豆腐(toufu)=Queijo se soja

豆腐=toufu
e uma comida de origem da china mas que se come muito aqui no Japão.
Na merenda da escola japonesa na maioria da vezes tem toufu.
toufu e muito bom para pele e contem muitas vitaminas.
ele e um queijo feito de soja e bem suave e gelado.
Ele pode se comer de varios jeitos.
Frito,assado em sopa e ate mesmo cru com 醤油= shyoyu o sem nada.(eu prefiro sem nada)


esse e um prato de toufu com carne moida meio apimentado mas muito gostoso se come com 
ご飯=gohan(arroz branco)
Bom esse foi umas das comidas que gosto muito aqui no Japão.

                Beijinhos.

post top 05 do blog

Comments

  1. NOSSA!! QUE LEGAL

    não sabia que se comia tanto na merenda - a primeira vez que eu fui comer tofu fui enganada - era queijo minas!!!

    daí quando provei mesmo o tofu fiquei meio decepcionada. risos

    vocês comem tofu doce??

    ReplyDelete
  2. Já comi tofu uma vez com uma sopinha num restaurante japonês, gostei a beça!! *0*

    ReplyDelete
  3. Caraca! Tay no primeiro post consguiu entrar no TOP 05 do blog hoje!!

    PARABÉNS!!

    ReplyDelete
  4. Se come muito na merenda siim tofu aqu no japão e muuito barato sem conta que faz muito bem pra saude e para pele.

    Tofu e usado muito em sopas e misozhiro.
    Que bom que gostou:)

    ReplyDelete
  5. eu fiz um curso onde aprendi a fazer... fica com um toquezinho de limão no fundo delicioso ^^

    ReplyDelete
  6. Toufu não desce de jeito nenhum para mim cru, mas frito ou com misoshiro fica uma delícia o/

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.