Tudo sobre: Cílios Postiços vol. 3




A APLICAÇÃO


Separei vídeos simples no you tube onde as meninas ensinam como colocar os cílios postiços de maneira bem fácil. cada um coloca de um jeito.

Não existem certos e errados, só dicas.

Você colocará do jeito que mais combina com o seu olho e como se sentir melhor.
Estão em inglês mas dá pra entender bem.



INSTRUÇÕES

basicamente você tem que:

1. tirar o cílio com cuidado da caixinha. NÃO PUXE pelos pelinhos pois pode estragar o cílio!
Passe o dedão sobre os cílios e gentilmente puxe pra baixo.
(geralmente estraga bem no meio; ou os cabelos ficam tortos, ou o cílio ficam meio careca - me aconteceu na primeira vez)

Se você não sabe que lado é de dentro do olho e que lado fica fora:
- a parte de dentro do olho é a mais perto do nariz, geralmente os cílios são menores no canto interno do olho
- a parte de fora do olho é a mais perto da orelha, os cílios são mais longos no canto externo do olho.
-se o seu cílio postiço é todo igual, não faz diferença, mas você vai parecer uma boneca.

2. meça no seu olho pra ver se dá.
Então corte o excesso sem dó.
como cortar: corte pela tira em que eles estão colados - não os pelinhos.
e corte no canto externo se você for usar o cílio inteiro,
ou corte o canto interno e descarte-o se você for usar os cílios parciais como na foto acima (aí você usa só o cantinho externo mesmo)

É MUITO desconfortável quando fica sobrando, especialmente no canto interno. Além disso, descola do olho mais facilmente.

Alguns cílios vêm com colados numa tira transparente outra dica pra ficar bem natural é pintar a tira com uma canetinha pra cd. Isso evita que fique brilhando branca no seu olho, tipo esse da foto aí embaixo. (o vídeo do prelitude mostra bem como fica brilhando branco)

antes, aqueça um pouco o tubinho da cola com as mãos se tiver frio ou se você estiver um tempão sem usar, sabe quando você agita um yogurte antes de tomar? tipo assim só que você vai esfregar o tubo com as mãos. (clique aqui - ele fala pra caramba, mas é maneiro)

3. passe a cola, bem fininha ou em pontinhos nos cílios (dê preferência as transparentes, mas a cola da Fig'rs preta é muito boa e vendida largamente no Brasil)

Quando comprar a cola, já compre o removedor!


ok, passe a cola

4. espere secar até ficar grudento um pouco pra poder colar, aqui você pode usar os dedos ou pinça, fica a seu critério (eu prefiro pinça).

SEMPRE ESPERE SECAR, ok?

Uma coisa é fato: todo tutorial eles falam isso, isso porque todo mundo tenta correr e daí fica com a cara toda borrada.
Você pode aceitar o fato de que precisa esperar ou fazer como eu que já quebrei a cara uma vez -e agora espera bonitinha.


5. cole bem próximo dos seus cílios naturais. Pra isso você pode:
- jogar a cabeça pra trás - se o seu espelho for de parede;
- abaixar a cabeça e olhar pra baixo - se você puder colocar o seu espelho abaixo da cabeça;
- fechar um olho e depois o outro- use um cotonete se precisar, não puxe o canto do olho! (dá rugas)

colou?
OS SEUS CÍLIOS FICARAM SEPARADOS dos cílios postiços? use um pouco de rímel transparente nos seus cílios e pressione com o dedo pra que os cílios dêem uma "colada" nos postiços.
Agora, se você tem cílios naturalmente sem curvatura, curve-os antes com curvex no passo 2.

Você pode colar quantos cílios quiser (um por cima do outro mesmo) pra looks mais dramáticos - no filme das orientais tem!

6. faça sua maquiagem do jeito que você quer.


cílios em tufos ou cílios individuais.
É um pouquinho mais compliacado, mas bem mais natural! Eu amo!!
Sempre pegue com a pinça perto da base do cílio (onde ele tem a cola)
Pra que o cílio não estrague!

siga as mesmas instruções sobre a cola e aplique aonde achar necessário
- comece do lado de fora com os mais longos e use alguns menores para o centro, corte pra que fique em degradé.
Em cosplays, ou à noite, dá pra usar só no canto mesmo, fica lindo! É como os parciais da foto no início - só que mais naturais!
-e é um dos jeitos que a nossa musa, Kim Kadarshian, usa.

Também dá pra aplicar alguns na parte de baixo do olho, principalmente no centro e no canto externo. Fica f*da em cosplays.


Cílios na parte de BAIXO do olho.
Okay, o grau de dificuldade está aumentando...
meça na parte de baixo do olho - que é aonde você vai colocar.
As vezes quando você coloca em cima ele precisa ser cortado, em baixo geralmente não... (em cima é menor que em baixo - que estranho!)
siga as mesmas instruções pra cola e cole embaixo da sua linha natural aonde os cílios nascem.
Eu não acho que dê pra ficar sem delineador na parte de baixo, porque precisa camuflar bem!


