GET THE MAKE: Majolica Visual key Goth

Lembram da nova coleção da Majolica?

Pois então, decidi tentar pra ver como ficaria, afinal eu já tinha uma sombra legal. Eu não acho que este make seja usável no dia-a-dia. 
Mas se bem que vindo de mim, pouca gente estranharia...

Enfim, eu não vejo muitas opção para se usar esta make a não ser em eventos de anime e shows de rock ou outro lugar em que pessoas com estilo mais diferentes não sejam apedrejadas.

Quando terminei achei ideal para visual kei em geral, goth loli (como proposto pela empresa) e até guro lolita.
Se você for estilosa pode ainda usar na sua noite de natal.

Penso ainda que esta make deve ser evitada por pessoas de olhos caídos ou com olheiras, porque intensifica o problema. 
A modelo, espertamente, foi fotografada olhando para cima e de lado, o que diminui o efeito de olhos caídos, mas assim que me olhei de frente, foi impossível não notar. Fiz questão de tirar foto de frente para vocês verem o efeito e eu nem tenho olhos caídos, por isso se você tem evite.

Essa make dá um ar de tristeza e talvez um quê de "eu sempre choro por você meu amor..."


Ou seja, poucos podem usar e em poucos lugares.

Mesmo assim...tentemos!!

ingredientes:
Rímel vermelho. (eu fiz esta, mas você pode usar a da contem 1g)
Sombra vinho opaca;
Sombra vermelha (usei Vermelho bordô da YES! Cosmetics, mas você pode usar pancake)
Sombra iluminadora opaca de cor rosa claro.
olhos redondos, sem olheiras e sem pontas caídas.
Gloss rosa (usei STAR CHERRY da O Boticário)
Blush marrom ou um bronzer (usei blush BRONZE da Jordana)



como faz?
Apliquei a sombra rosa clara sob o arco da sobrancelha para iluminar a área.
É mais branco que rosa. Se você não tiver pode misturar os dois passando o pincel no rosa e depois no branco.

Use um pouco da sombra vinho em todo o côncavo. Esfume bastante.
A sombra vermelha deve ser aplicada no canto externo do olho, bem rente aos cílios. 
Puxando a sombra do canto externo, vá até a metade do olho com o pincel sujo - não precisa usar mais sombra, basta .

No canto inferior, puxe de dentro para fora com o pincel. Obedeça a linha dos seus cílios e se distancie pouco para esfumaçar (seta verde), isso evita que seus olhos pareçam caídos demais

*NOTE que o olho não é todo pintado de vermelho!! Vai ficar um pedaço mesmo entre o côncavo marcado e a sombra vermelha. A sombra vermelha está sendo usada como um delineador só que esfumada.
Este é o olho proposto pela Majolica. Note que o esfumado do canto externo vai até o osso aonde termina o buraco para o globo ocular no crânio. A sombra dos cílios inferiores é puxada reta, do meio pra fora.
Me senti assim. Ok, exagerei. Mas ficou muito chamativo!!

Diminui o esfumado no canto externo dos olhos para não parecerem muito caídos. Segui a linha natural dos meus cílios inferiores e me distanciei levemente. A sombra dos cílios inferiores é puxada no ângulo dos cílios, do meio pra fora. (como a seta verde do passo-a-passo)

No rosto, use o gloss rosa e blush marrom, aplicado diagonalmente nas maçãs do rosto.
* use também uma base e pó facil com efeito matte (opaco)

No fim, penso que eu só usaria mesmo os cílios coloridos e as unhas. Eu fiz esta cor baseada na da Majolica por isso você não vai achar pra vender por aqui.
 Na imagem do passo-a-passo tem a foto dos cílios sem a máscara e com o rímel vermelho. Clique para ampliar.

DICA: experimente esta mesma maquiagem em outras cores para outros efeitos.
por exemplo: VERDE para cosplays de fadas, PRETO para Gothics e AZUL para sereias e seres marinhos.
Este look é parecido e a menina usou numa festa goth.

AONDE E VOCÊ USARIA ESTA MAKE ??
O QUE VOCÊ TROCARIA PARA FICAR MAIS USÁVEL?

Comments

  1. Muito legal , mas eu não usaria por causa das minhas olheiras gigantescas haha .
    Mas se não fossem minhas olheiras teria coragem de usar em cosplays ou para tirar fotos :)

    ReplyDelete
  2. Acho que vermelho pra mim seria demais,
    vou testar outras cores ^^

    ReplyDelete
  3. adorei!!!!!!mas sera q fica bem em mim?eu sou mais desbotada(naum branquela,mas desbotada)e tenho olhos menores..
    eu usasaria tranquila,axo q so naum usaria azul e marrom pq ficaria igual o tio fester da familia adams,kkk

    ReplyDelete
  4. mas h sama,pra um cosplay tipo de elfo,q cor vc indica?

    ReplyDelete
  5. @Tatty

    pensando assim de primeira diria tons terrosos, mas vocês precisa dar uma corzinha nestes tons.
    Porque senão vai parecer a maior olheira do mundo!

