Comida de Anime 6: CERVEJA AMANTEIGADA


Antes que alguém surte ou tenha um AVC porque a veia da testa estourou, deixe-me explicar:
Sim, eu SEI que Harry Potter não é Anime, logo, a cerveja dele não é "comida de animê".., mas é uma comidinha que eu acho que muitas pessoas, como eu  ficaram SUPEEEER afim de provar quando leram o livro ou viram no filme.
E nós estamos atendendo pedidos! Quem foi que pediu mesmo pra gente postar??

-tecnicamente cerveja nem comida é.
Mas a Butter Beer não é  nem cerveja-cerveja mesmo...

Então, tá valendo!

COMEÇEI:

Assim como o Lamen ou Ramen a Butter Beer ou cerveja amanteigada não tem uma receita "oficial", mas ela é super antiga no Reino Unido e muito usada no período Tudor.
MAS a JKR se referia a versão dela quando escreveu o livro e não as que já existiam. 
(como tudo lá no livro dela, né?)

MAS SE ANTES JÁ ERA DIFÍCIL VER O FILME E NÃO BABAR, EU VOU PIORAR PRA VOCÊS...
No parque do Harry Potter (The Wizarding World of Harry Potter na Universal Orlando) tem vendido desde abril deste ano por APENAS, pasmem, apenas USD$10.00!!!
Com 10 dolares você compra a caneca e enche o seu copo o dia todo  quantas vezes quiser na barraquinha do meio do parque. (ruim é enfrentar fila, mas a gente é brasileiro e topa fila pra pegar coisa de graça)

Via a entrevista com o chef que criou a cerveja ... ele disse que ele e a equipe testaram vários sabores e ficaram 3 meses experimentando.
A famigerada barraquinha Vermelha de Butter Beer no centro da praça.
(estavam fechados na hora da foto -chatos!)

 Selecionei umas receitas pra gente testar aqui qual gosta mais e no final resolvi fazer a minha própria - com o resultado da pesquisa e do que eu gostei mais (ufa! Deu trabalho)

FATOS QUE CONSIDEREI:
  • Não tem comprovação de que a Butter Beer leve ALCOOL mas Harry uma vez ficou pensando no que Ron e Hermione poderiam fazer na festa de natal do Professor Slughorn sob influência da cerveja amanteigada; (por isso eu acho que leva)
  • ainda sobre o alcool- embora a cerveja não afete os bruxinhos, elfos domésticos podem ficar facilmente embreagados e até viciados nela;
  • A JKR disse numa entrevista que o sabor da cerveja amanteigada é como caramelo só que menos grudento (butterscotch)
  • Os ingredientes da Butter Beer são baratos, caso contrário não seria vendida a só 10 dolares  a caneca com refil de graça.-As coisas na Universal são uma facada!
  • A cor é de uma cerveja escura - cor do caramelo provavelmente (tipo malzebier)
  • Não pode ser muito doce, ou ficaria enjoativo...
  • Deve ter textura cremosa mas suave. (não-grosso).
  • Tem que ter cara de bebida e não de sobremesa;
  • Tem que fazer espuma! (o mais difícil)
A receita mais famosa é a de Cream Soda + Calda de Caramelo + 1 col de manteiga + 1 bola de sorvete de baunília (opcional) soca tudo no microondas e toma.
Apesar de todas as coisas parecerem uma delícia (separadas), juntas eu fiquei pensando se não seria muito doce...
Mas depois que vi neste video que uma criançinha provou e não gostou decidi mesmo fazer minha própria receita.

Fiz uma pesquisa de como fazer cervejas (nerd '¬¬) e descobri:

Mesmo sendo cerveja amanteigada não necessariamente leva manteiga, mas não tem como não levar caramelo, já que a "dona-da-bola-JKR" falou assim!

A cerveja pra ter espuma leva gás carbônico- então precisa levar algum ingrediente gasoso.
O Etanol  (alcool) das cervejas normais segura as bolhinhas na superfície. Mas essa espuma não é estável - ou seja acaba rápido. 
Pra que se formem mais bolhas pode-se adicionar uma pitada de sal de cozinha.

