ME APAIXONEI, E AGORA?



conheci um garoto e gosto dele, o que eu faço?


OPA, que pergunta difícil!
Eu acho que essa é a pergunta mais difícil que eu recebi até hoje!
o que digo a ti?

É muito complicado o que te dizer, já que eu não te conheço e nem conheço o rapaz.
Mas eu vou dizer o que geralmente eu pergunto à uma amiga minha.

1º. Você gosta mesmo dele?
As vezes a gente pensa que gosta, mas na verdade só acha bonito, ou então está sozinha há algum tempo e por isso, por carência, pensa que gosta.
Ex. eu quando mais nova "só gostava" de meninos mais velhos, altos, morenos de olhos azuis e boca rosa.
Ou seja, eu fiquei uns bons anos só com um mesmo tipo de cara, sem conhecer outros bem legais. Hoje eu não tenho mais isso, agora sei ver quem eu gosto e quem eu penso que gosto.
Como eu sei que penso que gosto do cara? Isso até é meio simples. Você toda hora muda de idéia? Em outras palavras, você se apaixona por um e dá 2 semanas se apaixona por outro e já até esqueceu o nome do primeiro?
Então com certeza nem gosta tanto assim.

(sabe aquele rapaz de conversa gostosa e sorriso fácil, peito largo, olhos azuis, continua fazendo o peito bater forte, mas agora eu já sei que paixonite não é amor - e nem dura.)


2º. E ele? Gosta de você?
Cara,Se ele gosta de você e você dele. Acaba aqui a história. Você vai, fala com ele e pronto.

Agora, se ele não sabe que você gosta dele, aqui vão duas perguntas:

a) Ele sabe quem é você?
Isso parece bobeira, mas é importante: o ideal é que o menino já tenha uma idéia de quem é você, de como você é, do que você gosta. É complicado se declarar pra uma pessoa que nunca te viu, ou nunca conversou com você.
Meu conselho aqui, se o rapaz não sabe quem você é por dentro é começar a conversar mais com ele sobre coisas que você gosta, que ele gosta, coisas em comum.

b) Você tem acesso à ele?
Mesmo caso acima, ele precisa saber o seu nome e além disso, você tem que ter chance de conversar com ele. Aquele garoto mais popular da escola que estuda à 3 séries mais avançadas que a sua, me parece meio inacessível na escola, mas e num show? Ou ele é da rua da sua amiga? Veja essas possibilidades.
"coma o mingau quente pelas beiradas"

-Se ele não te conhece, a primeira coisa que você tem que fazer é se apresentar.
Pode parecer difícil, mas dá.
Cada caso é um caso. Você, que conhece melhor ele, saberá como fazer com jeitinho e charme.

Idéias: Ele é esportista? Vá aos jogos dele. Torça como uma louca. E daí o seu súbito interesse em futibol?
*vale até ler um pouco do Globo Esporte do time dele só pra ter assunto com o viciado.
Sabia que tem uma chuteira que é leve como um celular? Pergunte se ele já conhece. É de fibra.

Ele é aventureiro? Ótimo, afinal você sempre quis acampar. Peça à ele conselhos, pergunte sobre rapel.
Rafting... Vá conversando...

Ele curte Música? Não fale de restart ou justin bieber. Deixe ele falar os estilos que ele curte. Pergunte sinceramente sobre o estilo se ele gostar. Aprenda com ele. Isso que é uma boa conversa. Se você não conhece, chegando em casa, escute. Daí você no dia sequinte pode dizer se gostou ou não. Daí, já é mais uma conversa...

Ah, Ele é do tipo calado que não fala nada? Impossível, eu te digo! Alguma coisa ele deve gostar.
Cachorro? Ele tem? Que raça?
E Carros? A maioria gosta de carros, motos. Ele já andou de moto? O primo tem?
Tá, E games? Leia as matérias da Amini-chan aqui no blog e peça umas dicas.
Enfim, peça ajuda.

Depois disso é só se declarar... Daí eu conto mais pra frente.


Comments

  1. nossa isso me lembra quando fui me declarar pro meu namorado ^^ teria sido muito mais facil com essas dicas mas no fim tudo deu certo ^^ bjs e boa sorte

    ReplyDelete
  2. @C8ris

    AiEEE

    conte mais Cris!
    Como foi isso de se declarar?

    ReplyDelete
  3. As dicas foram muito boas pra quem enfrenta tal dificuldade... o que é bem comum ^^

    ReplyDelete
  4. ta
    meu namorado é muito quieto e sempre foi assim antes de me declarar eu ficava tentando falar com ele na escola mas ele parecia ter medo de mim ( a tenho que dizer que adoro falar e sou muito dinâmica hoje ate entendo o medo dele ) eu achava o cumulo e queria por que queria conversar com ele mas acabei me estressando e deixei de lado( mesmo com o coração na mão tava disposta a me fazer de difícil) fiquei um tempo sem falar com ele dai um amigo dele disse que ele gostava de mim @@ a pra que retomei com tudo mas agora fui mais esperta consegui ficar sozinha com ele e disse que gostava dele e c ele ñ gostava de mim podia falar que eu me afastaria , depois de alguns minutos de espera ele me deu um beijo ( vermelha) foi demais depois a gente conversou e ele disse que eu era rápida demais e ele ñ conseguia tomar a iniciativa ^^ ja saímos da escola e estamos juntos a 4 anos ^^ sempre que leio um manga com garotas c atirando pra cima de algum rapaz tímido lembro da gente ^^
    a me empolguei escrevi demais ^^ bjs e obrigado pela atenção

    ReplyDelete
  5. Gostei do post! ^^

    ReplyDelete
  6. @C8ris

    os meninos de hoje em dia tão muito lerdos!
    po

    tudo tem medo, tudo tem receio...

    cada dia mais e mais meninas é que tomam a iniciativa.
    Eu fui uma.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.