Receita de crepes

Finalmente estou postando as fotos e receita dos crepes!!
Desculpem mas o pc não colaborou risos.

Eu não tenho frigideiras gigantes, por isso usei uma de tamanho normal. Não fica muito legal de dobrar depois do crepe recheado. Especialmente se você exagerar no recheio.
Tentei fazer o mais finos e branquinhos possível mas eu não fui muito feliz na empreitada, até eu descobrir a quantidade ideal para se por na frigideira, os primeiros sairam mais espessos.

ingredientes:
1 xic. de chá de farinha de trigo
1 xic de chá e 1 /4 de leite
1 ovo
pitada de sal e gostinhas de baunília
frigideira


#COMOFAZ?
Mistrure os ingredientes no liquidificador.
Aqueça a frigideira. A minha tem teflon por isso eu não preciso de muito óleo, só passo uma toalha de papel molhada no óleo, assim as crepes ficam sequinhas.
Use o menos de óleo possível. não é uma fritada! Pelo amor de Deus.

com uma colher, pegue um pouco da massa e coloque no centro da frigideira quente.
Use pouca massa e espalhe bem com a colher imediatamente.
1- porque se ficar muita massa a crepe vai ficar grossa.
2- porque se você não espalhar a massa não espalhará sozinha, vai cozinhar grossa no miolo.

Coloque massa o bastante para quase cobrir o fundo da frigideira, deixando de 1cm a 2cm de distância da borda. Isso é o que a massa irá crescer quando cozinhar. (Eu não sabia disso quando fiz os primeiros, risos! Ficaram meio estranhos - veja as fotos, os mais morenos tem as bordas er... diferentes)
O ideal é que a sua frigideira seja o maior possível pro seu crepe ficar maior. 

Essa foto acima foi de outra panqueca que eu fiz, mas é pra mostrar quando eu virei a massa.
cozinhei até as bordas se mostrarem cozidas, só o meio ficou meio mole. A massa da crepe é mais densa, daí virar foi fácil!  É preciso cozinhar dos dois lados!!

Tire da frigideira e coloque sobre um prato. Se tiver muito oleoso, deixe descansar sobre uma folha de papel toalhas.

ATENÇÃO: você precisa passar óleo (uma pitadinha) na frigideira sempre que for adicionar mais massa!!
DECORAÇÃO E RECHEIO

Eu não fiz decorações, mas recheei diferente cada um: fiz de doce de leite e queijo, goiabada com queijo e chocolate e kiwii.
-esqueci dos morangos do congelador - de fato estou me lembrando deles agora enquanto escrevo (droga!)

Na crepe japonesa, eles deixam a massa em círculo pra rechear, e daí dobra 2 ou 3 vezes para "guardar" o recheio no meio.
Eu fiz assim.
Não dá pra colocar muito recheio porque esburra quando é dobrado. Se você imaginar a crepe como uma pizza, o ideal é colocar recheio no máximo  em uma fatida de 1/4

Eu achei que meus crepes ficaram feios por serem pequeninos. 
Mas até que ficaram visualmente com cara de comida (e isso é importante!)

Pensei melhor e acho que você pode servi-los dobrados também  mas com o recheio por cima - fica mais elegante (no caso seria uma cobertura )como o lindo abaixo- eu não tive essa criatividade (TT__TT)*chorando~

VOCÊ CONHECE UMA MASSA DIFERENTE?
VOCÊ TESTOU EM CASA? ME FALA COMO FICOU!






Japanese Crepes - anime food

COMIDA DE ANIME vol 11: CREPES (CLIQUE AQUI)



RESTAURANTE JAPONÊS- ANGEL HEART CREPES



RESTAURANTE JAPONÊS - MARION CRÊPES PATISSERIE






COMO FAZER? - RECEITA DE CREPE

Comments

  1. Nham nham eu AMO crepes *_*
    Mas to enrolando pra comprar uma forma elétrica pra fazer uns recheados.
    Não sabia nenhuma receita. Agora já vou fazer essa.
    *abre o site do eBay*
    Cartão de crédito internacional do marido FTW \o/
    hahahahahaha =)

    ReplyDelete
  2. Ahhh!! Eu fiz!
    Nao fiz com a sua receita, pq sei la... quando fiz me senti estranha, entao fiz com a minha mesmo! hahahah

    200 g de farinha
    500 ml de leite
    50 g de manteiga derretida
    4 ovos
    pitadinha de sal

    Eu bati com a batedeira, pois acho que fica melhor, sei la! xD

    Ficaram uma delicia! Fiz as tradicionais (tradicionais por minha conta, kk) com Nutella e tentei fazer aquelas de morango do outro post, rs.

    Acho que para ficarem perfeitas a frigideira realmente tem que ser gigante, mas eu coloquei pouco recheio e deu certo tbm!
    Coloquei chantilly, morango, cobertura e sorvete de flocos! *-*
    Deliiicia!
    Obrigada H-sama!

    Foto da crepe: http://twitpic.com/3g0j4v

    ReplyDelete
  3. Crepes *-----*
    Como uma viciada nata por doces eu TENHO que tentar fazer esses crepes! (Minha mãe não vai ficar nada feliz por eu estar fazendo lambança na cozinha mas enfim ><)
    Obrigada H-Sama :D vou tentar essa receita ^^

    ReplyDelete
  4. h sama tem como fazer salgado?

    ReplyDelete
  5. @Tatty

    inclusive muitos dos franceses são salgados.

    Em laranjeiras o Cantina Campanha serve crepes
    Rua Raul de Leone, 14 - Laranjeiras

    quero ir lá comer

    ReplyDelete
  6. Nossaaaa, tenho muita vontade de comer crepes!! Nao sabia q em Laranjeiras tinha, vo tentar ir la. Vc ja foi H???

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.