CHOCOCHIP COOKIES da H-Sama



Segue aí a receita dos cookies que eu uso.

É uma receita muito simples do mundo e por isso qualquer um pode fazer.

Dá pra fazer muitos biscoitos com essa massa básica, aqui são choco chips.





CHOCOCHIP COOKIES DA 

H-SAMA







Tempo de preparo 25min.

2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
3/4 de xícara (chá) de açúcar cristal;
2 ovos grandes;
4 colheres (sopa) de margarina;
1 colher (chá) de fermento em pó;
1 colher (chá) de essência de baunilha;
1 pitada de sal;
1 barra de chocolate picada -PREFERENCIAL
( ou gotas de chocolate 180g.)

*prefiro a barra picada porque eu acho que
as gotas levam pouco cacau.
São mais gordura hidrogenada do que chocolate.



Como fazer:
A minha avó tinha uma técnica de cozinha que eu sigo: 
primeiro eu misturo os ingredientes em pó.
Numa vasilha, misture 2 xícaras de chá de farinha de trigo 
com os 3/4 de xícara de chá de açúcar cristal.
 Acrescente as 4 colheres de sopa de margarina e bata na batedeira. 
Enquanto bate junte os 2 ovos grandes.
Misture bem até ficar uma massa homogênea.  
Adicione agora a 1 colher de chá de essência de baunilha e 1 pitada de sal 
(a pitada é pequena mesmo, só "beliscar" o sal com os dedos)
Por fim1 colher (chá) de fermento em pó. 
Deixe descansar.

Faça uma trouxinha com a barra de chocolates num pano de prato
 (Limpo e seco) e bata com ela na pia pra quebrar. 
É tão divertido quebrar!    \(*Д*)/  ~yeah
Misture os pedaços com a massa do biscoito (pode ser com a mão mesmo);
Agora deixe a massa descansando no freezer um pouco, e por fim coloque na assadeira.

Ela cresce a beça, por isso coloque 1 colher (sopa) da massa  para cada cookie 
e leve para assar a 180ºC por mais ou menos 25 min.

importante: Vai ficar mais ou menos assim como na foto. É pequeno mesmo, mas cresce muito e espalha!
Se você não obedecer isso seus cookies vão crescer e esparramar 
e ficarão grudados uns nos outros. (-___-') ~é sério, eu já tentei.

A massa rende bastante e os biscoitos duram também, mesmo fora da geladeira.
Como você vai assar de pouquinho em pouquinho, fique atenta ao tempo de cozimento! 
A primeira fornada demora um pouquinho mais que as outras..

Mas a cada fornada você precisa dar uma olhada, 
porque o tempo de cozimento vai diminuindo por causa do forno mais quente.
Eles estarão prontos quando você espetar um garfo verá que 
estão crocantes por cima já.



**o chocolate não pode ter amendoins porque queima.

Comments

  1. Adorei sua receita!!
    Ai está o resultado. Deeeeeliciosos cookies! *-*
    http://twitpic.com/1y0esc

    ReplyDelete
  2. Estou fazendo, e fiz umas substituições meio loucas, tomara que dê certo - volto aqui e respondo. E, de fato, dependendo do tamanho da forma, eles ficam meio monobloco °o°' mas acho que dá pra separar numa boa ^^

    Continue o bom blog, MissOtome-sama~

    ReplyDelete
  3. Manni - se a substituição é por chocolate, eu acho que o tempo de cozimento diminui um pouco. Fique ligado!

    ReplyDelete
  4. É... não deu tempo de fazer foto _ _,

    E eles queimaram um pouquinho porque minha vó aumentou a temperatura do forno sem eu ver ("pra assar mais rápido" ela disse)
    Enfim, os últimos ficaram perfeitos ^^ mesmo sem a essencia de baunilha - que eu troquei por uma colherada de vinho chileno e canela. A massa ficou com uma cor e um cheiro incríveis, mas não fez muita diferença, só perto do chocolate, que deve ter pegado um pouquinho do "tempero"

    Quando eu fizer de novo mando mais notícias ^^~

    ReplyDelete
  5. opaaa curti isso do vinho hein? não havia pensado!!
    Depois posto uma massa de biscoitos FÁCIL e infalível que dê pra cortar em formatos...
    ainda tou testando...

    ReplyDelete
  6. poxa, eu vou ter que tentar fazer!!!
    eu adoro cookies, e seguindo a receita talvez eu consiga =O
    será que eu consigo sem explodir? (uma vez botei fogo na frigideira do hamburguer que tava cheio de óleo... nunca vi tanto fogo em tão pouco espaço \o/)

    ReplyDelete
  7. hummmm, tem algum tipo de preferencia pelo chocolate? digo, a marca do chocolate e tal

    ReplyDelete
  8. Vou acabar favoritando todas as receitas colocadas aqui :9 aproveitar férias para me divertir na cozinha!

    ReplyDelete
  9. @Suke-chan

    Podes crer que é garantido! Tem milhões de receitas, mas eu postei essa que eu modifiquei e teste porque é aprovada!!

    A marca eu confesso que uso a mais barata
    -ultimamente tenho usado hersheys

    ReplyDelete
  10. To com água na boca *---¬* vou tentar fazer /o/

    ReplyDelete
  11. nyaa eu fiz
    ficou muuito gostoso
    pena que eu sou meio apresada e tirei antes do tempo necessário, mas mesmo assim ficou bom *--*

    ReplyDelete
    Replies
    1. se vocÊ tirou antes, pode voltar com eles pro forno que dá certo.

      Só precisa esperar esfriar pra tirar da forma, senão podem quebrar

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.