Comida de Anime 7: Parfait



Comida de Anime 7: Parfait



Parfait (パフェ)
( no japão eles falam como "par féito")

- mas quando tem o sabor antes eles acabam falando paafé só. Tipo, ichigo paafé -
( o "aa" é porque a maioria come o R)


Difícil dizer em que anime aparece "comida e verão" e um personagem coma parfait. Mais fácil dizer qual anime não se come!! Na foto é do Parfait de morango do anime Tora Dora.

No japão é um doce super popular. Aliás, o sorvete em si, é muito pop no japão. É considerado uma comida "oficial" do verão.

(se bem que no ranking GYARU deste ano o sorvete ficou em 5 lugar- perdeu vergonhosamente pra melancia!! acho que por causa das calorias!! Mas se bem que eu também troco um sorvete por uma melancia bem docinha! Eu sou estranha? risos)

Tora-dora


Mas o que é parfait?
O parfait é um sorvete com frutas e pode ou não ter biscoitos, casquinhas e cereais ou qualquer outra coisa que você queira por no meio...
Lembra da nossa banana split? Pois é, é tipo assim, só que feito com mais capricho pra ficar bonito. No japão a aparência dos produtos é muito importante pro consumo- principalmente de produtos não-saudáveis como este!!

Você pode comprar o tamanho individual, mas costuma também ter tamanhos maiores nos restaurantes. Tem tamanhos colossais, pra duas pessoas e até pra grupos!! Olha o tamanhão do da foto aqui do lado! 

Clique para ampliar. Tamanhos como o da foto custam em média 110 reais e demoram quase meia hora pra ficar prontos!!

É engraçado que as pessoas postam fotos de celular comprovando que terminaram de comer, de tão grandes!

Impressionou? Agora veja o tamanho JUMBO deste restaurante aqui. Absurdo! E tem gente que pede dois! Eles apelidaram de torres gêmeas.


Mas devido à higiene as pessoas não comem todas no mesmo recipiente, cada uma pega um pouco e põe no seu prato. Só casais, mãe+filhos e amigas muito próximas compartilham direto do copão.


Meninos não compartilham, mas é possível que você veja um grupo de rapazes ocidentais fazendo isso...
Compartilhar o parfait ou comer um bolo todo confeitado sozinho...  são meio que considerado "atitudes gays", - não sei explicar direito...


Aqui no Brasil creio que nós não temos isso...eu não lembro de ter ouvido falar de uma comida que seja "de viado", só "comidas de macho".




Os japoneses são super "chatinhos" com higiene, então não cometa a gafe de usar um talher que foi até a sua boca pra pegar a comida que está no prato "coletivo".

** Eu não acho estranha essa atitude! Aqui na minha casa nós somos chatos assim diariamente com todos os alimentos. Quer um jeito de fazer meu pai não comer mais? É só fazer isso. Eu como se a pessoa não babar tudo. risos.


Aaah, o de morango (ichigo)...

Que coisa gostosa e kawaii o morango é, né? Com certeza o sabor mais pop por lá é o de morango... e um dos meus preferidos!

Tem parfait pra uma, duas ou mais pessoas

Mas tem muitos sabores de parfait, e qualquer fruta pode ser adicionada... são usadas frutas como kiwii, morango, maçã, cerejas, uvas verdes, abacaxi, manga, banana, melão, tangerina... e outras frutas tropicais... (já vi até de goiaba!)

Em muitos lugares as comidas (não só sobremesas) ficam expostas em réplicas feitas de resina e massa pra você ver como vai ser o prato que você vai receber. Eu acho isso tão legal!! Catei foto de lá com vários tipos.

Os parfait são usados até pra comemorações... daí ele vem com uma daquelas velas que soltam estrelinhas ...qualquer ocasião pede um parfait! sabe quando você ganha um jogo e sai pra comer uma pizza pra comemorar, tipo assim! ou quando você faz Aniversário, é como comer um bolo gelado! É lindo, mas olha mas que tamanho absurdo?! 



Nós já demos uma com yogurt lembram? Está aqui.
Agora vamos a outros sabores!

RECEITAS FÁCEIS:


COOKIE PARFAIT (aqui é um caso que eles só falam paafé)
  • 2 +1/2 bolas de sorvete de flocos;
  • biscoitos bolacha sem recheio quebrado em pedaços ou cereais;
  • morangos em cubos;
  • 1 morango fatiado (pra decoração) ou cereja;
  • Chocochips (flocos de chocolate) ou qualquer outra coisa que você queira usar;
  • licor (opcional)- eu gosto de usar licor quando é de chocolate!











#Comofaz?

O Parfait é feito de baixo pra cima, por isso começe colocando o biscoito quebrado- se você for usar o licor, use uma colher de chá aqui para regá-los.
*pra quebrar os biscoitos: ponha alguns no centro da toalha de pratos limpa e quebre batendo na pia mesmo.
ponha 1 bola de sorvete, achate.
Agora, uma camada fina de frutas, no caso, morango e adicione outra camada de biscoito.
Coloque a 1/2 bola de sorvete, e por cima, 1 camada de frutas.
Finalize com mais uma bola de sorvete. Ponha o chocochips e por cima o morango arrumadinho.