    Opte por verdes, cinzas, marrons, cobres, laranjas etc -a gama é vasta.
    e você pode usar tanto sombras cintilantes como mattes (opacas)

    e até azuis, afinal você pode ser um elfo marinho.

    verde e azul cintilante
    http://quizilla.teennick.com/user_images/L/LA/LAD/LadyTigerEyes/1132014157_atures7elf.jpg

    e pra fadas qualquer cor!!

    -não recomendo se for algo do tipo senhor dos anéis.

    ReplyDelete
  6. Nossa,você é linda,mas depila esse bigode e faça a sombrancelha, por favoor!

    ReplyDelete
  7. Oi H-Sama, gostaria de compartilhar umas dicas com as meninas de vix. Hj me surpeendi ao encontrar num salão de Campo Grande a Linha antiga Duda Molinos, e o melhor de tudo, o famoso iluminador! O preço tava um pouco salgado (R$ 40,00) mas valeu a pena, ele é quase uma lenda, e realmente é lindo! Estava juntando dinheiro pra comprar um bom iluminador (Contem 1 g ou talvez Bourjois), e fiquei super feliz de ter achado. Lá tb tem os Lip Tints. Tenho um de quando lançou, e acho muito bom, apenas dá uma corzinha ao lábio, fica lindo.
    Quem se interessar, é o salão Dona, na subida da igreja Bom Pastor.
    Gostaria de pedir tb se desse pra publicar endereços de locais que vendam duda molinos e yes em vix. Acho dificil achar essas linhas por aqui.
    beijinhos!

    ReplyDelete
  8. Hj passou um filme na sessão da tarde Para Sempre Cinderela- q no baile de máscaras, a "Cinderela", usa uma make com o msm "layout", só q mais exagerado para dar um ar de borboleta.

    http://s3.amazonaws.com/files.posterous.com/stephanie/9BcansdKQD2NvUuyRhSIbB7gpkZ20jKyvKxT37hk9bPxSas4OgAkrGD8ani5/05_Ever_After.jpg?AWSAccessKeyId=1C9REJR1EMRZ83Q7QRG2&Expires=1292983274&Signature=z1WOXLKqp2yFCFGbwCMmjjMpvzo%3D -não achei uma imagem melhor

    Eles usaram branco, glitter e umas pedrinhas de strass.
    Eu amo esse filme!! Amo a roupa!!! Amo a make!!!!

    http://www.sdc-arts.org/images/costume_everafter.jpg
    Eu acho mt lindo esse vestido, e adoro as assas de borboleta, são mt leves! Lindas! Adoro, adoro, adoro!!!

    ReplyDelete
  9. @Anonimo

    risos
    eu raramente faço sobrancelhas, prefiro deixar natural e tirar só os fios de baixo
    acho meio artificial tudo certinho

    odeio o look da Cleo pires por ex..

    ReplyDelete
  10. ahh q linda essa imagem!!vlw pelas dicas

    ReplyDelete
  11. Maquiagem da Yes tem na frente da ufes! No mesmo prédio do Subway onde era a racco antes.
    E a Make do Duda Molinos eu só encontrei na Liberdade-SP até hj, mas dá pra comprar pela internet =D

    ReplyDelete
  12. @Li

    tem loja da YES! na Glória.
    e Duda Molinos vende na Mariah Cosméticos de Jardim da Penha
    e na Loja do Parque Moscoso, no centro

    ReplyDelete
  13. Eu até usaria se fosse pra ir em uma festa.. eu gostei pq achei meio discreto e ao mesmo tempo não!
    não sei dizer auhaaiuhaiuahaiha
    acho que um verdade ia ficar bonito o_O um bem clarinho.. com uma lente e talz ia dar um PAM aiuhaiauhaiuahai

    ReplyDelete
  14. Acho que do jeito que você fez ficou melhor quee a imagem da menina da festa, hehe~
    Mais discreto, mas preservou a intenção da maquiagem.

    Vi bastante dessse tipo de make coisa de 1 mês atrás. Era febre total e comtons mais coloridos imposssível. E adivinha? Ficava lindo!
    Um dia ainda me arrrisco à tentar algo do tipo :))

    ReplyDelete
  15. Bonito!! Mas será que fica bem em olhos caidinhos?? Sempre tive esse problema com maquiagem >< Adoro fazer maquiagem assim (principalmente escura) mas devido aos meus olhos caidos fica estranho...

    ReplyDelete
  16. @JAcke

    O make certinho da MAjolica não fica muito bom não.
    porque o vermelho embaixo dos olhos faz até os olhos não caídos ficarem caídos.



    ALTERNATIVA H-SAMA

    diminua a parte vermelha como eu fiz e siga a linha natural dos seus cílios inferiores(como a seta verde na última foto do passo-a-passo)

    ReplyDelete
  17. Obrigada H-Sama! Vou tentar fazer assim então ^^

    ReplyDelete
  18. @Jacke

    Depois tire foto pra nos mostrar como ficou!!

    ReplyDelete
  19. Adorei, acho que se for pra se vestir de alguma fantasia, que tenha a ver com fogo, talvez uma fada de fogo, sei laa, acho que ficaria bom com essa make xD

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.