COMO FAZER: Fox Tail Rabo de Raposa Gyaru

ARCTIC FOX....aka the white fox or snow fox.....found on tundra in Alaska, northern Canada, Greenland, northern Europe and northern Asia....measures 21 - 22 inches long with a 12 inch tail....averages 8.75 lbs.....about the size of a large house cat, maki

Olá GALs,
Lembram do projeto gyaru que eu estava fazendo? Aqui esttá um deles!!



O RABO DE RAPOSA

Tirei fotos e fiz um passo-a-passo com muito carinho para que vocês possam fazer em casa.

Eu também tenho muita pelúcia aqui, quem quiser uma já pronta vem na minha loja https://www.etsy.com/shop/HsamaBlog



CONHECENDO O TECIDO:
Existem vários tipode de pelúcia (falaremos disso um outro dia)
Você aqui está querendo pelúcia de pelos longos!!
Tem a pelúcia do tipo mais realista, que é linda e BEM mais cara. Costuma ser chamada de pele de urso ou mesmo de FUR em alguns lugares.  (fala-se no lugar do U um "Ã") É a imitação de pele.

 E tem a pelúcia sintética de pelos longos. Eu tinha em casa esse segundo tipo, a da mais barata mesmo.
Por isso que em algumas das fotos com flash ela parece ser bem sintética. Mas mesmo assim fica super bonita. Como os eventos são a tarde a luz solar irá ajudar. (viu como sou crítica?)

Eu só tinha na cor branca, não era o que eu tinha em mente, mas no final ficou linda!!

* EMPOLGUEI E FIZ OUTRA!! -A outra que eu resolvi fazer com recheio de acrilom  eu acho que vou tingir, veremos como ficará. Quero fazer as manchas do Tanuki ou outro efeito manchado no pêlo.

ANTES DE CORTAR: O molde.
É importante você fazer o molde com cuidado numa folha de papel, especificando bem as medidas. A pelúcia de pelos longos é difícil de achar e  a mais cara, se você cortar errado, gastará dinheiro.
*papel é barato Aqui é a hora de errar!

O molde que eu fiz é para ter poucas costuras. 1 só no caso. Risque a peça para não ter erros. Confira!
Confira novamente os dois lados!
Corte de acordo com a linha pontilhada em rosa. (que foi o que eu risquei)
A parte de baixo do rabo é pontiaguda e a de cima é mais arredondada, note a borda cortada apontada pelo lápis.
COMO CORTAR PELÚCIA:
Essa parte é importante sobretudo para pelúcias de pêlos longos!!
Os pelos da pelúcia ficarão bagunçados, e você não os quer cortar - afinal pagou mais caro por eles.
Enfie a tesoura bem rente ao tecido que prende os fios. Ele é um tecido fino
Vá arrastando a tesoura só no tecido, deixe que os pelos fiquem embaixo da linha de corte (note pela seta)

A peça deverá ser costurada do avesso. - isso é para que a costura fique invisível.
TRICK= Antes de costurar, penteie os pelos para dentro da peça.

Passe ao redor de toda peça, deixando 1cm de espaço.
dá pra costurar na mão também, neste caso não precisa deixar muito espaço. (eu tive preguiça)

 avesso costurado
Não é preciso que a costura fique muito reta, já que não aparecerá.
Costure o bico e a lateral, deixando o topo aberto.

O topo que você deixou aberto vai servir para você virar a peça do avesso e depois estufar.
Imagine que seja um peixinho: ficar como uma boquinha. 

Enfie a mão dentro pela boquinha. Agarre a ponta do rabo e puxe para fora da boca.

Continue puxando até que todo direito fique a mostra.

Que bagunça!
Como tivemos que puxar a pelúcia pelo avesso bagunçou todos os pelos!

Passei a mão e não deu. Penteei superficialmente a peça.
Você não quer que os pelos caiam!

Penteie também na linha da costura. Isso fará com que fique invisível.
note o lápis apontando a costura. Mal se percebe!

para estofar você deve usar materiais macios.
Eu tinha muitos restos de pelúcia de pelos curtos de um outro projeto antigo. Usei-os.
Mas você pode usar acrilom ou outro enchimento leve e sintético (não use algodão).

Testando pra ver como ficaria o ideal... 
Muitos tem este fecho pra facilitar segurar, mas eu não achei esse fecho aqui em casa e não quis sacrificar o meu chaveiro que tem este gancho.
usei outro só com  a corrente e a argola.


Feche com uma agulha e linha a boquinha.
TRICK= lembre-se de posicionar a corrente na posição correta na hora de fechar.

Só relembrando, você não quer um rabo maluco.
Pode ser que depois de estofar e costurar manualmente os pelos tenham se bagunçado.
Penteie.



TUDO PRONTO! 
Para prender na roupa eu uso um alfinete grande.









AJUDE A DIVULGAR! 

Salve estas imagens no Facebook, Blog ou Pinterest

fox tail tutorial

Comments

  1. Adorei *-*
    ja quero um pra colocar no celular xD

    ReplyDelete
  2. Tutorial lindo, bem mais fácil de fazer do que eu pensava :D mas acho que vou comprar uma de vc pq além de querer muito, guardar sobra de pelúcia é dificil quando se tem rinite =(

    se vc conseguir tingir avisa aqui no blog que ai devo comprar uma colorida tbm! :D

    e eu ri do desenho do peixe. HAHAHAHA

    ReplyDelete
  3. H, voce tem o molde do rabo de raposa pra mandar, só preu ter uma idéia.
    Grata
    luciennepifer@hotmail.com

    ReplyDelete
  4. É muito fofo, mas não sei se eu consiguiria harmonizar com algum outfit meu, se eu usasse seria apenas como chaveiro mesmo.Talvez agum dia tome coragem e use pendurado na calça, acho muito lindo.
    xxxo
    Rafa.

