Songs versions


Acho que a maioria das pessoas do MUNDO gosta de música.
Cada uma no seu estilo.

--

Certa vez, ouvi dizer que "todo capixaba, se não tem, quer ter uma banda um dia".

E no meio "otaku" (ou, para os que não se consideram otakus: "pessoas que gostam de cultura popular asiática"), pelo menos daqui do estado, têm várias bandas de j-rock, j-pop, j-pagode, j-reggae, j-axé...ou seja lá como elas se denominam.

Mas uma coisa que eu sinto falta é da diversidade.

Tudo bem que o público também só gosta das músicas "farofas" (as de sempre).

Então, uma solução que eu vejo pra isso, é mudar a melodia, no estilo da sua banda.
Claro, isso tem que ter um conhecimento musical ENORME.
Mas, como no começo é meio difícil, uma sugestão é fazer cover de uma cover.


Como por exemplo, a música de Sakura Wars, Geki Teikoku Kagekidan que a gente tanto ama.
Existem várias versões, vou colocar umas aqui pra exemplificar:



by Mitsuru Hongo
Ela é meio estilo Enka. É super divertida! Parece o Ruffy (de One Piece) cantando XD


by Eizo Sakamoto
Estilo J-rock. Também é muito legal! Se não me engano, o Eizo é bastante conhecido por fazer vários "animetal".



by Mikuni Shimokawa
Esta versão é bem "dançante", eu diria até meio "para-párica" XD



by Chisa Yokoyama & The Teikoku Kagekidan
Esta é a versão original, mas estendida.
Acho que as dubladoras das personagens que cantam -não tenho certeza.



E, finalmente, a versão original.


Acho que com estilos diferentes, mas a mesma música, cansa menos o públixo assíduo dos eventos (eu por exemplo vou em TODOS, e se pudesse, ouviria a TODAS as bandas).


E vcs? Gostam de covers ou gostam SÓ das originais?





** Se gostaram das músicas, elas podem ser baixadas no meu 4shared nesse link
http://www.4shared.com/dir/mqdFMzkz/Sakura_Wars.html

Comments

  1. já eu gosto da Mitsuru Hongo! É a versão do musical tbm!!

    Fora que eu amo enka

    ReplyDelete
  2. É muito legal mexer nas musicas! A falta de diversidade acontece muitas vezes por preguiça mesmo. Algumas pessoas gostam de inovar, já outras torcem o nariz quando a gente toca no assunto pq "não querem ter o trabalho" de fazer uma versão diferente, querem só pegar a coisa pronta e imitar. Isso infelizmente deixa o repertório preso na "mesmice".

    ReplyDelete
  3. se bem que algumas podem ter exceções XD

    ReplyDelete
  4. UHSAUHSAHUSAUH muito divertidas as versões da Geki Teikoku Kagekidan, mas dentre todas eu gostei mais da original e da Eizo Sakamoto. J-rock na veia, não nego!
    UHSAUHSUHSAUHUH

    ReplyDelete
  5. eu tenho um pouco de medo de versões, já que tem uma galera sem noção que estraga um monte de músicas. Mas uma banda cover que faz arranjo em sambarock de um monte de músicas que eu adorei e assino embaixo é Tabacarana. São meninos lá da ufes, eles tocaram no projeto terça musical (vc passa seu intervalo lá assistindo músicas de primeiríssima qualidade no meio do pátio do cemuni de música! pena que não sei mais que dia o projeto acontece...).
    Com certeza, cansa escutar a mesma versão. O legal é que inovando, fica sempre aquele ar de empolgação e surpresa no púbblico.

    ReplyDelete
  6. j-reggae e j-axé, isso existe?o_o

    Eu costumo preferir as originais, mas sempre abro uma exceção quando é versão piano (:

    ReplyDelete
  7. Nossa, so conheço Jpop e Jrock (adoro e comprei violão so por causa das musicas desse estilo) mas Jreggae e Jaxé? Quero ter uma banda com cover de n so um artista mas de varias musicas de bandas diferentes, das bandas q aparecem com musicas em animes e suas musicas relacionadas.

    ReplyDelete
  8. @Naru @Dan Porto

    Jreggae e Jaxé foi uma brincadeira que eu fiz XDD

    @Aqualye

    Pow, se eu lembrar, vou no cemuni de música pra ver eles tocando qlqr dia, eu estudo ali no cemuni de DI...pertim...

    ReplyDelete
  9. @Naru @Dan Porto @Amini

    Eu já vi japoneses tocando PAGODE..

    Seria um JPAGODE??

    ReplyDelete
  10. Tem vezes que a original é melhor do que os covers, mas tem vezes que os covers fica beeem melhores, então para mim depende, mas na maioria os covers conseguem ser melhores o/

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.