Comida de anime 10: Feijões de todos os sabores





Esse post super 10 foi escrito por uma leitora!!
A Liliana experimentou esses feijõezinhos de Harry Potter e quis compartilhar conosco o que achou.
Se você quer colaborar também mande o seu post ou fotos pra gente! hsamablog@gmail.com


------------------------------------------------------------------
Bertie Bott's Every Flavour Beans - Feijões de Todos os Sabores da Bertie Bott

Assim como foi citado no post sobre a cerveja amanteigada: Eu sei que Harry Potter não é anime, mas creio que assim como a butter beer, esse doce é algo que muita gente tem curiosidade de provar.

Então sobre esses feijões, eu não achei a variedade de sabores muito grande como algumas pessoas devem esperar por causa do nome do doce e muitos deles eu não conseguir identificar, principalmente os de gosto ruim. Os motivos?

Primeiro, eu acredito que seja bem difícil criar um produto comestível que simule gosto de coisas como sabão, vômito, cera de ouvido (eca).
Segundo, eu não fui uma criança daquelas que costumam experimentar coisas etranhas como shampoo, areia e etc hehe.

Maaas, como o cheiro tem tudo a ver com o sabor das coisas eu consegui identificar pelo menos dois sabores ruins. Um deles eu aposto como tentaram fazer com gosto de sabão e tem outro que assim que provei me lembrei na hora daqueles dias de chuva em que eu caminho perto de terra ou barro molhado, pois é tem uns com sabor de terra!

Quanto aos de gosto bom eu identifiquei facilmente os sabores de canela, baunilha, cereja, se não me engano também tinha tutti frutti, limão ( esse útimo na verdade me o lembrava o sabor de algum chá). Bem... esses são os sabores que me lembro.

Depois de provar alguns você percebe que pode identificar os sabores pela cor dos feijões 
(mas prefiro não contar qual o sabor de cada cor).
yummmy (>__<)~
Cada caixinha do doce custa 9 doláres e 95 cents e é mais uma das guloseimas que você encontra no parque temático do Harry Potter o Wizard World of Harry Potter que fica em Orlando.




a caixinha.

--------------------------------------------------
Muito obrigada por nos mandar este post Liliana! 
Eu acho que tenho uma tabelinha de cores e sabores que catei de um site de fãs. Mas pensando melhor, a graça é experimentar sem saber.
Lembrando que nós adoramos colaborações assim! Se você quer escrever algo não tenha vergonha.


O que acharam?? 
quem aí tem coragem de chupar uma balinha de ovo podre?
Máquina de Feijões Berie Bott. Quero uma dessas no quintal!

Comments

  1. Palabéns Liliana! Amei a matéria e você é linda demais da conta menina!!! Agora, sobre os feijões, vou ser sincera, ok? Lá vai:
    Eu não compraria por vários motivos! É caro, não compraria/comeria uma coisa com gosto ruim e tem mais: Tem cara daquelas jujubinhas que eu comprava perto da casa da minha avó quando eu era criança(que eu como até hoje, mas é 3 por 0,10! XD). Mas a matéria eu gostei muito mesmo, de coração! Beijinhos!!

    ReplyDelete
  2. Muito obrigada! ^^
    Realmente, os feijões que tem o gosto bom não são nada "do outro mundo" então acho que os feijõesinhos agradam mesmo é os maiores fãs de Harry Potter, ou o pessoal que visita o parque e prova por curiosidade e também quem quer levar de lembrança para alguem que também curte HP.

    ReplyDelete
  3. Opaa,eu comi um com gosto de sabão e um com gosto de terra =/

    Eles parecem Delikts ^^ mais eu gostei \o

    Exelente post viu mozão!