    ReplyDelete
  5. Ownn x3 Acho tão legalziinho o rabo de raposa xD

    ReplyDelete
  6. Nooooossa que lindo!!!! Deixe-me perguntar, você consiguiria fazer uma dessas em tamanho para uso em um cosplay? Com o material mais realista?
    Caso possa, poderia por favor me passar o valor para a confecção e entrega??
    Meu e-mail é walquiriapedra@hotmail.com
    *-*

    ReplyDelete
    Replies
    1. oie Valquiria, a medida eu usei o meu antebraço + mão esticada, acho que desse jeito fica mais natural e realista

      Leia mais em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2010/12/como-fazer-rabo-de-raposa-gyaru.html#ixzz2M7gDa4zo

      Delete
  7. Nossa!!! Muito lindo!!! Gostaria de saber se conseguiria fazer uma em tamanho para uso cosplay com o material mais realista. Claro, gostaria de saber o preço para a confecção e entrega. Meu e-mail é walquiriapedra@hotmail.com
    Caso possa faze-lo por favor entre em contato, eu realmente adorei!!! *-*

    ReplyDelete
    Replies
    1. oie Valquiria, a medida eu usei o meu antebraço + mão esticada, acho que desse jeito fica mais natural e realista

      Delete
  8. Queria saber quanto custa em média esse material, vou fazer cosplay mas não tem muita grana disponível ;/

    ReplyDelete
    Replies
    1. ixi, isso de preço é complicado dizer, depende de onde você está.
      Pelúcia longa costuma ser mais caro. Coisa de R$30,00 -70,00 o metro. depende muito.

      Delete
  9. eu amei :33 e gostaria de saber quanto custa o material (em média)e qual o tamanho do molde (ex: para cosplay) amei mesmo :33 muito obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. ixi, isso de preço é complicado dizer, depende de onde você está.
      O molde eu fiz como vc viu no tracejado do desenho e usei a medida do meu antebraço + a mão esticada. Gosto de usar medidas do meu corpo acho que fica mais natural. Experimente.

      Delete
    2. O preço em média da pelucia , saberia me informar ? E quanto ficaria pra fazer 9 rabos de raposa pro cosplay da ahri na cor branca?

      Delete
    3. Infelizmente a pelúcia costuma ser cara de 30-50 o metro. dependendo da largura do rolo e da largura que você quer as caudas com 1 metro você faz 6 então 9 seriam 1,40 no mínimo. Eu faria 3 em pé, 3 em pé, e depois 1 deitada e 1 deitada com largura de 20cm

      Delete
  10. Vc também esta vendendo isso??

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa, não estou... A ideia aqui é ensinar você a fazer. Esse é um bom item pra se aprender pois é bem fácil <3

      Delete
  11. oie q lindo amei ^^ vc teria como fazer uma preta com orelhas ? quanto ficaria? pra que eu compre de vc se ficar viavel ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada!! Infelizmente não estou fazendo por encomendas porque estou super atolada com os meus cosplays...
      Mas tente fazer! É bem simples e legal de tentar!
      Já está seguindo o blog? Ajuda a gente!!

      Delete
  12. Muito lindo seu trabalho! E parabéns por compartilhar ^^
    Aqui em minha região não estou encontrando essa pelucia pra comprar =/ e preciso dela para cosplay.
    Vc pode me indicar algum local que vc costuma compar para eu entrar em contato?
    Obrigado =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aonde você mora?
      Eu compro em São Paulo na 25 de março e aqui em Vitória mesmo na
      Central de Aviamentos

      Delete
  13. Vc ainda vende ? Achei bem legal e queria comprar uma, eu moro em belo horizonte/ minas gerais e queria saber se dá pra comprar daqui, desde já obrigado, tchau !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, desculpa. até tenho mas não estou no BR. Não chegaria a tem :(

      Delete
  14. Vou fazer uma então seguindo seu passo-a-passo, valeu mesmo !!!!! <3 vc é a melhor !

    ReplyDelete
  15. Você ainda vende ela?
    Se não vender... eu vou fazer ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! Estou nos EUA. Não tem como eu fazer e te mandar :(
      Mas quero ver as suas quando fizer. Manda foto quando terminar?

      Delete
  16. H, eu gostaria de um rabo de raposa, mas tem que ser para esta sexta-feira, 6 de maio. Vou fazer cosplay de Youko Kurama no sábado. Tem como fazer?
    Meu facebook: augustopontomelare@live.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi, tudo bem? Não tenho como entregar nada com urgência pois moro nos EUA.
      Beijix
      H.

      Delete
  17. não acho em lugar nenhum essa pelucia, ainda mais da cor laranja que era o que queria. Tem alguma indicação em SP?

    ReplyDelete
    Replies
    1. nossa tem muita na 25, no acho que no Bras vc usa.
      vc pode comprar uma branca e tingir como no nosso tutorial de perucas pesquisa hsamablog pintar perucas que vc acha <3

      Delete
  18. Olá, Você faz encomenda? Aqui na minha cidade não tem esse tipo de tecido :c

    ReplyDelete
    Replies
    1. SIM! vc pode encomendar na minha loja https://www.etsy.com/shop/HsamaBlog

      Delete
  19. Boa noite. Gostaria de um rabo raposa caramelo ou marrom claro, tenho a bolsa sunrise Louis vuitton e veio sem acessório. Pode fazer? Por favor. Eu mando para ti antes pagto de td. Frete e trabalho

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim! vc pode encomendar na minha loja https://www.etsy.com/shop/HsamaBlog

      Delete
  20. Replies
    1. vc pode encomendar na minha loja https://www.etsy.com/shop/HsamaBlog

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.