Olhei melhor essa espuma da foto do filme e ela parece meio falsa, do tipo que está durinha e quando você colocar a boca vai "imprimir um bigodinho", né? O que será que deixa essa espuma dura e sem derreter?
Será que ficaria legal fazer uma receita pro líquido e outra pra espuma, só pra servir?? É uma opção

Então ainda não decidi a receita final. Em breve a terei. Assim que terminar eu posto aqui pra vocês!
Quem já tentou ou provou algum tipo?

Não é a toa que ela é a escolha de todo jovem Bruxo!

Comments

  1. odeio cerveja, nao gosto mesmo

    só a preta e de vez enquanto quase nunca

    mais digo seria bem legal experimentar a amenteigada só por causa de HP

    Dani

    ReplyDelete
  2. Ai, não sei se aprovaria. Parece meio doce e enjoativa. E a mistura desses ingredientes parece ficar meio nojento, sei lá...

    ReplyDelete
  3. essa cerveja da foto parece mais com água suja... se aparecer com algo assim na minha frente aí é que eu não tomo mesmo!

    ReplyDelete
  4. eu tomaria ! tomaria MESMO xD

    mas...
    feijãozinhos de todos os sabores ! feijãozinhos de todos os sabores !!! *-* será que vende ele nesse parque..? alias, preciso ir nesse parque T___T necessito !! xD

    ReplyDelete
  5. Eu vou no parque em janeiro! *___*
    E eu ja comi os feijoezinhos e o sapo de chocolate que trouxeram pra mim! s feijoezinhos sao horriveis! Bem como era pra ser XD ADOREI XD

    acho q a cerveja amanteigada eh o q eu mais to ansiosa pra experimentar *__*

    ;******

    ReplyDelete
  6. Eu provei a Butterbeer, o Suco de Abóbora, os Feijõezinhos de Todos os Sabores e o Sapo de chocolate *-*
    O suco eu peguei mais peça garrafinha mesmo, que é uma graça, mas nem tem nada de especial.
    Os feijõezinhos são legais por eu ser fã e tudo mais, mas não tem nada de especial xD e os de gosto ruim são ruins mesmo.
    O sapo de chocolate é enorme e delicioso *________* é chocolate maciço e macio, muito bom mesmo, e a figurinha é perfeita.
    Mas a Butterbeer é algo que me deixa com saudade todo dia. Sempre quis tomar e fiquei muito realizada quando consegui provar ^^ a versão do parque é tipo um refrigerante com um gosto que lembra caramelo, mas com textura de refrigerante mesmo, nada grudento e nem doce demais. A espuma, sim, é beeeem docinha, deliciosa e cremosa *-* e também tem algo de caramelado. Muito bom mesmo.

    ReplyDelete
  7. Tambem provei a Butter Beer e.. BLAAAH! Não gostei muito não =P tem um leve gosto de caramelo e é suuper aguado, mas depois de um tempo fica um gostinho bom na boca =D

    ReplyDelete
  8. ahh meu sonho e ir no parque e provar TUDO,ate feijõejinhos de todos sabores q ninguem gostou,so pra provar msm(nerd q fod@..rs)
    eu axo q ia gostar bastante ja q sou praticamente um(a)"L" da vida e amooooooo doces..

    ReplyDelete
  9. ja tomei, a cerveja na verdade é MUITO doce e enjoativa e a espuma de cima na verdade é chantilly

    ReplyDelete
  10. @anônimo

    Ahhh tah
    bom saber isso
    pq eu ficava pensando como eles fizeram a espuma e não conseguia reproduzir.
    agora é mole.

    ReplyDelete
  11. Ai fikei com vontade agora :P
    onde encontro pra comprar?

    ReplyDelete
  12. @Pâmella

    ahh que pena, é só lá no parque do HP

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.