Simplesmente faça isso

O que você fez pra emagrecer/ faz pra manter o corpo?
Diante de tantas perguntas sobre o mesmo tema vou contar um dos motivos deu ter emagrecido e que as gurias tantam perguntam no msn:


Eu não ando de bicicleta.
Mesmo estando lindo e ensolarado o dia...
eu não ando.
não sei.

meu lance é pé no chão.
caminhar, andar, correr, correr, correr...
correr até não pensar...

não adianta você querer emagrecer e se enganar na bike ou no patins.
Ande.

Você consegue.
Se eu consigo, você consegue.

Todos os dias.
uma vez por dia.
Domingo é dia? Então é dia de andar.
ande.

Não importa o tempo.
Vá.
Tá frio? põe casaco.
vá.

sabe aquelas propagandas da nike?
exatamente.
simplesmente ande.
só isso.

Qualquer coisa é melhor do que coisa nenhuma.
-ande se você não aguenta correr.

e sim, um dia faz diferença.

Quer começar? vá hoje mesmo.
Segunda está longe.









Lembro quando começei a andar
eu, gordinha, sedentária...
um velhinho japonês me passava, e eu tinha vontade de correr junto. Ganhar.
Numa competição mental que só eu concorria. E perdia.

todos os dias, eu perdia.
comecei a reparar nele.

apelidei de Senhor Tanaka. ("velho" pra mim é qualquer pessoa com mais de 40anos)
Ele é baixo, de uns 160cm, e corre de short, camiseta e tenis amarelo.
Ele corre pra ele.


passei a fazer isso e vi resultado.
Ando sozinha, sem conversa, sem história, sem roupa bacana, sem amigos tagarelas...
só ando.
pra mim mesma.

presto atenção na postura, na respiração, contração do abdomem...
ridícula com meus pensamentos

daí então parto pra corrida.
respirar direito é o meu maior problema.
Muita gente acha que não consegue correr porque não tem força
- mas força nas pernas é o que um gordo mais tem.
"você não tem é pulmão" - eu penso. "Ainda".

corro.
quando penso que não aguento mais,
penso em Gattaca.
Penso no "inválido" correndo na esteira.
"Só mais um pouco" - "só até a curva"
E quando vem a curva, Só mais um pouco de novo.
daí não penso mais.
só respiro.
só isso.



Musica que mais me anima a correr é Super Shooter de Gantz
cada batida um passo.
no fim dos "yeah" já tou a mil
me dá + de 1min de corrida até o fim do refrão. *ureshi ne?
daí eu reduzo (quase morta)




(...fazer o que? eu sou nerd)



Comments