Comida de Anime 3: Lámen


LÁMEN (らーめん)
Rámen ou lámen, depende do sotaque.
No japão não tem L.
Tem várias maneiras de se escrever em japonês, optei por essa porque é a que mais aparecem nos animês e nas  barraquinhas. (-__~) piscadinha


Eu sei que muitas de vocês tinham pedidos umas comidas especiais, Eu vou postar, ok? 
Resolvi postar agora antes que algumas garotas surtem!





O lámen é um prato de macarrão com um caldo, com legumes e carnes variados.


O caldo é super apreciado. Dizem que um bom lámen tem um caldo delicado. Eu já provei de Missô, Shoyou e o normal. 


Os legumes variam  bastante de lámen pra lámen e as carnes mais frequentes são  lombo de porco, frango e massa de peixe (tikuwa). 


Cada lugar tem um jeito específico de fazer lámen, é como a nossa feijoada: É super tradicional, mas varia em cada lugar e até cada família tem um jeitinho único -e todas são tradicionais!


Apesar de variar, usa-se MUITO além dos ingredientes acima: ovos (de galinha fritos ou cozidos de codorna), pasta de peixe e a famosíssima Linguiça de peixe chamada kamaboko (tem vários tipos)Até aí, nem tem graça. 
Mas cada fatia da Kamaboko é chamada de NARUTO (clique pra ver).


SIM! É isso mesmo o que você leu


Se me pedirem pra descrever: Naruto é uma linguiça de peixe embutida (parece mais salsicha! Sabe salsicha que é feita de carne de porco e não tem o mesmo gosto de porco? Naruto é assim)
Que aparência tem? Ela é como uma gelatina dura, ou um kani-gelatinoso... Tem a massa branquinha e dentro costuma ter uma ESPIRAL rosa choque
Aliás, "espiral" em japonês se fala UZUMAKI. Naruto Uzumaki.




Eu falei rosa-choque, mas o correto é vermelho =AKA KAMABOKO- (eles dizem que é vermelho e a gente finge que acredita, ok?)


Na liba (Liberdade) tem lámens saborosinhos de 12-20 reais!!


Ainda que você seja como eu e não curte muito carne de porco, se você for comer num restaurante japonês não tire o lombo: no japão as pessoas não tem costume de cormer carnes gordurosas como no Brasil, por isso você não precisa se preocupar em vir aquele pedação de gordura. Ele vem sempre sequinho!


Como dito, não existe "receita oficial". 
Se você que vê naruto está seca pra comer há tempos, saiba que não tem "receita oficial" de Naruto também até porque o personagem viaja e come em lugares diferentes o tempo todo, mas prefere sempre um. Se fossem todos iguais ele não preferiria um em especial!
Ou seja,  é impossivel saber, mas se você é otimista como eu: você pode comer vários tipos porque todos vão estar certos!




PRA ENTENDER AS FOTOS DO ANIMÊ: a "coisa redondinha" na foto é a carne de porco,  os quadrados verde-escuro grandes são algas nori, as "coisinhas verdes redondinhas" são cebolinhas picadas, os retângulos que "parecem batata-frita" na primeira foto podem ser omeletes ou frango cortadinho (parece pelo formato) ou queijo-tofu frito como aqui embaixo (mas eles geralmente são triangulares!) 

Post TOP 05 do Blog













 



LEIA MAIS:
O que é kamaboko? Leia aqui 





AJUDE A DIVULGAR: 
SALVE ESSA IMAGEM E NOSSO LINK NO SEU BLOG, 
PINTEREST, TUMBLR OU FACEBOOK

O que é lamen? Leia aqui.

Comments

  1. Poxa, eu nunca comi, e tenho vontade de comer, mas eu odeio tanto comer peixe .__.

    ReplyDelete
  2. Agora me pareceu menos saboroso XD
    Eu sempre pensei em Lamen como um cup Noodles soh q com um monte de legume e frango... AHIAHAUIHAUI

    ReplyDelete
  3. Nossa, já achava suculento na versão "animada", estou achando mais delicioso ainda agora que eu ví essa foto! Pena que aqui no RJ é IMPOSSÍVEL de se achar os ingredientes...i.i

    ReplyDelete
  4. OI, fui eu quem estava fantasiado como sendo o vaqueiro Tex Willer lá na saída do NipPop; lembra-se?

    Até que eu comentei sobre uma minissérie da DC Comics, e aliás: ela pode ser baixada bem aqui: http://Www.netosdesalim.com.br/super-homem-e-pernalonga-4-edicoes-completo.html.

    Você pode me achar no Orkut na seguinte Comunidade: "Sean Brosnan como próximo 007", eu só talvez demore um pouco a aceitar sua adição; pois não tenho usado por lá direito, e meu Perfil está cheio de erros técnicos; pode crer?

    Bem, abraços e nos vemos por aí então (e a propósito: pode ter certeza de que eu volto lá no NipPop hoje!)!

    ReplyDelete
  5. Aaaah q vontade de comer! *-*

    ReplyDelete
  6. os triangulinhos tem carinha feinha....

    ReplyDelete
  7. oie savio!!! me add no msn!

    ReplyDelete
  8. AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH babei xD~
    Sou louca pra comer isso *_* tem uma cara muito boa e sou viciada em legumes, sempre peço meu yakisoba com o dobro de legumes.
    Ai babei denovo ♥___♥

    ReplyDelete
  9. Esse post deu fome. *¬*

    ReplyDelete
  10. Adoro *o*
    Ja comi la na liba e...... fui no paraíso, por isso todos os anos a gente volta xD

    ReplyDelete
  11. sabia que o Naruto era estranho, e bizarro e...gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaayyy ! XDD

    zoa

    (ou nao =x)

    mas ao principal: caraaa eu quero comer isso @¬@ quero muchooo

    meldels me deu uma fome aqui XD

    mas tenho que me contentar com miojo por enquanto né D:

    ReplyDelete
  12. @Carlos

    valeu cara!
    sempre que quiser sugerir uma, pode nos falar!

    ReplyDelete
  13. NARUTO UZUMAKI??????????? Coincidência ou ja criaram o anime propositalmente assim? Afinal depois de ler isso estranhei a atitude do Naruto adorar Lámen XD

    ReplyDelete
  14. @Dan

    com certeza foi proposital

    ReplyDelete
  15. KKK
    Eu já sabia que a coisa branca era Naruto, mas não sabia q era tipo linguiça, nem q o rosinha era Uzumaki.
    Ah na buenas sabe q a espiral também está nos uniformes ninja do Naruto???

    Obs. Obviamente o Masashi deve adorar Lamen.

    ReplyDelete
  16. OI gostaria de saber o nome desse bolinho branco com rosa no meio e se puder me passar a receita eu agradeço meu emaile matheuskinast@hotmail.com desde ja agradeço

    ReplyDelete
  17. @Tammy Kawaii

    dá uma lida NESTE post que a gente explica o que é oque

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.