    Te amo =**

    ReplyDelete
  4. Eu tinha! XD
    Levei pra faculdade pro pessoal comer
    pq eu provei um com gosto de galinha! D=
    e me traumatizei... tentei comer mais alguns, peguei uns bons ateh... XD
    Meu amigos disseram q o branco com pontinhos marrom eh o PIOR! Todos eles cuspiram fora!
    HAUHIAUHIAUHAUIHAIUHIUAHUAI XDDD

    bjs bjs

    ReplyDelete
  5. poooo meu sonho é poder provar um desses ._.

    fui uma criança problematica por botar tudo na boca mesmo XD então talvez eu aguente algum gosto bizarro (-N) XD

    po, comia os batons da minha mae (tinham um cheiro tão gostoso T_T), areia, e braços o/ (sim, eu MORDIA braços quando mais nova XDDD)

    agora, o que é revoltante é que se isso viesse pro Brasil, esses mercenarios de !@# iam colocar o OLHO DA CARA! vc ia ter que virar o ED de FULLMETAL ALCHEMIST (dar um braço e uma perna) pra poder comprar u.ú

    vide a bala NERDS, que custa 30 REAIS A CAIXA GRANDE e uns 15 A PEQUENA! e não interessa que é importado ou nao -_-'

    uma balinha nao tem que custar isso tudo -.-'

    mas enfim XD

    ainda provo um desses hauahauhauahauaha
    sonho desde que vi em HP XD

    ReplyDelete
  6. @Gaby
    pensa comigo:
    A bala custa uns 10 dólares, isso em reais já dá 20.

    COMO FORMAR UM PREÇO SIMPLES
    Só a bala e caixa=R$20,00
    + o trabalho que a pessoa vai ter de importar R$
    + frete R$
    + valor da raridade do item em solo brasileiro R$
    + lucro da pessoa R$

    e isso tudo = R$30,00

    sinceramente tá barato!!! É a mesma coisa que dizer que o frete+trabalho da pessoa+ item raro + lucro da pessoa sairam por R$10,00 é pouco.

    ReplyDelete
  7. Ahh sim, considerando que são vendidos DENTRO do parque também tem o ingresso
    ou comprar de alguém que foi e está vendendo, mas aí tem o lucro desta pessoa também...

    de qualquer maneira, isso é o tipo de coisa pra você comprar com seus amigos e depois tirar adedoleta pra ver quem fica com a caixa

    ReplyDelete
  8. po, mesmo assim, ridiculo uma bala custar isso só porque tiveram trabalho -_-'

    mas enfim

    ainda provo um LA FORA XD

    ReplyDelete
  9. H, vc viu? o numero de visitante no japão aumentou *O*

    *ainda imagina que um desses é o miyano =x XD*

    ReplyDelete
  10. @Gaby

    Legal né?
    Isso melhorou porque agora temos umas matérias inglês/português

    Eles querem saber o que brasileiras acham!
    E nós sobre elas. legal!

    ReplyDelete
  11. Minha tia foi para disney e me trouxe um pacote... Nossa eu acho que fui criança pentelha, porque identifiquei bem os sabores ruins! Nossa os ruins eram muito ruins mesmo ^^ Mas é muito divertido comer, principalmente com companhia, então se alguem tiver oportunidade esperimente pq é muito divertido! E sempre da pra comer um monte de bons juntos!

    ReplyDelete
  12. seu blog é show

    ReplyDelete
  13. aaah eu provei ontem *o*
    nossa meu deus como fiquei feliz *¬*
    uma gostosa tbm é a de pimenta preta *-*
    levei pra escola .. logo dei a de ovo podre pro meu amigo .. ele vomitou x.x
    não sei pq .. eu gostei (:
    me disseram que a de salsicha tem gosto de feijão .. não deu tempo de prova-la ):
    tipo vem o papelzinho falando os gostos .. mais acho mais legal voce ir provando pra saber qual é (:

    ReplyDelete
  14. estou gravida e preciso e quero saber onde eu posso comprar aqui no Brasil - sou de SP
    pode ser on line tb...me ajudem ..quero comer sabão..terra..vomito e por ae vai kkkkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete
  15. alguem pode me informar onde compro esses feijõezinhos aqui no Brasil?????? ou on line alguem tem o link????
    ESTOU GRAVIDA E COM VONTADE - URGENTEEEEEEEEEEEE
    quero provar gosto de terra, sabão, vomito e por ae vai......ms tem de ser do HP

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.