Sexta Sexy: Como passar ILUMINADOR


A Sexta Sexy de hoje é sobre iluminadores faciais!
-Não lembro quem tinha me pedido pra postar mais sobre eles, mas tudo bem, taí.

A musica tema é velhona: é Barbie Girl do Acqua.



É uma pena a qualidade do video ser nula, tão baixa, porque neste foi o primeiro lugar que eu vi iluminadores na pele. A pele das pessoas no clipe Brilha como se fossem de plástico!


Mas TEM como ficar natural  e além de plástica, a pessoa parece mais magra também se você usar a técnica do iluminador com o de sombreamento com o bronzer. 
Isso porque você está enfatizando as sombras e as partes iluminadas: "criando" profundidade - que a pessoa mais cheiinha não tem. (Acho que vou fazer um post sobre isso também, o que acham?)

Esse brilho plástico é a nova moda de make "GLossy"- que eu até gosto, mas honestamente acho que não vai pegar nas ruas, como muita coisa que eles lançam em passarelas. Mas veja que lindo, até o pé da modelo tem o Glow!


Pra quem não lembra, ou não acompanhava o blog antes, a gente já postou sobre iluminadores corporais.

TIPOS DE ILUMINADORES FACIAIS.
Existem alguns tipos de iluminador específicos pra cada tipo de pele, mas você pode usar qualquer sombra perolada pra isso, ou com shimmer.

Muitos parecem coloridinhos, mas o creme é transparente, o pigmento é que tem a corzinha. 
Dê preferências aos pigmentos dourados e champangnes. Os prata só ficam legal em que for muito branquinha..

EM PÓ
Tem váários iluminadores em pó. Aliás, é o que mais tem!-É o que eu prefiro. 
Eles podem ser em pó compactado ou em pó solto. Sabia que dá até pra achar em farmácias especializadas?

De pó solto e muito parecido com o da Victoria's Secret (VS) que a gente já postou aqui, tem o da linha Secrets da Boticário. Só que ao invés dos pigmentos serem prateados, o que eu até coloquei como defeito no da VS, o da Boti é douradinho - muito mais bonito!!
Solto também tem o da Mabelline e da Contem 1g. 

Os em pó compactados são mais pops no exterior, mas aqui tem também. A Boticário tem unzinho nessa palleta deles da Secrets.
Tem o Be Dazzling Shimmer Powder da REVLON também e o 

Tem uma pallete da Costal Scents que anda sento a febre da mulherada porque não tem cintilancia e vem com 3 cores de Iluminadores - branco, amareladinho e pêssego. Mas essa só importando.
Eu gosto muito de usar uma maquiagem matte e esse iluminador sem brilho é ideal pra fazer esse efeito de claro e escuro que emagrece.





EM CREME
Pra quem tem pele normal ou não-oleosa, um iluminador em creme vai bem e é super prático! Basta passar o dedo e aplicar com batidinhas.
Tem sombras assim da Avon que ficam ótimas!

Pra quem tem a pele oleosa (maioria), vale optar pelo mousse: é super leve e oil-free.(é a nova moda em cosméticos -vale provar)
Baratinho em mousse não tem nenhum, mas o da contem 1g é o mais em conta.
Outro suuper loosho é o da Maybelline - aliás, toda a linha mousse dela tem cintilância!


LÌQUIDOS
Olha eu só vi iluminadores líquidos inportados. Eles são legais porque podem ser misturados na base ou passados na pele com os dedos quando você não usar muito pó.
Tem da MAC, tem da NYX até no Cherry Culture, Artificial Light da Smashbox é uma boa pedida!! E ele tem na linda versão limitada da Tokidoki!



NATURA- a Natura não tem iluminador ao que me parece. Ela chama um Bronzer de iluminador (ele é lindo como bronzer), e tem uns produtos com GLitter que também chama de iluminador. 
Qual é? Eu adoooro natura, mas se for pra usar glitter, tudo vira iluminador! -Comprei um e odiei. Mas pra quem vai pra desfile de carnaval ou concurso de Drag Queen é ideal

TRACTA- também o "iluminador" deles é uma pallete linda de bronzer.



COMO PASSAR O ILUMINADOR



Em inglês a técnica se chama de Highlight, porque você vai iluminar as partes claras -aonde, naturalmente, bateria mais luz.

