Tudo sobre: Cílios Postiços vol. 1



Tudo sobre cílios postiços


TUDO SOBRE CÍLIOS


Resolvi fazer uma compilação d
e várias informações úteis sobre cílios.
Muita gente me pergunta qual modelo escolher, onde comprar, como pôr e pede pra eu colocar...
Tive a preocupação de colocar bons exemplos visuais pra ninguém ficar se achando burro por não ter entendido nada mesmo depois de ler.
- Francamente, não tem burrice nenhuma em não entender nas revistas!
É muito mais fácil ver a pessoa fazendo e explicando do que ler e imaginar!!




Tudo sobre: Cílios Postiços vol. 1
MATERIAIS BÁSICOS DE APLICAÇÃO


TIPOS DE FIOS
Sintéticos ou de cabelos humanos?


Os cílios sintéticos são mais brilhosos e mais grossos que os de cabelo natural, mas em compensação são mais baratos e achados facilmente em qualquer loja de produtos de beleza e até em farmácias... (na foto ao lado cílios humanos da MAC)

Reza a lenda no Brasil afora que os "melhores cílios são os coreanos" - eu simplesmente acho que é porque eles só
vendem os koreas mesmo (as unhas postiças não. as koreas são as melhores mesmo!)


E por serem menos grosseiros os cílios naturais são mais sedosos, mas ainda assim podem ser expessos. De qualquer maneira, os dois só tem importados - mesmo os da Catherine Hill.


COMO ESCOLHER:
Honestamente? faz pouca diferença isso tudo se você for passar rímel preto em cima.

Varia mais na aparência natural dos olhos o modelo do que o tipo de fio.

Se você quer investir ou vai usar no dia-a-dia, cabelo humano.
Se você quer GLAM de um dia, sintético nele.




Eu só uso sintéticos baratinhos mesmo.
(como os da foto acima)
Passo rímel preto por cima de tudo,
não dá pra ver brilho nem nada.




TIPOS DE COLAS

No mercado Brasileiro há somente dois tipos de cola para cílios: a líquida e a em gel.

Eu prefiro a de gel porque acho que não seca tão facilmente no tubo e é mais fácil de passar e menos provável de escorrer. Também acho o tubinho assim mais fácil de transportar em viagens e bolsas.

Ambas tem alto poder de fixação, mas há quem prefira a líquida pois vem com pincelzinho aplicador e é menos provavel de ficar grossa nos seus cílios - olha na foto a de gel, passou muito e transbordou por cima dos fios, é preciso atenção com a de gel!



CORES

Duas cores são achada facilmente aqui no Brasil:
a transparente e a preta.



A transparente é  branca quando aplicada, mas seca transparente.
Já a Preta é cinza quando aplicada e fica preta brilhosa. Pra mim, brilha demais.


Eu particularmente acho melhor pras pessoas que estão começando, porque pode-se fazer muita bagunça nas primeiras tentativas.

Mas elas são essenciais pra cílios metalizados ou coloridos - enfim, todo cílio que for de outra cor que não preto. Infelizmente não é tão fácil achar essa cola por aí.

Há quem diga que a cola transparente aparece mais no olho - eu não acho, porque você vai finalizar com delineadores e etc...


Tudo bem se você não vai usar nenhum cílio colorido porque a preta a gente acha em todo lugar da Fig'rs, mas a marca também fabrica na cor transparente... não sei porque não vendem...

Existem muitas marcas no mercado, eu não vou ficar citando muitos nomes, a pessoa usa o que ela gosta.

Eu uso a SUPER GLUE transparente da Kroxx Inc. Ela tem 7ml, é a prova d'água e seca bem rápiodo, por isso a aplicação dela demora menos. Rápida e Forte!

A Kroxx Inc. é uma marca koreana especializada em adesivos industriais! (O_o) *tô chocada

E uso a cola para cílios preta da Fig'rs ela tem 7,5ml e é mais líquida... precisa esperar bastante pra colar.
Pode ser facilmente achada em qualquer loja de produtos de beleza e até em drogarias.

No exterior, a marca mais vendida é a DUO, ela tem 7ml e vem nas cores transparente, ou num tom escuro reza a lenda de que tem até na cor marrom (nunca vi) -deve ser a do tom escuro, acho que não consideram ele "preto".
- Esta é a usada pela Kim Kadarshian.


EDITADO: estou usando a da Kiss - I. Envy que eu comento neste video.




APLICADORES DE CÍLIOS POSTIÇOS


Tem dois tipos de aplicadores mais populares no mercado.



O de plástico (japonês ou chinês) e o em estilo pinça em metal (geralmente coreano).



Ambos são feitos pra que você coloque o cílio inteiro e cole-o com o olho fechado. e permite
maior flexibilidade na aplicação dos cílios.




A Fig'rs vende esses aplicadores tipo japoneses.
(o rosa mesmo!)

Digno de nota também são umas pinças tipo tesoura (geralmente americanas)... infelizmente não achei foto...

Então... estes foram os produtos específicos para cílios...


Mas você pode fazer uso de outros produtos não específicos também pra te ajudar na aplicação:

Você pode aplicar com a sua boa e velha pinça de pêlos de ponta chata ou uma longa e pontuda.


E com os seus dedinhos mágicos!

Pra aparar os pelos ou cortar os cílios pela tira, você pode usar uma tesourinha de unhas ou uma

para pêlos do nariz.






Bom, é isso aí.
Aguarde a próxima semana pro capítulo dois da mega compilação da H, Tudo sobre: Cílios Postiços.


.

Comments

  1. Muito bom o post, tudo super detalhado.

    Eu compro da Fig´rs também.

    Beeeijinhos♥
    www.kakazinha.com

    ReplyDelete
  2. adorei a idéia, estava mesmo precisando d dicas sobre o assunto =D

    ReplyDelete
  3. Odeio aquelas pessoas "nossa não gosto de cílios postiços", mas nunca usou um na vida, sou apaixonada por cílios, e amei o post, já usando pros cosplays! ♥

    ReplyDelete
  4. Uouuuuuuu............
    Adorei tudo bem explicadinho!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.