Unhas Meia-Lua


A Dita é super famosa pelo estilo vintage assumido dela.
E estilo a gente vê até nas unhas.

Eu acho que esse é um dos poucos nail art que parece coisa de gente phyna! É chamado de meia-lua ou de francesinha invertida.

Esse modelinho de Nail Art é super antigo e as mulheres antigamente usavam muito: As unhas eram pintadas em esmalte mas deixavam aparecer a meia-lua da unha , que ficava sem pintar.

 Hoje, usar coisinhas vintage é moderno (0_o) não faz muito sentido usar coisas velhas pra parecer moderna mas...


Quando eu estava quase acabando de pintar a minhã mãe parou pra olhar. Muda. Achei que ela não fosse gostar - nunca gosta de unhas decoradas...
Então ela disse: "Sabia que a minha mãe costumava pintar as unhas assim? Ficou ótimo!"

Bom, aprovadas até por quem nunca curte, tomei coragem de usar por uma semana e ver que reações as pessoas teriam... A maioria perguntava na hora: Ah! Como você fez??

Resolvi fazer um tutorial.

ingredientes:

  • Esmalte branco ou base;
  • Esmalte de cor forte;
  •  adesivos redondos ou reforço pra folha de fichário;
  • acetona blablabal e tudo o que você geralmente usa pra fazer unhas;
#COMOFAZ?

Primeiro pinte as suas unhas com a camada de esmalte branco, ou da cor que você quiser. É ela que vai dar a cor da Meia-lua.

As unhas da Dita são com brancão mesmo. Então decidi fazer com esmalte branco também, mas você pode só usar base mesmo. Espere secar.
Se você pintou espere secar antes de colar os adesivos.

Com o adesivo de fichário proteja a área da meia lua. 
Como a minha unha não tem o formato nem o tamanho da unha da DITA, eu achei que se ficasse redondinho ia achatar muito. Resolvi fazer menos redondo e mais pontudinho, por isso cortei pedacinhos de fita crepe no formato que eu queria. (e ainda assim achei muito largo e muito redondo)

De qualquer maneira, use coisas que tenham pouca cola e só depois da parte branca secar pra garantir que nada seja arrancado.

proteja todas as unhas antes de começar a pintar, depois fica difícil.
Okay. Depois que você colocou em todas as unhas, agora está na hora de você pintar da sua cor escolhida. A Dita usa um vermelho perolado, mas eu pensei ia ficar muito over de tão vintage.


Optei por uma cor mais moderna como um rosa pink quase vermelho. Usei o Preguicinha da Coleção 7 Pecados Capitais da Risqué.

use adesivos com pouca cola.
Geralmente eu passo duas camadas pra ficar da cor do vidrinho.
Aqui vai o pulo do gato: o adesivo deve ser removido enquanto o esmalte tiver molhado. Isso porque quando seca, seca também a parte que ficou em cima do adesivo.
Como fica dura, ela pode acabar puxando parte do esmalte quando você puxar. - me aconteceu hehe.

Por fim, passe uma camada de esmalte incolor por cima. E está pronto!



o que acharam? Usariam?

Comments

  1. Ahhh eu não usaria não... prefiro a francesinha normal XD mas adorei a cor do esmalte vou comprar

    ReplyDelete
  2. não.
    na verdade, sei lá!
    até pouco tempo eu passava extra brilho nos esmaltes foscos... agora uso fosco numa boa!
    vai saber né ;P
    beijos!
    Thaianne

    ReplyDelete
  3. eu faço francesinha usando a msm tecnica. é mais facil e fica retinho depois *-*

    ReplyDelete
  4. a mãe de uma amiga minha a um tempãããããão atras, eu era tipo, da sexta serie ainda XD

    eu fui na casa dela e talz, a mãe dela usava a unha assim D:

    sei la, achava estranho e bonito ao mesmo tempo XD

    nao usaria, mas na mão alheia fica bonito né ;D

    ps: H me responde por favoooooooooooooooor

    ReplyDelete
  5. @Gaby responder o que? non vi a pergunta. qual era?

    ReplyDelete
  6. adoreiiiiiii e achei mto facil de fazer ainda mais se usar reforço de fichario pq ja vem no molde certo o/

    vou tentar fazer concerteza!

    Dani

    ReplyDelete
  7. @Daniela depois posta foto pra gente ver como ficouu??

    ReplyDelete
  8. @ Gaby eu não tenho entrado no orkut, vai demorar um pouco pra responder...

    qualquer coisa posta via comentário aqui- e eu deleto se vc quiser
    ou por email mesmo.

    ReplyDelete
  9. Linda... vou tentar depois *-*

    ReplyDelete
  10. Eu fiz e ficou perfeito. *-*

    ReplyDelete
  11. Olha então foi da Diva Dita que surgiram essas unhas xD.
    Eu uso o truque do adesivo (fita crepe) pra fazer francesinhas.

    ReplyDelete
  12. É estranho e bonito ao mesmo tempo XD [2]
    Mas gostei da ideia, vou tentar fazer também (:

    ReplyDelete
  13. AH ACHEI LINDO VOU FAZER TAMBEM.

    ReplyDelete
  14. @LuciBodenmullerAugust 25, 2010 11:58 AM

    Tentarei, o problema é que esmalte não dura muito comigo. Mas me falaram que passar um pinguinho de super-bonder na hora de passar base, ajuda a segurar o esmalte, dica.

    ReplyDelete
  15. Estava louca pra saber como eu faria isso...agora que vi esse post.
    Obrigada!
    hehehe
    =^,~=

    ReplyDelete
  16. Não gostei....

    ReplyDelete
  17. tmb tava louca pra saber como se fazia..acredita q eu conheci esse jeito de pintar unhas aki???(ahhh desinformada!!*vergonha*)
    vo ver se tento em casa..espero q fike bom!

    ReplyDelete
  18. achei legal e usaria sim , mas em outra cor .

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.