Essa make eu tive que fazer o esquetche pra vocês verem. Até no desenho dá pra ver diferença.
Foto A Sem maquiagem, Foto B com maquiagem e sem iluminador e Foto C com iluminador!
(fiz até no pescoço):

1. As áreas em verde são onde aplicamos corretivo. Porque até a Zafira tem olheiras.
2. e 3. Use uma sombra marrom, lápis de olho e rímel - só pra dar mais profundidade ao olhar. Um mistério.
4. Aplique um Batom na cor que você quiser -olho marrom combina com tudo. Aqui usamos um Nude.
5. O blush foi aplicado como uma bolinha só no centro das maçãs do rosto.
6. Finalmente, as áreas em vermelho indicam aonde você deve usar o Iluminador
Aplique nos "C" em ambos os lados dos olhos - vai do osso da maçã do rosto até as têmporas.
Aplique no nariz, um pouco acima da pontinha - pra arrebitar o nariz.
Aplique no queixo também, se quiser.
-se você quise lábios mais carnudinhos, aplique no V dos lábios (logo abaixo no nariz)
-Não aplique na testa, porque nas fotos dá aparência de Ganguro ou de quem suou.

Animaram pra levar uma vida mais Barbie Girl?

Fala sério, quem nunca quis um carro da Barbie que vinha com piscina???

Festa no meu carro hoje!

Comments

  1. Essa maquiagem toda da coleção nova da Louis Vuitton tá de morrer! E esse cabelo? Hain!!!

    Eu não sei muito dessas técnicas de highlight. Eu aplico o iluminador nesse "C", mas não sei fazer o sombreamento pra afinar o rosto com um blush mais escuro.

    Qualquer dia vc me ensina!

    ReplyDelete
  2. Ah, não sei nem por onde começar esse post está perfeito *_*
    Pra começar eu amei a cor do cabelo da modelo do meio, logo nessa primeira foto.
    E vc escreveu tudo o que eu queria saber justo agora que eu estou começando a usar ilumindores \o/ Eu usava só aquele efeito de profundidade antes.
    Ah e eu AMO as musicas da banda Aqua ♥

    Eu comprei pra começar esse da Boticário. Foi mais pela embalagem mesmo (*vergonha*) eu nem sabia direito como usar isso, aí a moça da loja explicou assim mais ou menos e eu sai caçando na internet formas de usar isso.
    Ah tudo TOKIDOKI é tão fofo *_* mas só consigo comprar no Ebay Ç_Ç
    Nussa eu fui escrevendo freneticamente. Espero que não esteja bagunçado por causa da empolgação.
    Aiii que carro luxo!!!

    ReplyDelete
  3. caracaaa esse sombreamento é a minha vida!!!
    saio sem batom mas não saio sem ele.

    ReplyDelete
  4. Então sexta sexy que vem já tem tuto novo

    ReplyDelete
  5. *-* experimentei o iluminador da avon, e é muuuuito bom... pelomenos eu gostei '-'

    XD

    ReplyDelete
  6. Waaa! Fui eu que pedi as dicas *-*
    MTO obrigada H! Era td o que eu queria saber mesmoo!! Eu tinha a maior dúvida de onde eu deveria aplicar o iluminador e talz.. O post está magnífico *-*

    ReplyDelete
  7. as coisinhas da TokiDoki são LINDAS DE VIVER, neah? *-* prometo que um dia vou ter !! xDD quero eyeko tbmm !! alias, H-sama jah usou eyeko? recomenda? eles tem um iluminador em canetinha, sou doida pra experimentar ! tbm li que é lekau aplicar no cantinho do olho, sabe, onde a gente chora? xD pq abre o olhar ! eu vi uma foto da menina usando, e ficou LINDUN !

    ...mas nunca comprei de fato iluminador, pq fico com medo de errar na mão e ficar com a pele com aparência de oleosa, sabe? x_x aí fica feeeio !

    mas puxa, super lekau esse tal efeito de profundidade, tbm quero aprender T__T

    ReplyDelete
  8. Nunca usei iluminador! Não achava que ficaria bom na minha pele morena! Mas depois de ler o tópico, vou seguir as dicas e tentar!

    Bjoo

    ReplyDelete
  9. @LuciBodenmullerAugust 25, 2010 11:49 AM

    Caiu como uma luva, acabei de comprar um iluminador hoje. *o*

    ReplyDelete
  10. @Vivian

    O iluminador fica ESPECIALMENTE lindo em peles morenas!

    quanto mais escura a pele mais NATURALMENTE ela brilha em fotos.
    O iluminador dá este efeito ao vivo.

    -e é bom para peles claras que estão sem viço;

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.