Comida de Anime 4: TAKOYAKI

Takoyaki! (たこ焼き ou 蛸焼) 


Takô é polvo e Yaki é frito. 
Ou seja, é um bolinho de polvo frito!  \(*__*)/ tanan!!

Eu vi em muitoooos animês a galera comendo, mas o mokona era tão-tão empolado em XXX Holic que eu tinha que experimentar.. (se bem que o Kero de Sakura também gosta muito e briga pelo último!)
Tem de vários sabores na liba, mas acredito que em japonês eles chamem de outra maneira, né? Nunca perguntei.


São gostosiiinhos, não é nada de "noooossa! que delícia! Esse sabor mudou a minha vida!" - não... 
vale a pena experimentar. E sim, é um bom petisco pra se comer com sakê.
Mas não guardem pra depois porque fica tão... mole...
Eu acho que tem que comer na hora e até porque a onda é ver fazendo.


Na minha humilde opinião de brazuca-que-gosta-de-tudo-salgadinho-e-crocante, seria mais gostoso se a massa fosse mais croc e salgadinha. O que não é, por isso foi meio brochante.


HISTORINHA: Uma vez eu fui na liberdade, e como você sabe eu sou analfabeta em japonês, mas alguma coisinha eu arrisco. Passando por várias formas pra fazer takoyaki num mercado, minha mãe perguntou o que eram e eu tentei ler os hiraganas. Sabe uma criança lendo sílaba por sílaba e depois repete? Eu leio assim. Risos.
Taaaaa kooooo yaaa ... Ta, ko, ya ... eu tinha esquecido o "ki" - passando por mim uma oba-chan de 1,40m se impacientou com a minha leitura e bateu com o dedo nos kanjis enquanto gritava: takô yaki. (foi nessa hora que eu vi um desenho de polvo gigante na fôrma) Eu ri morta de vergonha.
 "Aaah doumo arigatou, obaa-chan" agradeci mas todos estavam me olhando - e eu com cara de quem tinha sido chamada a atenção. Ignorei, porque a vovozinha podia ser surda e ela só queria ajudar, né?
Daí, perguntaram em japonês o que eu queria com ela (er, nada?!) e ela disse que estava ajudando a GAIJIIN a ler!
AaaaH morri. Eu não sou Gaijin!! Nós estamos no Brasil!! Gaijin é ela.


QUEM JÁ COMEU?
POST TOP 05 DO BLOG

Comments

  1. Eles parecem muito bons *_* algum dia vou provar.
    Ainda não comi nada que tenha polvo. Deve ser pq de todas as criaturas marinhas a que eu mais tenho medo é polvo.
    Ah, sim, claro, eu tenho medo de peixe, de lagosta, de tudo que é do mar, até de alga marinha eu tenho medo O_o' Deve ser pq nasci e cresci em montanha ;P
    kkkkkkk na "Liba" é a gente que é gaijin kkkkkkkk rilitros

    ReplyDelete
  2. Droga! Meu sonho gastronômico nippônico é comer takoyaki um dia mas nunca haverá perto daqui...

    Acho melhor parar de idealizar a textura da comida depois de ler que deveriam ser mais crocantes e salgadinhos ... ;_; triste...!

    ReplyDelete
  3. meu sonho gastromonico tbm é, experimentar takoyaki xDDDD eu lembro de um episodio do Kero, em CCS, que ele come com tanta vontade... TBM QUEROOOO xD

    ReplyDelete
  4. huauhsuhsauhshuss

    tava assistindo one piece agora, e me deu vontade saber como e feito e se e gostoso mesmo

    ReplyDelete
  5. Sempre quis comer esse... sempre quis comer um monte dessas comidas de anime XD

    ReplyDelete
  6. Adoro takoyaki sempre que eu vo na liba eu compro uma porção

    ReplyDelete
  7. Galera, vi esse blog e não tive como me conter... uma amiga minha japa, me levou na liberdade para comer o tal takoyaki, ai beleza, fomos procurar e achamos uma velhinha japa fazendo na forminha igualzinho essa ai da foto de cima, até ai tudo bem, ai a senhorinha começou a falar... O meu takô é o melhor daqui que tem outros mas não são tão bom quanto o meu... então minha amiga japa pegou a bandeijinha com 6 takoyaki, na sequência veio um outro rapaz e comprou também. Eu não tinha comido nenhum e minha amiga japa mandando ver nos takô... Do nada o cara que colocou o tako na boca caiu no chão... e ficou se debatendo tendo convunção... fiquei assustado ao ver aquilo. Derrepente o rapaz levantou e começou a perguntar o que aconteceu... ai me assustei e perguntei para ele se ele nunca tinha tido aquilo, ai ele disse que não, quando engoliu o bolinho não viu mais nada... Rs.. Eu fiquei tão assustado que no momento olhei para minha amiga japa e falei bem alto.. "Não vou comer essa merda não" todo mundo ficou assustado, a minha amiga japa tira um barato comigo até hoje, disse que lembrou do desenho do pica-pau, quando a bruxa faz a comida e tira a colher do caldeirão para ver se a sopa está pronta, e só sai o cabinho da colher com a ponta queimada...rs. Olha fiquei com medo de comer o takoyaki, o cara parecia um tentátulo de polvo retorcendo no chão..rs.

    ReplyDelete
  8. muito legal o post mas tenho uma duvida...
    Oque eh Obaa-chan??
    e oque eh Gaijin??/
    bjs

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.