-eu adoro os com biscoito porque tem alguma coisa pra se mastigar!!
É tão fofo como uma torta de sorvete só que mais fácil de fazer. Muito 10 pra se receber pessoas em casa e impressionar sem ter trabalho. Afinal, você não faz nada, só monta!

Chantilly PARFAIT ;
Esse parfait está lá no cantinho da foto 03! E você só viu o Kiwii né?
  • 1 bola sorvete de creme;
  • 1 bola sorvete de morango;
  • chantilly;
  • morangos fatiados pelo comprimento;
  • cobertura de morango (opcional)
#Comofaz?
Primeiro coloque a calda/cobertura de morango no fundo.
Coloque uma bola de sorvete de morango, enfeite com uma fileira de morangos. - note que não são rodelas!!
Como você cortou pelo comprimento, posicione alguns encostados no vidro.
Agora, a bola de sorvete de creme. Vá espetando mais morangos, como se fossem pétalas em volta da borda toda..
Não exagere no tamanho da bola, porque senão não sobra espaço pros morangos.
Por fim, esprema o chantilly no topo fazendo um redemoinho com a mão. Isso vai deixar ele espiraladinho. Enfeite com mais alguns moranguinhos!




**Se você quiser dar o efeito do vidro da Tora-dora, coloque o vidro na horizontal e "suje" fazendo zig-zags meio malucos em toda a lateral interna do vidro com a calda;
Você pode conseguir efeitos diferentes como listras horizonais, verticais, bolinhas... fica um charme!



GARÇOM! um com TUDO, por favor.




parfaits http://41.media.tumblr.com/ae8c9c75baccd84b7ea78ddfeec706ba/tumblr_narrv8UDE41qjjtnjo1_500.jpg

Oi, você fez um em casa? 
Me mostre como ficou! Mande foto!





VEJA MAIS NO H-SAMA BLOG:

anime food pancakes
COMIDA DE ANIME: Pancakes! (Clique aqui)



SALVE A POSTAGEM NO FACEBOOK,
 PINTEREST OU NO SEU BLOG!


Comida de Anime 7: Parfait


COMIDA DE ANIME vol7 - Parfait (CLIQUE AQUI)



Comments

  1. nhaaaa PARFAIT!!!! ADOROOOOOOOOOOOO!!!!!*-*
    Aqui em casa também não usamos o talher que já foi a boca para se servir novamente. Se eu fizer isso acho que apanho!!! XD A-DO-REI as receitinhas!!!

    ReplyDelete
  2. eu fui em um aniversário a um tempo atrás, e teve isso.... era muuuito gostoso!!!!!
    Esse ano como é meu aniversário de 15, aí eu pedi pra minha mae, pra na minha festa ter parfait ^^ espero que a cozinheira faça um bem gostoso igual o do aniversário que fui!!!!

    ReplyDelete
  3. *babando no pc em plena 8:34 da manha

    EU KERO IR NO JAPAO PRA COMER TUDO ISSO E MAIS UM POUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Tem morangos chocolate chantily *amo mto tudo isso e ainda mais junto*

    mais acho complicadinho de fazer (pelo menos pra eu fazer só) por isso escolhi das bolinhas de queijo ^^

    H-sama tem ai na sua casa pronto? me manda por sedex 10
    XD

    Dani

    ReplyDelete
  4. *w* eu quero... ô mãaaaaaaaaaaaaaaaee!~

    Deixa eu receber decentemente, ces vão ver se eu não apronto uma dessa auahuhauah ^^

    ReplyDelete
  5. mtu massa...vo tentar fazer....blog super legal...gostei msm

    ReplyDelete
  6. m eus deus e M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
    deu ate agua na boca..deve ser mttttt bom...

    ReplyDelete
  7. Adoro *-*
    Vende parfait no meu trabalho xD
    Eu que faço ok -dik
    Mas não é como os do japão D:

    ReplyDelete
  8. Acabei de fazer o cookie parfait, é muito gosto *u*
    Pena que com o calor aqui da minha cidade o sorvete ficou mole e esfarelo a bolacha 8( mas mesmo assim fico muito bom, todos aqui de casa gostaram! Da proxima vez vou trocar a bolacha pelo cereal.. vamos ver como fica =D

    ReplyDelete
  9. *¬*..............Nya q vontade de comer agora.....

    ReplyDelete
  10. Eu juro que pulei a leitura das receitas, porque senão seria muito sofrimento imaginar cada ingrediente em plena meia noite (quando nem dá pra sair pra comprar as coisas pra fazer T-T)!

    ReplyDelete
  11. SERA QUE POR QUI PELO BRASIL AINDA NAO EXISTE ESSA GOSTOSURA ??

    ReplyDelete
  12. Eu detestei esse post! Odiei mesmo, estragou o monitor do meu note de tanto eu babar na tela! kkkkkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete
  13. kkkkk! Se um ser vivo COLOCAR a colher na minha comida, eu desisto de comer... Acho q vou tentar fazer aqui em casa pra sentir a alegria do parfait! Beijos listrados! (^3^)

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.