GET THE MAKE: Azulão

Make feito pro BraziL x Korea


Gostei do papo que rolou no twitter ontem...
Como evoluiu pro msn, foi a primeira vez que fiquei tanto tempo tweetando, na verdade (aprendendo a usar...)
Quem quiser participar vamos postar twitpics das nossas próximas makes em cada jogo.
Quem quiser me seguir basta +Follow http://twitter.com/h_sama


Bom, como eu já tinha combinado com as meninas antes segue aqui o passo a passo do make que fiz ontem pra copa.
usei:
  1. sombra PRATA do DUO 02 da Vult;
  2. aombra AZUL da Natural Line;
  3. sombra em creme PÉROLA da Avon;
  4. Pigmento AZUL CLARINHO, Baby Blue Pearl LP08 da NYX;
  5. Pancake AZUL Colombina (mesmo fabricante da NAtural line);
  6. Lapis de olho PRETO a prova d'água da Jordana;
  7. Delineador PRETO da Payot;

Como eu fiz:



  • Primeiro eu preparei o meu olho.

*Eu gosto sempre de fazer primeiro o olho e de passar bastante corretivo embaixo porque se cair alguma coisa eu não preciso me preocupar com o resto do rosto.
Por isso nas fotos só vai estar a pele do olho bem feita.

Na foto usei flash, por isso a diferença de cor ficou meio acentuada, mas depois que eu passo a base ou pó a cor fica certinha da minha cor de pele.

Você pode usar primer em toda a pálpebra. Tirei uma foto com e sem mostrando bem a diferença.
(Lado esquerdo com primer e lado esquerdo sem - sem dygnidade)


okay, já com a pele dygna, sem veias ou outras coisas aparecendo...

  • Passei sombra prata do DUO de sombras 02 da VULT em toda a pápebra móvel.
Não me preocupei muito com os contornos porque ele vai ser coberto no passo a seguir.



* só pra esclarecer: é a parte do olho que mexe quando você pisca. (-__~) Blink!





  • Passei na parte côncava do olho o azul que vai ser base do olho.
  • deixei o meio do olho só com a sombra prata mesmo.
Foi a sombra vendida a unidade da Natural Line. Parece muito com a da Duda Molinos na textura
- eu achei boa e barata (acho dygno uma pechincha!)
* a parte côncava é a que está em azul, dá pra identificar bem nestas fotos. O côncavo do olho é a parte em entre o globo do seu olho e aonde começa o osso do seu crânio. O pincel "encaixa" direitinho no espaço entre. É lá que você vai pintar.

Esfumaçar é preciso.
  • Com o pincel sujo de azul puxei a sombra do côncavo pro centro, deixando o meio do olho ainda meio prata;

  • Esfumaçei também a parte nos cílios inferiores, puxando o azul até mais no centro.

  • Puxei a sombra azul no canto pra fora como se fosse encostar na sobrancelha, seguindo uma linha imaginária do fim do meu olho até a ponta da sobrancelha - (segui a setinha)



  • No canto externo do côncavo,
eu usei o pancake como sombra, porque eu queria um azul mais escuro pra marcar o um vê deitado >


  • Apliquei lápis de olho preto por dentro em todo a parte de baixo, e na parte de cima, por dentro também, mas só até o meio;

Resolvi não fazer algo muito opaco no olho, porque eu queria a minha pele bem opaca, e o batom não poderia ser brilhoso nem o blush, porque senão ia brigar com o olhão.


O pigmento foi aplicado só no centro do olho. Eu usei só um pouquiiinho do azul clarinho da NYX.

*Quando você aplicar o pigmento só dê batidinhas, não esfregue como glitter porque isso faz perder um pouco do brilho.


PONTI 1. Escureci a foto pra você ver aonde apliquei o pigmento. O pigmento é aplicado só nessa bolinha.

* Também, só aplique o pigmento quando você já tiver esfumado tudo o que você quiser e terminado a make. Esfregar o pigmento dá uma perdida na cor.



Essa make toda faz um jogo de ilusão com sombras/brilho.


Como você pode ver cairam uns brilhinhos do pigmento bem embaixo do olho. (olhe as setinhas)
  • Isso precisa ser limpo!

**Se você não conseguiu um desenho bonitinho em cima do olho ou na ponta do "puxadinho" da sombra, você pode limpar com um cotonete e demaquilante.

  • Passei uma sombra pérola sob a sobrancelha pra dar uma iluminada. Usei uma em creme com acabamento em pó e espalhei com o dedo mesmo.

  • Finalize com um delineador beeem fininho rente os meus cílios e rímel preto a gosto.

e ficou assim...





Ah sim! Tiramos foto com um koreano-japa que tava lá!
A foto aí comprovando...

torcida unida

Comments

  1. Que lindo que ficou... pena que tenho olhinhos puxados e a make é bem diferente para orientais. hehe

    Beeeijinhos
    www.kakazinha.com

    ReplyDelete
  2. tá liiinda!
    adorei seu cabelo ;O
    beijos
    Anne (:

    ReplyDelete
  3. ah sim, mas dá pra fazer também. ganbatte

    ReplyDelete
  4. ah é. é a foto do cabelo novo...

    ReplyDelete
  5. ahhh esse azul e lindo!!!ate hj naum tive a sorte de axar uma sombra azul legal,so akeles azuis pavorosos tipo put@ sabe?tenho mo azar com sombras..

    ReplyDelete
  6. Aiii essa sobra azul combina muito com você H-Sama!!!
    Adorei o cabelo novo!!!!
    P.s.:@tatty eu tambem tenho essa dificuldade com sombra mas,agora a H-Sama salvou agente!kk
    bjs bjs

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.