Separei um de cada tipo, porque a gente sabe que olho não é tudo igual




MORENAS
brancas de cabelo preto, mestiças, morenas tipo Kim Kadarshian e qualquer outra com cílios escuros e olhos médios/ grandes.

a Danica faz um tutorial simples e prático (clique aqui)
O cílio que ela usa é inteiro e é estreito no canto interno do olho e mais alongado no canto externo. Eu acho que fica mais natural.
NOTE: Ela prioriza o canto externo do olho, colando-o primeiro (eu faço assim também)

cílios individuais (clique aqui)
NOTE: Ela usa 1 tufo pra cada 3 dos seus naturais - e usa no olho todo. (eu não conto nada não, eu vou enchendo aonde eu achar necessário)

Cílios na parte de BAIXO do olho (clique aqui)
NOTA: ela começa sempre do meio! E ela ensina ainda a consertar se só a pontinha descola!



NEGRAS
negras, mulatas e todos os tipos de pele escura
As vezes os cílios são muito curtos e curvados, este tutorial da Sephora traz um passo a passo legal.
NOTE: Elas usam PONTINHOS de cola ao invés de passar em todo o cílio. (reduz a possibilidade de cola aparecer)

cílios individuais (clique aqui)
NOTE: Ela usa os pequenos e corta em ângulo pra que dentro fique menor.
Quando comprar a cola, já compre o removedor!

Cílios na parte de BAIXO do olho (clique aqui)
NOTA: ela dá uma dobrada nos cílios antes de por a cola! (eu também faço isso) e ela ensina a consertar se a pontinha ficar sem cola!


LOIRAS
loiras, ruivas e outras de cílios claros.
Ela coloca os cílios já faz maquiada! (clique aqui)
Eu acho que funciona melhor em quem quer uma maquiagem pouco natural, porque tem que retocar...
NOTE: Ela olha pra baixo e segure as DUAS pontas e cole primeiro os cantos
cílios individuais

cílios individuais clique aqui
NOTE: Ele corta os ciliosinhos pra por no meio. Sempre pegue com a pinça perto da base do cílio (onde ele tem a cola) Pra que o cílio não estrague!

Cílios na parte de BAIXO do olho (clique aqui)
NOTA: usei o mesmo do das morenas, porque não achei nenhuma loiruda fazendo isso (eu acho que ela nasceu loirinha, não?)


ORIENTAIS
japas, chinas, koreas e todos os tipos de olhinhos.
Geralmente, os cílios são poucos curvados, você pode precisar curvar os cílios antes.
a Grace su pang passa o delineador antes também, e ela usa um cotonete pra fechar o olho! -muito bom pra quem não consegue passar o delineador. (clique aqui)
NOTE: ela e todas as outras orientais que eu vi vídeos priorizam o canto interno do olho, colando-o primeiro.

cílios individuais (clique aqui)
Ela usa tipo 3 /4 cílios de tamanho médio no centro do olho. precisa de pinça.
NOTE: não passe a cola na mão se a sua cola for preta!! Eu já cometi esse erro e se for da Finger's vai ser chato de tirar antes de ir pra festa.

Cílios na parte de BAIXO do olho (clique aqui)
Ela faz o de cima e o de baixo.
NOTE: Ela usa 2 cílios postiços na parte de cima do olho! (ótimo pra cosplays)



HOMENS
e porque não? (clique aqui)

cílios individuais(clique aqui)
NOTE: Ele sugere que os cílios sejam colocados depois do make up porque assim não cai nada e fica mais limpinho. Ele começa pelo meio e usa um tamanho médio.

Cílios na parte de BAIXO do olho (clique aqui)
eu adooooooro o Petrilude. Eu via muitos tutos dele desde o lançamento do canal da Panacea.
NOTE: Ele fala bastante no tutorial, mas dá dicas de limpeza e pra remover os cílios dos olhos ou a cola dos cílios e como aplicar.



melhor que isso só com legenda.

Tudo sobre cílios postiços




EDITADO: Todos os volumes

Comments

  1. Eu nunca dei importância aos cilios muito vistosos... até o dia da minha formatura.
    Nossa, depois que fiz aquela make caprichada eu nunca mais abandonei o rimel! rs
    Só não tenho paciência para ficar colocando os cilios postiços, mas sempre que surge uma ocasião mais especial eles entram em ação! ADORO!!

    ReplyDelete
  2. Eu tb não, Deh.. até o dia em que topei de uma amiga me maquiar pra tirar umas fotos e eu vi que cílios postiços fazem toda a diferença *o*
    Deixam um ar mto divoso *-*

    ReplyDelete
  3. Cílios postiços são tudoooooooooooooooo!!!!!!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.