ESPECIAL Gyaru Look: Deco Nails

As unhas das Gyarus podem ser de vários estilos e por isso muitas meninas compram revistas só de unhas pra aprender a decorar ou só pra copiar idéias e designs novos.
 Em geral são beeem decoradas, mas como a maioria ainda não está familiarizada com o estilo über decorado ou tem "medo" de usar... eu selecionei uns modelinhos bonitos e mais fáceis de fazer em casa 
- e que não saem caro (no japão a unha decorada é caríssima!)
Essas unhas por si só já enriquecem a sua roupa, mesmo que ela não esteja tão incrementada, por isso se joga de cabeça nessa!

-Além disso, se você fizer estes modelo em unhas postiças, você pode guardar e usar com seus modelitos Sweet G&L e vários cosplays também.


NIVEL INICIANTE
Eu AMO-AMO-AMO essa unha.д )
É super fácil de fazer e dá um super efeito. Usando esta idéia você faz unhas de qualquer cor e pode trocar as pérolazinhas por STRASS (e até Glitter) se quiser. 
Essa unha grita "felicidade" mas você pode fazer uma mais discretinha com pérolas brancas ou strass transparente. -Mas por favor, já que você está testando uma coisa nova, pira logo! Dê uma chance pras cores.

 1. o tutorial é pra unhas postiças, mas você consegue fazer fácinho na sua própria unha.
2. e 3. As gyarus geralmente usam unhas arredondadas e bem longas. Por isso lixe bem.
4. Passe o esmalte da cor que você quer. Muitas usam cores peroladas como base pro design. 
5. Use extrabrilho (se quiser) ou base transparente em toda a unha;
6. Enquanto está molhado aplique as pedras maiores;
7. Nos espaços, aplique com a pinça as pedras menores;
8. tenha atenção pra não sair muito do formato de Francesinha;
9. e 10. se tiver muito complicado da pinça atingir o local -ou se você não se adaptar, use o pau de laranjeiras mesmo. Passe um pouco de base antes pra pegar a perolazinha.
11. e 12. Aplique no restante dos lugares e quando acabar passe por cima uma camada de esmalte transparente para fixar tudo.

Sim! Fica altinho mesmo. É pra ficar assim. Se você é do tipo estabanada como eu, cole as pedrinhas só no dia do evento ou no máximo um dia antes. Porque senão os strass/perolas podem sair quando você passar a mão no cabelo, lavar um copo.. etc.

NIVEL MÉDIO

Essa unha tem total cara de sou-Ryca-e-fiz-num-studio-no-japão. (tipo este e este)
Aqui o nível de dificuldade aumentou porque você precisa ter um domínimo maior sobre o pincel.

Você precisa de 4 cores de esmalte e strass de tamanhos variados pra fazer esta unha.

1., 2. e 3. Pinte da cor desejada a unha e faça a francesinha com a outra cor - se o seu esmalte branco não ressaltar, passe mais vezes;
4. com um pincel fininho, use uma das cores (aqui foi dourado) e siga a lateral da francesinha e vá baixando o pincel; 
5. Com a outra cor (prata) faça um traço invertido- veja a foto..
6. Ainda com a mesma cor, faça um traço começando mais do alto pra colar os strass.
7. Enquanto o esmalte ainda estiver mole, cole os strass maiores primeiro;
8. Cole os menores no intervalo entre os strass maiores e observe o formato do desenho formado pelos strass.
9. Ficou tudo legal? Agora passe por cima de tudo extra-brilho. 

As linhas aqui são firmes, sabe? Se você for daquelas que parece ter mal de parkingson, digo, tem dificuldade de fazer um traço firme, treine fora da unha antes de fazer, porque fica feio tudo tremido. 
Fica com cara de unha que daquelas revistas de 2,99 que a gente compra mas jura que não.


NIVEL VICIADA EM NAIL ART
Pra finalizar, vai aqui mais uma unha fofa pro seu namorado não se chocar e nem fazer a sua mãe surtar.

