GET THE MAKE: Sexta Feira 13

WUAAAAAAAAAAAAAAAH

Hoje é Sexta é sexta feira 13 e vai ter uma festinha só de otakus.
Vamos bolar um make legal para esta noite tão especial?

A idéia é criar um look dramático pra festa, ser diferente; mas sem ser fantasia.

Quero a parte de cima do olho super marcada e a de baixo nada, inspirado na Isis Valverde na capa da criativa deste mês, só que com sombra, no lugar do delineador preto- que eu uso sempre.


NADA DE SANGUE, NEM BIZARRICE. O vermelho aqui é só na sombra!
Comportado. Usado de uma maneira bem vintage, mas como é uma cor "estranha" pra ser usada nos olhos, fica super modernoso e meio alternativo.
Também é uma ótima oportunidade pra usar as minhas lentes coloridas - que estavam meio que aposentadas.

#COMOFAZ?:

Antes de tudo passei a base bem espalhadinha, pra ficar com uma pele perfeita.
-eu usei a Base líquida da VULT n°06; 
Passando antes, a pele vai absorvendo  um pouco e a make não fica pesada quando você sair de casa. 
-Eu gosto de make "velha"- tipo 1h depois de pronta.
Fiz uns Highlights com o iluminador Contém 1g. (Eu já ensinei como faz aqui)



1. Sombra vermelha vai em toda a pálpebra móvel (usei pigmento Burnt Copper #6 da  DECO Cosmetics que é um vermelho escuro quase vinho);








Se você quiser "puxar" um pouquinho a sombra um pouco pra fora do olho, faça isso em LINHA RETA, como quem começa no Meio do olho (setinha) e terminaria no fim da sobrancelha.





















2. Aplique Sombra vinho somente no côncavo (usei cor Vinho da Ruby Rose- marca creuza);
Misture as cores com o pincel para fundir...



















Sombra bege ou branca sob a sobrancelha pra "ascender" o local;










Faça movimentos de vai-e-vem seguindo a linha dos seus pelos.






Delineador preto puxadinho e grosso ( O líquido da Contem 1g é perfeito! - como eu não tenho eu usei o da payot e passei sombra preta por cima. HARD!) - 
























aqui vai um truque pro gatinho ficar legal:












1. Faça o delineado na parte de cima do olho apenas riscando perto dos cílios - nomal mesmo; 












2. com o lápis você vai seguir a linha d'água inferior, como se fosse ligar o canto do seu olho com o a pontinha da sobrancelha. Riscou? 






 3. Agora pinte do meio do olho até a pontinha do risco reto também, no formato da sombra. Vai ficar os cantos altinhos e o meio reto.





















O ângulo pra você puxar é feito pelo formato da sua linha d'água da palpebra inferior.
Clique para ampliar.
Blush Marrom (usei o da JORDANA); 






O blush é aplicado na diagonal, veja seta Azul. Na seta verde mostra como eu passei o iluminador.-- aplique na diagonal!!


De novo a gente vai usar esse smiley. (\\ *_*//)


Batom rosinha / nude. Eu usei o da goiaba + manteiga de cacau = só uma corzinha de leve e pra proteger a boca do friozinho.
Aliás, tenho usado muito protetor labial no início do make, pra boca dar aquela "reagida" do ressecado e no final, limpo o excesso e aplico o batom por último - até porque ele é sempre o primeiro que sai;

É isso aí, agora acabou. Se quiser, pode passar pó por cima de tudo. 
Ah! Sim! Leia essas duas útimas dicas para evitar o efeito travecão (que é lyndo, mas é muito):

    Não é pra "subir" com a sombra até em cima da palpebra!


    NOTA: não passe nada na palpebra inferior, a idéia é mantê-la limpa mesmo.

    NOTA 2: não puxe a sombra até a sobrancelha, é pra ficar a maioria na palpebra móvel mesmo. Se quiser puxe só um pouquinho, para levantar o olhar, só.



    Nem ficou tão assustador!

    Comments

    1. Nem ficou assustador, boba! Eu só queria saber quem eu vou ter que matar pra achar uma sombra vermelha! XD

      ReplyDelete
    2. @Sweet

      pois eh...
      você queria mais forte assim?-axo que na avon tem

      ReplyDelete
    3. errr não sei pq o post bixou...deve ser pq é sexta feira 13

      ReplyDelete
    4. eu kero um gato pretoooooooooo ou uma pantera
      XD

      nem sou superdiciosa com sexta 13

      mais odeio meu de agosto........huhuhuh vamos quer o que vai da sexta feira 13 em agosto u_u
      ficou lindo os olhos bem marcado e o tom de vermelho caiu super bem no seu tom de pele

      vc devia ser maquiadora profissional
      Dani

      ReplyDelete
    5. Meauuuu! E, numa plena sexta 13, enfrentarei a manicura /MEDA

      Ma esse vermelhão aí, dá certo com essas "parda-quase-amarela-sem-sol"?

      ReplyDelete
    6. @Dani

      uau, poxa valeu o elogio!!!
      Aliás, já anotamos aqui sua materia sobre cabelos, só que dá um tempinho pra gente preparar alguma coisa legal!

      ReplyDelete
    7. Nossa, H ficou linda na foto *_*

      eu sou uma negação total com delineador x.x"

      por mais que eu faça com paciencia, que eu use apoio, esta meleca sai tremida u.ú

      frustrante, não?! u.u

      mas eu gostei, só nao tento porque nao tenho nenhuma sombra vermelha D:

      alias, queria DEMAIS aquele estojo de sombras (120 e tantas cores *_*) dreeeam

      ReplyDelete
    8. @Manni

      Eu não sou boba nem nada guria... Eu uso o vermelho que me fica bem, aliás, eu sempre "modifico" as cores, porque eu já sei que sou escura. Eu usei um "vermelho misturado pro cobre"

      http://www.makeupgeek.com/store/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/r/e/red-rediscovered.jpg

      --Se vocÊ tiver pele escura como eu (indigena, arabe ou negra) opte por tons puxando pro cobre. ( 4 e 5)

      --Se vocÊ for clarinha -papel qualquer cor fica legal, só evitar os tons "amarelados" (2 e 3 )

      --Se vocÊ for mais morena clara ou oriental vale investir no vermelho puro mesmo. (1 e 2)

      ReplyDelete
    9. @Sweet
      vi aqui que a Duda Molinos tem um tom de vermelho legal!!

      Tem uma da YES! Cosmetics com brilho VERMELHO BORDÔ

      ReplyDelete
    10. ahh eu aprendi um make tipo esse pro dia das bruxas,mas e um vinho sem brilho,e bastante lapis embaixo e em cima..eu adoro...

      ReplyDelete

    Post a Comment

    H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
    +++
    All comments are read and will be up. Come back to see it.