Maquiagem para Cosplay



Aí, demorou mais saiu.
Ficam aí algumas dicas de maquiagem que eu inventei, ou testei e aprovei da cosmode e outras fontes.





Se você quer parecer mais NOVA...



- quanto mais grossa é a sobrancelha mais nova você parece. Isso não quer dizer pra você sair com duas taturanas na cara. Só é o caso, se você costuma fazer suas sobrancelhas de dar uma engrossadinha nelas. Menininhas novinhas como a Sakura Kinomoto não tiram seus pelinhos com pinça;Sobrancelhas fazem muita diferença no look!



- sobrancelhas em arcos suaves, quase sem curvatura ou ângulos; idem ao de cima, meninas novinhas (crianças e pre-adolecentes) não fazem sombrancelhas.



-boca com bordas apagadas. Você pode conseguir esse efeito simplesmente borrando o dedo no batom e esfregando com os dedos na boca. As bordas não devem ficar muito regulares e um efeito bem natural.





-os olhos de pessoas novas parecem maiores. Por isso, duas coisas podem ser usadas sem dó: Lentes de contato BIG EYE e lapis de olho preto só no canto externo da pálpebra superior.




-blush rosado / pêssego aplicado tipo Bolinha. sorria. Viu suas maçãs do rosto ficarem gordinhas? Você vai passar o blush tipo uma 'bolinha' bem no centro de onde ficou gordinho, tipo embaixo do olho mesmo, pra marcar essa área. Marcou? Não é pra ficar "palhaço" pare quando estiver "bonequinha".
o blush rosinha aplicado assim, te dá um ar de inocente ou coradinha de vergonha ou friozinho. Já o laranjinha ou mais amarronzado, dá um ar mais natural ou coradinha de sol.
Aplique nas bochechas como explicado, mas também na pontinha do nariz, queixo e onde nasceriam os"chifrinhos" na testa, se você tivesse. (se for blush marrom, aplique na testa um pouco acima dos chifrinhos, bem próximo do cabelo)




Arredondado é a palavra chave do look.






Se você quer parecer mais VELHA...




- sobrancelhas finas e bem desenhadas, tipo Angelina Jolie...;


precisa de sobrancelha angulosa e desenhada para parecer mais velha? Você pode fakear um Angulo pintando com o lápis a sombrancelha por cima dos fios do ponto A ao B, e por baixo dos fios do ponto B ao C.


Lembrando que devem ser feitos tracinhos pequenos no sentido dos fios e o lápis tem de estar super bem ou você pode colorir com uma sombra sem brilho. De qualquer maneira o final da sobrancelha deve ser um traço fino e definido.

- boca desenhada. Passe um lápis pelo contorno da boca e preencha com batom.


-Olhos mais estreitos e amendoados.
Simples: delineador esticando um pouquinho (ou muito) pra fora do rosto e lápis de olho dentro da parte inferior dos olhos; Note que "escuro" não quer dizer "preto" - marrom, cinza grafite, roxo beringela, verde escuro e azul marinho também ficam ótimos. Combine com a cor dos olhos (ou da lente) e vai ficar show!

-bochechas marcadas. Aqui você pode usar uma infinidade de blushes. Faça "boca de peixinho" e pinte com o blush mais escuro o buraco que aparecer na bochecha. Se quiser usar um blush rosa, use um rosa mais queimado como bolinha igual ao estilo menininha, mas utilize também um marrom no "buraco" como explicado.

Note que eu não estou indicando que você fique com cara carregada, é só mais um pouco de impacto na make.




Definido é a palavra chave do look





Se você quer parecer um Menininho ou Homem...



- homens costumam ter sobrancelhas mais grossas, mas podem ter ângulos e "bicos".
No geral elas começam mais proximas do nariz do que as sobrancelhas femininas (menos a CLeo Pires)
isso aí você pode conseguir de duas maneiras: pintar com sombra ou lápis ou colar cabelos...
eu sinceramente gosto de combinar os 2 tipos em um só: pinte a sobrancelhas e aplique uns pelinhos só do lado de fora, se
você quiser algo tipo Kamus de Aquário.


- as sobrancelhas são mais grossas e menos definidas nas pontas... apagando... Okay, Você deu aquela engrossada nas sobrancelhas com sombra opaca já... passe o dedo esfumaçando o final. VOcê pode usar um pouco de corretivo sobre a sua sobrancelha se ajudar a cobrir.

-Nariz comprido e demarcado. Use sombra marrom ou bronzant nas laterais do nariz até as sobrancelhas, conectando. Sem brilho, pelo amor de deus.

-bochechas sem rosado. Homens parecem ser menos "coloridos" do que nós. Por isso tire o rosado das suas bochechas se você quer ser um menino ou um homem. Macho que é macho não tem bochecha coradinha hahah;

- boca sem rosado;
pra tirar o rosado seria muito legal meio que apagar a boca. Mas fica meio estranho de se olhas no espelho. Pra não ser tão radical apague só a definição da boca com os dedos sujos num bom corretivo em bastão (dura mais que qualquer batom) e finalize com pó.
Ao invés de homem
você vai ser um menininho?? não precisa de batom, mas se você insiste... fique com os cores de boca mais puxados pro laranja. Passe com a ponta dos dedos só no centro do lábio

-maquiagem sem brilhos. não precisa dizer que homens não usam pó com brilho no rosto, ou sombras brilhosas, né? Ainda que eles usem sombra colorida como o Seshoumaru.

Alongado é a palavra chave do look.

Notou que eu não falei nada dos
meninos a não ser apagar a boca e tirar o rosado das bochechas? Isso porque os menininhos são muito parecidos com as Menininhas, a diferença está na falta de blush nas bochechas e sem rosadinho nos lábios. Isso porque, você sendo menina já tem naturalmente isso mais pigmentado.




Agora que você está craque vamos ao teste, olhe a imagem abaixo e diga, é menina, mulher, menino ou homem?






As vezes fica difícil mesmo, mas vamos lá: olhos grandes, rosto arredondado, sobrancelhas naturais, grossas e com poucas angulações:
Pode ser um menininho ou uma menininha...agora hora vc olha e pensa ser menina ora ser menino, normal...
mas viu o bocão? Meninos não têm boca rosa naturalmente... quando tem, parecem muito afeminados.



Veja o novo tutorial AQUI.

Comments

  1. Gostei da sobrancelha fininha!!!

    ReplyDelete
  2. Também curto muito Julia!
    Se eu tivesse esse arcão já teria depilado fiiiina!

    ReplyDelete
  3. adorei as dicas *ooo*~
    a akela sombrancelha fininha estilo angelina jolie eh linda *o*

    ReplyDelete
  4. Adorei as dicas também! Só que quase nunca me maquio.. Mas, ficou bem lekal! *o*

    ReplyDelete
  5. Você tem dicas maravilhosas. Vou seguí-las com certeza... :)

    ReplyDelete
  6. amei as dicas de como parecer mais menininho *-* eu super curto o estilo tomboy, suas dicas vão me ajudar com certeza *-*

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.