1. Pinte a unha e delineie a francesinha com o preto;
2. Faça um triângulo preto -ele vai ser o laço;
3. Quando você for fazer este triângulo, faça um pouquinho menor do que você imagina que quer. Isso porque o design escuro em cima da unha clara parece enorme, e as vezes a gente acha que quer grandão, mas já fica muito grande. Se você quiser maior, é fácil aumentar, se quiser menor vai ter que apagar tudo;
4. Faça uma linha e puxe a pontinha, Coladinho nela, faça outra linha e puxe a pontinha pro outro lado. 
5. repita o passo 4 do outro lado.
6. Com o boleador, faça bolas com o esmalte branquinho (só pra constar boleador faz bolas!E só. Risos). Você não precisa comprar um, basta usar a pontinha de uma caneta sem tinta ou a cabecinha de um grampo de cabelo.
7. e 8 contorne todo o desenho com as bolinhas feitas em intervalos.
9, 10.11. se quiser fingir um "GLOW" (brilho), com um palito de dentes faça um círculo em volta (isso que é insano de fazer nas próprias unhas!!)
12. se quiser desmanchar alguma coisa pode adicionar mais esmalte rosa, mas só funciona se todos os esmaltes estiverem molhados. Se você é daquelas que espera caaada corzinha secar não vai funcionar.
13. cole uma decor (pedra ou perola) no centro de alguns laços.
14. sele com esmalte incolor.

Na moral, se você conseguir fazer isso em cada unha você ganhou uma fã incondicional - eu!
Eu não consigo- mas neeeem tento.... Faço tudo em unhas postiças mesmo. É bom porque o trabalho vai só uma vez e dá pra caprichar mais.

E também eu não faço os lacinhos em todos os dedos. No japão é muito comum as unhas não terem todas o mesmo design. o tema é Por mão, e não em cada dedo igualzinho. - o que eu acho ótimo porque é impossível de fazer igualzinho em todos os dedinhos.
Mas como a gente não está acostumada aqui tem na mão toda pra vocês!!

-eu acho que não vou usar unhas postiças neste evento (preguicinhaa) Daí vou fazer a francesinha com o laço só no dedão.


Aí animou? Qual você toparia tentar?


mais deco nails aqui e aqui tem o DECO NAILS vol. 02






post top 05 do blog






Comments

  1. adoooro...Eu tava ate fazendo algumas unhas! vou tirar algumas fotos depois.

    ReplyDelete
  2. opa, se você puder mandar umas fotos pra gente postar aqui como ficou!!
    pode mandar!

    ReplyDelete
  3. Eu não gosto de unhas gigantes...e também não gostava de nail art, mas ultimamente estou mudando de idéia! AMEI essa art dos lacinhos!!! Não tenho nenhuma habilidade pra fazer essas coisas, mas queria muito ter...

    Uma dica pra quem acha meio exagerado é fazer a art numa unha só. Tá super na moda e não assusta tanto! =)

    ReplyDelete
  4. A-M-E-I *-*

    não sou super fã de unhas enormes, mais pra fazer a art vale apena e da um resultado melhor nas unhas grandoonas !

    já qero arrumar um tempinho e fazer "

    ReplyDelete
  5. OMG!! Difícil demais....i.i
    Minhas mãos tremem só de pensar em fazer isso! Pra pintar minha unha já sai um desastre! Imagina fazer esses desenhos?! Queria poder comprar pronta...

