Mau hálito?



Eu A-M-O pessoas que cuidam
BEM da higiene bucal!


Tenho ciência que eu mesma não cuido tanto, mas esse é um dos meus objetivos para o Ano Novo: ter uma higiene bucal impecável.

É difícil falar para alguém que tem mau hálito, então, para poupar os outros, eu prefiro cuidar do meu. -e acho que todos deveriam ter este pensamento =]

Ainda não fiz o teste se eu tenho mau hálito, mas aí vai um vídeo (que também é promocional) que faz menção a algumas coisas que todo dentista tenta explicar, além do próprio teste "de bafo" feito com uma colher:




Claro, eles também vendem o produto deles, o Orabrush. E oferecem-no grátis neste site.

Basta seguí-los no Twitter ou no Facebook, fazer inscrição no canal deles, e fazer o pedido.

Você só tem que pagar o correio. (que fica aprox. 4, 73 dólares pro Brasil)

Como o vídeo é em inglês, vou explicar aqui mais ou menos do que se trata.



1: O teste de mau hálito.

Pegue uma colher, e ponha até o final da sua língua e ráspe-a gentilmente.
Espere secar, e cheire.
Se feder, então vc tem BAFON, e não é um BAFON bom!




2: Por que cuidar da língua?

- 90% das bactérias existentes na boca estão localizadas na sua língua.
- línguas são como esponjas que absorvem todas as bactérias.
- ESCOVAS de DENTE são feitas para POLIR seus dentes. NÃO A LÍNGUA.
- RASPADOR DE LÍNGUA só removerá as bactérias da superfície da língua.
- DESINFETANTE BUCAL é como tentar limpar um carpete com uma mangueira. -Você só estará regando o problema.
- Portanto, eles propõem como melhor alternativa o OraBrush!!



3: O OraBrush

- Tem cerdas flexíveis que são ótimas para a língua. (lembra do carpete?)
- É só ir de trás para frente algumas vezes, daí volta bem para trás, e puxe para frente, e ver o que sai.
- Você pode usá-lo por mais tempo que uma escova de dentes. - por 6 meses
- Use pela manhã, para um hálito fresco o dia todo deixando todo mundo a sua volta feliz e a noite, antes de dormir ;D



4: O problema pode não estar na sua boca! *EXTRA*

- A halitose pode ser causada por diversos fatores, bucais e não bucais, fisiológicos (que requerem apenas orientação) ou patológicos (que requerem tratamento).
-No caso de tendência ao mau hálito, deve-se EVITAR carne gordurosa, fritura, repolho, brócolis, couve-flor, alho, cebola.
- Deve-se DAR PREFERÊNCIA ao leite desnatado e ao queijo branco ou ricota, evitar bebidas alcoólicas, fumo e medicamentos com cheiro acentuado.
- A alimentação rica em cenoura, maçã e outros alimentos fibrosos auxilia na promoção de uma limpeza total na parte dos dentes, na linha das gengivas.
- Uma boa freqüência de ingestão de água e de alimento que contenha algum carboidrato também é muito importante.



Cuidando da boca, vc terá mais segurança na hora da beijoca!
Façam bom proveito dessa dica!


Comments

  1. :O
    Eu vivo me perguntando: "As pessoas que vivem com mau halito... nao percebem que, sei la... a boca delas fede?"
    Gente, acontece com TODO MUNDO, mas eu, por exemplo, percebo na mesma hora e dou um jeito!!!
    Agora tem pessoas que, cara...... como assim?
    E realmente nao da! Nao da para falar com elas e nao da para aturar!! Ai da nisso: a galera falando pelas costas! u.u
    Eu ja quero essa paradinha de LIMPAR a lingua! HAHAHA
    Tenho paaavor de mau halito, PAVOR!!!

    ReplyDelete
  2. cara, muito importante mesmo essa dica!!!

    eu tenho pena de umas pessoas...

    ReplyDelete
  3. @DehLiguori

    Realmente, é meio constrangedor tanto para a pessoa qnto para vc msm q fala.

    Eu vou fzr o pedido da minha, mas é necessário cartão internacional pra fzr a compra, daí eu vou ver com uma amiga minha.

    ------

    @H-SAMA

    O foda é q as vezes a pessoa precisa de um tratamento e não sabe.
    Daí fzndo esses "testes" todo dia de raspar a língua, talvez a pessoa se dê conta.

    ReplyDelete
  4. @Amini-chan

    Pois é! Eu vi! =/
    Vou ver com minha mae se ela me da esse apoio moral! HAHHAHAHA

    Achei muito interessante, eu TENHO que ter uma, rs.

    ReplyDelete
  5. Boa dica, e sempre bom cuidar x3
    dizer pra uma pessoa que ta com bafo Q e realmente complicado, iria deixar a pessoa meio sem graça ._.'

    ReplyDelete
  6. orabrush me lembra língua de gato
    x3

    ReplyDelete
  7. Uhaushaushaushasuahsuahsuahsua
    Interessante isso, fiz o teste e não tenho *O*
    Obrigada Delz -QQNN [Tenho essa mania, ignorem D:]
    Mas achei interessante, vou fazer algumas coisinhas a respeito disso.
    =]

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.