NA COLA: Sarina do squad das Panthers ES

Olá galera.
Postei segunda um post sobre Cheerleading no Brasil e muitas meninas me perguntaram no msn mais sobre isso.
Entrei em contato com algumas pessoas e postarei sobre nossa conversa aqui.

A Sarina do grupo Panthers aqui do Espírito Santo foi uma das primeiras a montar um grupo com o apoio da escola e da União Brasileira de Cheerleading (UCB).
Muito legal a história dela.

E o melhor? As Panthers estão aceitando novos membros!!

H-SAMA
1.como é o grupo de vocês?
SARINA -Nós somos formadas por 7 meninas, nós possuimos entre 11 e 14 anos.

2. Porque foi formado?
Desde que eu tinha 7 anos vinha assistindo filmes de cheerleaders,"As Apimentadas" e etc, e sonhava em me tornar uma cheer um dia.

Ano passado eu comecei a ter idéias com minha amiga e nós fomos criando várias coreografias, procuramos várias musicas, até que o ano acabou e nada tinha sido feito.

Foi então que decidi procurar pela internet algum lugar aqui no Brasil que houvessem aulas de cheerleading, aí eu encontrei a UBC (União Brasileira de Cheerleaders), entrei em contato com eles e pedi ajuda para montar um grupo (eles me ajudaram e ajudam ainda muito).

Depois que eu li o manual e todos os regulamentos e já tinha gravado todos os movimentos básicos, eu falei com o diretor da escola e ele topo em formar um grupo.

Aí foi só passar de sala em sala na minha escola e na escola do meu irmão chamando quem estivesse interessado.

3. Vocês aceitam meninas de que tipo?
Não existe "tipo de meninas"- somos todas iguais, cada uma com sua capacidade- claro,
mas também depende um pouco...
pois se a menina não tiver aspectos motores, características como empreendedorismo, controle emocional, exercício da paciência e noções hierárquicas então acho melhor ela procurrar outro esporte, pois o cheerleading é bem exigente.

4. Vocês fazem treinos junto com quem não é da sua escola?(treinos abertos)
Sim, os treinos são abertos.

5. Vocês são vinculadas a algum time de futebol?
Nós somos vinculadas a todos os times da escola (futebol, handbol, baskete)

6. se não, vocês se vinculariam?
Caso a escola ou time esteja interessado em que nos apresentemos nos jogos deles, terão que entrar em contato com a nossa escola e/ou com nossa treinadora.

7. Já se apresentaram ao público?
Nossa primeira apresentação será dia 19/06 no ginásio do NEP Praia da Costa.

8. Recebem novos membros?
Sim, apartir do dia 23/06 às 14:30hs serão realizados vários tryouts (testes) no NEP Praia da Costa, e serão selecionadas 3 meninas.

8. Como é a rotina de treinamento de vocês?
Bom, primeiro nós alongamos, depois aquecemos, aí treinamos as elevações (pirâmides humanas), e por final a coreografia.
Nós treinamos dois dias por semana, 4ª e 5ª das 14hs às 17:30hs.

9. quais são as cores e o uniforme de vcs?
Azul marinho (bem escuro mesmo, o tanto que é quase preto), amarelo e laranja.

10. O que você diria pra uma menina que quer começar agora? O que ela precisa pra ser uma cheer?
Bom, eu diria a ela pra treinar bastante em casa os saltos simples e as posições básicas, depois é só ela correr atrás de tryouts ou então, fazer o que eu fiz, montar seu própio grupo.

"A menina vai precisar ter muita garra, ou seja força de vontade, saber ouvir e principalmente saber conversar com as pessoas, e lógico, ter em mente que uma cheer não é usar roupinhas curtas e pompoms nas mãos e sim que uma cheer é tirar boas notas na escola(pq vc vai ser super vigiada pelas outras pessoas), ser amigavel com todos e acima de tudo esforçada. "

Valeu Sarina por ter topado!
próxima é a galera da UCB.

Comments

  1. Oiee, amei a matéria, muito legal!!!!!
    Sendo que acho q é UBC e não UCB.

    Beijos!!!!

    ReplyDelete
  2. é UBC sim risos, tem lá a sigla e o nome completo no começo.

    mas me empolguei aqui no final hahah

    ReplyDelete
  3. Ola H-sama sou Eyck, cheerleader da UBC(Uniao Brasileira de Cheerleader)e essa materia com as gurias do Panthers foi bem elaborada,gostei bastante.Espero que entre em contato com a gente pra saber masi como funciona o cheerleading aqui em Sampa.Qualquer coisa pode me perguntar algo estarei aberto a voces.Abraços Eyck

    ReplyDelete
  4. Que tudo!! assim como mtas pessoas, eu não fazia idéia de q existia um grupo de cheers aqui no estado! bom saber disso, pois sempre tive vontade de ser uma, e acho q esse tipo de matéria traz expectativas pra todos q desejam ser.
    Obrigada H!

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  7. quando era menor e assistia filmes como ''as apimentadas '' tinha até vontade de participar de um grupo de cheers , acho que se tivesse um aqui em MG até me arriscaria
    =^.^=

    ReplyDelete
  8. um beijo pra julia e vava garcia
    elas sao umas gatinhas

    ReplyDelete
  9. Amooooo essas meninas.... elas são d+++!!!!

    Torço por vcs no Nacional!!

    PS: H, Amei seu Blog!

    Beijinho, Grazi!

    ReplyDelete
  10. *-* que fofinhaaaaaaa *-*
    Beijão pra Lara e Karen!
    Boa sorte no Nacional!

    ReplyDelete
  11. sou ginasta e gosto tambem desta modalidade ginastica ritmica eu pratico mais adoro ver os movimentos desta modalidade é lindo eu sou flexcivel e tenho equilibrio e acho que esta modalidade precisa batsante ne mais parabens gostei muito parabens

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.