    ReplyDelete
  6. EU TB AMO MTO ISSOOOOO
    e mto lindo e glamurosoooooo
    so que eu nao me arrisco a fazer pq mal consigo fazer francesinha em mim (sou canhota e sempre uma mao fica melhor que a outra) mais eu achei um lugar que vende unhas postiças ja decoradas é um maximooooooo

    Dani

    ReplyDelete
  7. Ai que irado! *_* adoro unhas assim viajantes. No momento eu estou com umas imagens de flores das plaquinhas Konad, mas vou tirar só pra fazer esses lacinhos *_*
    Curto fazer um desenho diferente em cada unha, fica super legal \o/
    Tenho esse mal de parkinson kkkk principalmente quando eu usava palito de dente no lugar de um pincel próprio pra fazer isso, nunca conseguia fazer linha reta. Depois que comprei o pincel certo melhorou muito, mas ainda preciso de um pincel ainda mais fino.
    Mando foto quando conseguir fazer os lacinhos ;P

    ReplyDelete
  8. AMEI essa dos lacinhos, mas acho que e sofisticado demais pra eu conseguir fazer, kkkk.

    mas e lindo demaaais *_*

    ReplyDelete
  9. Muito Lindas:3
    mas haja paciência neh xD

    ReplyDelete
  10. Linnnndas !! *-* mas é mto dificil , creeedo ! x_x minhas habilidades manuais estão far far (far) way x__X

    mas a que eu achei mais linda foi a da capa da revista, show show show *-*~~

    ReplyDelete
  11. adoreii a de lacinho preto *__* essa eu usaria certeza!

    ReplyDelete
  12. meu Deus... amiro muito as mulheres por terem tal habilidade e cuidado incomparável.... lol

    ReplyDelete
  13. Que linda a unha de lacinho! Amei! Um dia vou conseguir fazer! ^^

    ReplyDelete
  14. nhaaa*-* eu fiz na minha mãe.... fiko tão kawaii *----*

    amei *-*

    ReplyDelete
  15. @Panthers

    hey tira uma foto pra gente ver como ficou?

    ReplyDelete
  16. toparia todas! adoro nail art!!

    ReplyDelete
  17. nossa '.' muito lindas ... deu até vontade de fazer .. quem sabe eu tento (:

    ReplyDelete
  18. Boa noite! Seu blog é lindo e ficou muito legal esse post de nail arts. :3

    Trabalho com japanese nail arts e gostaria apenas de comentar que não é muito recomendado passar o extra brilho após aplicar as pedrarias nas unhas, é melhor que passe antes. Como a maioria dos produtos vendidos no Brasil são de baixa qualidade, a base/extra brilho podem tirar a cor das pedrarias peroladas e o brilho das pedrarias de strass. Você pode estar colando as peças com um pouquinho de super bonder, hoje já existe a versão gel da cola, que evita bagunça e que a cola escorra para os cantos dos dedos. ^^

    Qualquer dúvida, entre em contato:
    jellybenails@gmail.com
    http://www.facebook.com/pages/Jelly-Beans/218568614881008

    Beijinhos e sucesso! <3

    ReplyDelete
  19. Boa noite, H-sama! Parabéns pelo blog e pelo lindo post!

    Trabalho com japanese nail arts e gostaria apenas de deixar uma sugestão.
    É interessante que você passe o extra brilho/base antes de aplicar as pedrarias, pois como os produtos vendidos no Brasil são de baixa qualidade, o esmalte pode reagir com as pedrarias e tirar a cor das peroladas ou o brilho das pedrarias de strass. Você pode estar aplicando as peças com um pouquinho de super bonder, hoje já existe a versão da cola em gel, o que facilita o controle da aplicação. Ou com o próprio esmalte mesmo. ^^

    Qualquer dúvida, entre em contato:
    jellybenails@gmail.com
    http://www.facebook.com/pages/Jelly-Beans/218568614881008

    Parabéns novamente e muito sucesso! <3
    XOXO

    ReplyDelete
  20. A unha de lacinho é mto linda *o*
    dá pra fazer o lacinho só no polegar, fica bem legal também

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tbm prefiro fazer a decoração em uma unha só.

      Delete
  21. Ameeeeei todos os stylos de unhas =3
    Nháa... Olhando assim a primeira não é tãããão dificil e fica tão linda 'baba
    Vou tentar algum dia -primeiro passo: deixar as unhas crescerem e.e
    Eu ainda considero essa art uma dádiva dos ninjas u.u

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.