CREMINHO GOSTOSO



 FOTO-INSPIRAÇÃO: Post totalmente aleatório pra mostrar as unhas e falar da febre do Iogurte congelado (frozen Yogurt).

Esse tem sido febre no japão e korea já há algum tempo e agora está pegando com tudo aqui no brasil também. Todo blog de Gal tem foto do frozen que a menina fez ou comeu...
Aonde eu moro já tem praticamente uma lojinha de Frozen Yogurt em cada bairro- e eu estava tomando semanalmente um yogurt... (¯ ▽ ¯)
Pra você que nunca comeu, tou te mandando a receita pra você fazer no fim de semana.
Começou como um post curto mas...
Ingredientes:
  • 2 xícaras de iogurte sem sabor (podem ser 2 potinhos desses que você compra pronto, tipo danone!)
  • 1 xícara de creme de leite -sem soro.
  • 2 colheres de sopa de mel (você também pode usar açúcar/adoçante, e ou pode não usar nada, se o seu iogurte já vier adoçado)
  • 1 colher de sopa de extrato natural de baunilha.

Banana e Morango caseirão = barato e rápido pra comer sozinha
#comofaz?:
Bata todos os ingredientes no liquidificador:
Se você tiver máquina de sorvete, use e siga as instruções - que vai ficar pronto. ignore os outros passos;
se não, transfira a mistura para o recipiente que vai ao freezer. Continue lendo.
Deixe congelar e bata, no liquidificador/processador os pedaços, recoloque pra congelar...e repita isso de bater e congelar umas 2-3 vezes. O quanto você sentir necessário
Antes de servir bata.


NOTA 1: Sirva com frutas e cereais, no japão as meninas usam muito blueberries, framboesas, kiwii, morango, banana e abacaxi (algumas põe manga tbm).- algumas ainda colocam um pouco de chá verde na receita, pois melhora a pele (nas revistas elas chamam de comidas que "embelezam")
 -eu gosto só com morango e banana, cereais e mel.he-he

Você pode servir do jeito mais básico: em tijelas com as frutas por cima, como fazem nas lojas mesmo, ou em taças com as frutas picadas no meio.
Pra não ficar tudo bagunçado, intercale uma camada de fruta pra uma de yogurt puro. Se você misturar Fruta+yogurte e colocar tudo sem arrumar no copo fica feio.
  Olha que lyndo e ryco fica. É o que os japonas chamam de Parfait. (fala-se como: "Par feito")
Gente, servir uma coisa assim é tão chic e dygno e não dá nenhum trabalho!! É só ir colocando camadas.

Parfait= lyndo, ryco, saudável  e fácil de fazer
NOTA 2: não espere que este vá ficar igualzinho ao industrializado, né? Senão eu faliria a Kibon hoje abrindo uma loja de sorvetes...risos. Este sorvetinho cria uns cristaizinhos de gelo...
É uma alternativa rápida, fácil e barata de matar a sua curiosidade, sem muitos produtos químicos...

Lembra dos teletubbies? 
descobrimos o creminho gostoso!

O que acharam da receita??
Quem fizer, por favor, volte aqui e escreve pra gente o que achou!

Comments

  1. A muito tempo eu fazia sorvete em casa, tem uns "pozinhos" que vende no mercado ai era só misturar com leite (eu acho nao me lembro)
    mais da trabalho e nunca fica igual ao que a gente compra pronto

    amei as unhas combinando!

    Dani

    ReplyDelete
  2. Cá entre nós, esse Creminho é bom demais ^^ manga num Dia de Glória desses costuma salvar vidas - agora o iogurte eu dispenso, toooodo seu ^^

    ReplyDelete
  3. @Manni
    o de manga é de iogurte também!!
    dá uma lida no pacotinhoo...
    eu tbm não sabia. choquei qndo vi

    ReplyDelete
  4. Ahhhhh, mais uma receita! *----*
    Claro que eu vou fazer... eu sempre faço! kkk
    Eu jà tinha tomado esse creminho da primeira foto, mas nem gostei muito! =/
    Vamos ver se eu mesma fazendo fica melhor, rs.
    =*

    ReplyDelete
  5. ps: aquele creminho gostoso dos teletubbies sempre me matou de curiosidade! kkk

    ReplyDelete
  6. Isso vende lá na escola. Agente chama de cremosinho, e eu compro quase todo dia! ^^
    rsrsrsrs tô viciada nisso >.< kkkk

    ReplyDelete
  7. Eu sei que o creminho é iogurte, mas o iogurte natural, esse frozen com frutas aí, esse eu não tolero muito, dona H... tipo, se aparece o gosto do leite, me faz um mal danado =x

    E, Panthers, creminho/cremosinho reina no recreio \o/ só que eu experimentei depois de sair da escola, perdi anos da minha vida sem a benção /mimimi

    ReplyDelete
  8. Saudades de tomar aquele lá da primeira foto, nunca mais achei dele e esse sorvete de yogurte é caro demais, comprei um por kilo querendo economizar e paguei 15 reais nele.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.