EXPERIMENTEI - iluminador LUMINOUS GOLD Contém 1g

Como o Blush da Contém 1g vou falar o que é, depois da fixação, da embalagem, da aplicação e depois pontos positivos e negativos...


Iluminador em pó CONTÉM 1G 
LUMINOUS GOLD

O QUE É: É um pó extra-fino compactado que ilumina a pele com um brilho suave douradinho - o que fica melhor na maioria das peles brasileiras!!
 É aplicado como um blush em pó, ou seja, com o pincel. Ele é translúcido, isso quer dizer que fica transparente e combina com TODOS os tons de pele. -  você pode não acreditar, mas ele NÃO fica branco como parece.
Tem uma pigmentação BEM leve e só vem nessa cor. (branco)

Olhando a embalagem ele parece um pó branco, nem dá pra ver as micro-particulas douradas.

Ou seja, os brilhinhos são hyper discretos, mal dá pra ver se não for na luz forte.
 Honestamente? Fiquei meio broxada.Era o que eu MAIS queria comprar e o resultado é tão natural que mal se nota.
Mas no sol a coisa aparece, embora eu não tenha notado diferença: Diz meu namorado que eu estava brilhosa, mas ele também fica a poucos centímetros de mim, né?
Comparando com brilho do blush da MAYBELLINE o iluminador da contém 1g não tem brilho. Risos.

Eu acho que ele é ideal pra quem está fazendo uma maquiagem toda fosca (matte) ou usa no dia-a-dia, porque o efeito dele é bem suave. 
Pra quem quer algo mais como a Campanha da Louis Vuitton que a gente comentou não dá.


FIXAÇÃO:  tem boa fixação, mas esperava mais... Talvez seja porque eu não uso com base no dia-a-dia.Confesso que nunca o experimentei com base--- até escrever esta frase eu não havia pensado nisso, daí tirei uma foto nova de como ficaria com base e primer no braço...
Com PRIMER (Creme Fix também da Contém 1g) eu já experimentei antes nos olhos: gostei, mas pra isso você pode usar uma sombra - que é até melhor.


Com primer no braço eu odiei: fica esbranquiçado, o que quer dizer que se você passar sob os olhos ou na bochecha com primer vai ficar medonho (não passe em grandes áreas!)


Com base eu amei!! Nem tinha pensado nisso! Ficará otemo pras minhas makes de noite - mas ressalta bemo dourado. Aliás, é o jeito que MAIS ressalta o dourado.
Na pele nua, fica super natural e discreto como eu disse (até é meio sem graça)


Diz o site da Contém 1g que pode ser aplicado com esponja...Eu não imagino alguém aplicando com outra coisa se não pincel... por isso, como eu disse antes: precisa ter pincel.




EMBALAGEM: Como eu sou usura e achei meio caro pagar 60 reais num iluminador, comprei só o refil e sugiro a todas comprarem refil de qualquer produto quando não estiverem interessadas no estojo. É bem mais barato!


 Ele vem numa embalagem descartável de plástico transparente que abre e fecha, por isso está lá até hoje.
 Como eu não levo um iluminador na bolsa nem ninguém vê a embalagem (em teoria "pobre"), eu achei melhor porque ocupa pouquíssimo lugar na minha gaveta de pós (ficou do tamanho de um pancake - fininho)


PONTOS POSITIVOS:

  1. tem refil;
  2. pra aplicar na rua é ruim porque precisa de pincel;
  3. É leve e com brilho dourado;
  4. o refil é mais barato e ocupa pouco espaço na gaveta;
  5. ilumina de maneira muito natural;
PONTOS NEGATIVOS:
  1. é meio caro;
  2. você mal vê que passou na bochecha;
  3. pouca fixação;
  4. Com primer (creme fix) fica meio esbranquiçado;
  5. não dá pra aplicar com os dedos...
Quase uma vampira.

Comments

  1. tem certeza de que o ponto positivo 2 é realmente um ponto positivo? XD
    Nunca usei iluminador, vou tentar!

    ReplyDelete
  2. TEM RAZÃO!!!

    Eu começei falando dos pontos negativos...
    mas daí pensei que seria meio ruim falar mal antes de falar bem hahaha
    fui falando de um e outro ao mesmo tempos
    creio q tem mais pontos negativos do que positivos

    ReplyDelete
  3. como vcs podem falar assim da contem 1g...adoroooooo tudooo!!!!

    ReplyDelete
  4. você poderia me sugerir alguma marca boa de iluminador? algum iluminador bom? e o preço do refil da contém 1g?
    Obrigada, beijos!!

    ReplyDelete
  5. @Macário

    se você não tem nenhum, eu sugiro uma coisa baratinha: sombra perolada.
    Se você já tiver uma, basta esfregar um pouquinho aonde quiser usar, assim como o iluminador

    indico: os pigmentos da NYX são maravilhosos, fixam bem e duram muito!!

    preço da contém 1g: liguei pra loja de vitória/ES...
    O refil está R$45,00 mas está em falta.


    *tente o truque com a sombra perolada, vai por mim!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.