Quando a cantada não funciona...


este post tem legenda:


ela . 
pensamento

ele
"Oi?"
"Oi." (abafado pelo salgadinho na boca)
"tudo bem?"
"Tudo ótimo!"
'Tudo ótimo...' ele repetiu pensativo... será que estava pensando se era ótimo porque Ele vinha falar comigo?
"comigo tudo ótimo também!"
"Ah! Que bom..." simpática...e me preparando pra dar as costas e sair, peguei mais um salgadinho.
Num impulso, agarrou o meu braço com violência desnecessária. Foi bruto demais. O salgado caiu. Ele ficou sem graça e me ajudou a ficar em pé corretamente. Ele perto demais...
"Você..." (está bem? estou - pensei, só um ombro deslocado...) Ele pegou um salgado e me deu, sem se importar do que era.
"Você sabia que é bonita?" Disse assim, como quem fala algo do discovery Channel. Sabia que tem um animal que é metade planta e faz fotosíntese? Ohhh
"Obrigada!" Automática. Sorriso-automatico.
"Não! Você é muito bonita."
"Obrigada. Você também." Sem expressão. Talvez tivesse mesmo sido um cara bonito quando novo, até seus 50 anos... Que olhos azuis! Mas não dá pra saber...
"Você com certeza é a garota mais bonita da festa."
Olhei em volta... Todas aquelas "sociáveis" com suas filhas aspirantes a ... Eu, o único ser feminino com menos de 70kg e com idade inferior a 30anos. Não é um elogio considerável. Eu não considero elogios baseados em beleza ou aparência.
"Obrigada!" Sorriso. Fiz uma reverência com a cabeça e me preparei pra ir embora novamente
"Você também é muito elegante!" .Ora, finalmente algo que eu considero um elogio!
"Ah, você acha? Muito obrigada!" sorrindo expontâneamente (elogios desarmam)
Ele perguntou:
"Você já pensou em ser miss?"
"Já."
(Silêncio)
"Já?"
"já."
"desculpe não entendi."
"Você perguntou se eu já pensei em ser miss, eu disse que já. Eu sou Miss"
"É?"
"Sou." Sorri. Saí.
Minutos depois, um rapaz ruborizado vem falar comigo, uns 27- 30 anos...
"O meu pai falou que eu seria viad* se não falasse com você... "
"É?" Ele apontou o pai... como se eu não soubesse quem poderia ser - o pai levantou o copo me cumprimentando com um brinde e ele então propôs um brinde também. Alcançou um copo enquanto o garçon passava e me serviu.
Homens desesperados tendem a te servir bastante alcool...
"Ele disse que se eu não tentasse algo, eu seria deserdado"
"Ah foi?" Os mesmos olhos azuis...
eu não poderia ligar menos...
...

Comments