ProAna não!


O que você fez pra emagrecer rápido? Tomou balinhas? Você é proana?....



As pessoas me perguntaram se tomei remédios... se "miei"... Se sou 'proana'...
e outras coisas do tipo.
A resposta é não. Eu não sou a favor de coisas assim.

Aliás, eu não podia ser tão oposto! Sou radicalmente contra. Eu sou o tipo de pessoa chata-certinha-politicamente-correta que tenta ajudar o meio ambiente e se preocupa com a saúde, a sociedade, os direitos humanos... Enfim, uma eco-chata. Tento ser uma pessoa melhor.



MENINAS ATENÇÃO:
Tomem muito cuidado com sites de emagrecimento que indicam dietas, jejum e remédios!
Não façam dietas sugeridas pelos outros.
Vocês precisam de acompanhamento médico pra isso.
Mas você pode comer bem sem ele, né?





O que eu fazia de errado antes:
  • Eu comia demais.
  • era sedentária;
  • era preguiçosa;
  • era gulosa /cabeça de gorda;
  • comia poucas verduras;
  • comia guloseimas mil;
E como eu perdi peso:
  • Fui diminuindo -saudavelmente- a quantidade de comida que eu comia ( de 8 colheres de arroz fui pra 4 e o mesmo com os outros alimentos que eu comia exageradamente);
  • exercício físico: eu passei a caminhar 6km em 1h (pela manhã) e malhava a noite 1 horinha na musculação (amo);
  • o exercício era TODO DIA, inclusive sábados e domingos, eu só não ia se estivesse alagado ou fechado;
  • Como eu ganhei patrocínio de uma clínica estética eu fiz massagens (achei que deu certo!)



A pedidos eu dei uma pesquisada na net sobre proanas.
ProAnas são meninas a favor da anorexia.
Segundo elas, elas encontrarão a felicidade sendo magras;

Olha, parte da felicidade é você estar bem consigo mesma, o que não é necessariamente estar magra:
a maioria das meninas que tem anorexia não se sente bem nem satisfeita com o próprio corpo.

Isso porque elas se veêm de maneira distorcida da realidade; embora sejam já bem magras elas não se enxergam assim, se olham no espelho e ainda se veêm gordas. É aí que se vê que a anorexia não é um estilo de vida, mas sim uma doença, porque afeta o seu discernimento. (como a foto lá no alto)

Ainda que bronzeamento faça mal à pele, milhares de pessoas o fazem- é uma opção da pessoa, a anorexia não.

E ainda, costumam escolher metas de perda de peso meio impossíveis e utilizam práticas não-saudáveis de emagrecimento.

**O que eu chamo de práticas não-saudáveis? Ficar o dia todo sem comer e tomar uma coca-cola. Insane!


Voltando às metas impossíveis... Isso de impossível ou não depende do organismo de cada pessoa e a tendência de cada corpo.

Tem gente que tem tendência a engordar... outras de emagrecer...


Complicou? Eu explico.
Sabe a menina da foto lá de cima? A do espelho?
Então,
mesmo ela estando um pouquinho 'cheinha', a constituição dela não é do tipo esquelético.

Ela com muita dificuldade vai mostrar os ossos no rosto e das clavículas, enquanto no meu caso, não importa o quão gorda eu esteja, eles nunca desaparecem.
Pra ela uma meta de emagrecer pra ter ossos saltados é terrível! beirando o impossível - sem contar que ser ossuda é muito feio (odeio)

Olhe a minha foto. O que você vê? Pessoa-saudável e com níveis de gordura normal no organismo. Talvez nem me ache tão magra assim, né?

agora dá uma olhadinha na foto aí do lado.
de arrepiar, né?
essa foto eu roubei de um blog proana.

Por mais surpreendente que possa ser essa menina e eu temos a mesma proporção de peso e altura.
ela tem 165 e 49kg e eu 178 com 62kg!!

Mas tem uma diferença absurda entre nossa saúde -e o corpo também:

Ela passa dias sem comer tomando coca light, tem unhas quebradiças, cabelo ruim, reumatismo e anemia (ela reclama disso no blog dela)

Eu obviamente não tenho nada disso. Só de me ver malhando dá pra sacar que eu não tenho nada de errado: Proanas são fracas e ficam doloridas com muito exercício.

Além de ter unhas casco de cavalo, o meu cabelo já foi usado em comercial de shampoos de tão brilhoso.

Honestamente eu não sei... mas imagino não sofrer de nenhum problema nos ossos tão cedo...
Eu amo leite!! Sou o tipo que almoça arroz e feijão tomando um copo de leite.

e....
Pra desencargo de consciência eu fiz exames de sangue e urina porque minha mãe insistia que eu poderia ter anemia também. A médica me parabenizou achando que eu fazia dieta hortomolecular. -não faço.



vou pesquisar mais sobre o assunto...

Não sou expert em dietas mas fica a dica:
Evitem comer porcarias todo o dia e não tomem refrigerantes (eles desentopem pia)
Mas eu não sou do tipo que faz dietas em festas.
Quando forem comer no MacDonalds mas evitem o supersize.
E principalmente se amem do jeito que vocês são.
não há pessoa mais bonita do que alguém com a atitude e a autoestima lá em cima!


tenha segurança em si e determinação!

post top 05 do blog

Comments

  1. eu tava vendo uns sites proana uma vez e é chocante memso o que falam, as dicas que dao rpa engarem os pais/medicos na hora de se pesar.
    Nao sei como podem achar que é um estilo de vida, basta pegar um resfriado pra ir pro hospital.

    ReplyDelete
  2. Realmente é horrivel!

    Eu acho muito feio pessoas que ficam reclamando direto que "ESTOU GORDA" "nao consigo emagrecer"
    IMPOSSIVEL ISSO... nao consegue pq tem preguiça de fazer exercicios, pq nao é com dieta so que se emegrece, pra emagrecer tem que fazer MUITO exercicio!
    Eu tambem consigo, todo mundo consegue! E para emagrecer nao adianta parar de comer e fazer essas dietas loucas do tipo (ficar comendo pouco, ou nem jantar de noite pq engorda) Puro mito isso! Se comer quase nada, mais tarde vai dar muita fome e a pessoa vai comer MUITO e vai absorver tudo de vez e engordar o dobro.

    Pra emagrecer tem que CORRER mesmo, e nao adianta.
    Nada de caminhar, é correr! Vai chegar uma hora que vai ser normal, eu nao consigo mais ficar sem exercicios.

    A muito tempo atras eu pensava em tomar remedios, cheguei a tomar, mas essas drogas so funcionam enquanto vc esta tomando, quando para de tomar volta tudo!
    A unica coisa que eu acho boa sao suplementos que sao naturais e não fazem mau a saúde! So tem que tomar a quantidade certa (e nao substituir por comida).
    Pra emagrecer facil (mas tem que ter pique!) é melhor tomar um termogenico que ele so vai dar energia para fazer exercicios, mas so serve se praticar exercicios, se tomar e ficar parada nao adianta nada, pq so vai dar energia para correr mesmo!

    e hoje eu como de tudo, so nao bebo refrigerante nenhum mais! Nem como besteira, raramente, Doce so chocolate mesmo, mas nem tenho tanta vontade de comer essas coisas.
    E evito comer Carboidratos a noite, So uma salada, carne, ovo...

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.