COMO FAZ? cosplay de SHARON RAINSWORTH (シャロン レインズワース) - PANDORA HEARTS

H-sama, tudo bem? 

Irei fazer cosplay da Sharon Rainsworth, do Pandora Hearts... e gostaria de saber qual o melhor tecido pra esse tipo de roupa.
Na primeira foto, ele parece ter algumas ''pregas'', mas é por causa que ela está segurando o vestido... a saia é toda lisa, coloquei a segunda foto pra mostrar isso ^^''


Agradeço desde já . 
Parabéns pelo blog, ele é ótimo^^  E me ajuda tanto *3*



HONESTAMENTE????
Eu faria do tecido mais legal e barato. (Eu adoro roupas assim!!)

Porque? Porque essa roupa vai gastar quantidades massivas de tecido pra ficar idêntica.
(se você fosse alta como eu então... Nossa! Como gasta!)

Vamos aos achismos? Eu acho que Sharon se trata de uma Nobre bem à moda antiga do jeito que os japoneses gostam de mostrar a nobreza... e como tal nobre eu acho que o cetim, brocados ou veludo daria a opulência necessária.

CETIM
O cetim pra mim seria a primeira opção. Compraria um cetim de forro - dos bem vagabundinhos mesmo. E aí compraria bastante!! Faria um caimento maravilhoso com um bom corte mas num tecido ruim. Isso porque ter muito pano dá uma impressão "cara" a um cosplay...

PONTO POSITIVO: O cetim de forro também é bem leve, e com isso a armação não precisaria ser muito elaborada.

MAS O LADO NEGATIVO: o cetim amassa fácil e não tem em muitas cores.



OXFORD + VELUDO:
Eu faria também de oxford por ser barato, pela grande variedade de cores e por armar bem - e amassar menos. Se você puder, compre plush ou veludine (ou qualquer outro nome que dão à malhas aveludadas na sua cidade) na cor rosa-pêssego.
Daí você usa como detalhes. Ficará lindo!! 
Evite usar os babados em cetim se for usar o oxford. E evite usar o veludo como detalhes no cetim.
O cetim é leve e o veludo e o oxford não. O cetim não aguentará o peso do babado e ficará estranho.

LADO POSITIVO: muitas cores, arma fácil, é barato e é fácilmente valorizado com outros tecidos mais caros como detalhe.

LADO NEGATIVO: é bem pesado. A roupa em si ficaria pesada. Precisaria de uma boa armação por baixo. (o que NÃO quer dizer arame.. continue lendo, GAL)


TAFETÁ OU BROCADOS
Como minha terceira e última opção eu escolheria tafetás ou tecidos com leves brocados.
No japão é suuuuuper comum fazer isso.
Personagens que são ricos ou que tem roupas tradicionais, as pessoas geralmente escolhem tecidos assim pra valorizar as peças. A roupa não precisa ser toooda bordada.

Usar um tecido com brilho ou com a padronagem brocada 

(NOTA: brocado é diferente de bordado - Brocado quer dizer que o próprio fio da trama do tecido faz um desenho, ou seja, é tudo da mesma cor mas o fio tem desenho que você vê como efeito de brilho e sombra)
SÓ PONTOS POSITIVOS!! (mas é caro a beça e é difícil de achar a cor. risos)



COMO A H-SAMA FARIA?
Este parece um vestido barroco, mas eu faria ele todo separado.
"Aahn?? Como assim?"

Como assim que eu faria: gola falsa, saia e blusa e sobressaia (+ os detalhes)

GOLA
A gola eu faria em malha. Faria um "cone de malha". Costuraria no decote do vestido por dentro. A parte larga do cone cobrirá o seu colo e a parte fina do cone é a gola.  (não é tubo, nem cilindro, é cone! AÊÊ Geometria!)
Daí com uma fita de veludo você arremata com um belo laço (não economize na fita, faça um laço farto). Fita de 2cm de largura.

BLUSA
A blusa tem um decote quadrado, comum aos vestidos da época, tipo Maria Antonieta. 
Tem mangas até 2 dedos em cima do seu cotovelo.
Dali sai um babado de no máximo 10cm de largura rosa-pêssego.
Por cima da linha de costura, um drapeado horizontal na mesma cor. Arrematando o drapê, uma pedra Verde - jade. (aqui ela esqueceu o drapeado horizontal e a manga está muito comprida -note a dobra do cotovelo que dá no tecido roxo. Devia parar antes dali, mas está bonita mesmo assim)

Quer riqueza?? Eu faria as costuras por dentro com 2 barbatanas de plástico em CADA costura da frente, pra dar cara de espartilho. 
E nas costas da blusa eu faria com um zipper, e por cima, amarraria tipo espartilho. (veja abaixo) isso ajuda a acinturar!

ATENÇÃO: a barra da blusa não é reta, mas sim, arredondada, isso fará toda a diferença em fotos!

SAIA
A saia é preciso certa atenção pra ficar legal.
Se você cortar um cone grande costurar reto, vai ficar lisa demais. Ela precisa do seu drapeado.

Corte o tecido enviesado. Isso dará melhor caimento.
Corte como se fosse um cone grande, cerca de 10cm mais longo do que você precisa.

Meça a distância da sua cintura até seus joelhos.
Pince com o dedo o tecido em cima do joelho direito e costure 10cm para cima.Faça o mesmo com o outro lado. Tipo como se fosse fazer um drape numa cortina, como abaixo.

Olhe o centro da saia. Está vendo os drapeados horizontais como na figura abaixo? Isso porque embaixo das duas sobressaias ela costurou em dois pontos o drapeado pra que não soltasse.

Vai ficar assim o centro da saia!
O cós eu faria com elástico e nas costas colocaria uma nesga começando desde a cintura com mais tecido pra dar BASTANTE roda. (aqui tem uma nesga de babado preto - pra você entender o que seria)

SOBRESSAIA
A sobressaia é isso mesmo que você está lendo é uma sobre-saia. Vai SOBRE a saia.
-Não dá pra ver as costas, mas eu cortaria dois "D" de tecido.
Sabe a parte reta do D? (as costas do D?) Você vai fazer um franzido nela e prendê-las à sua cintura. Uma de cada lado!
 Na parte redonda do D entra os babados rosa-pêssego.
Exatamente no meio do D, neste babado é preso um Laçarote da mesma cor do babado com as pontas com um babado branco.
Este D que vai tapar a costura do drapeado da frente.


ARMAÇÃO
A anágua da saia (o que arma a saia) deve ser feita em tule. Deve ser feita com um babado duplo apartir do meio da coxa e ir aumentando em cascata até a barra. O da barra devem ter 4 camadas de tulle grosso sobrepostas -dando mais volume à parte de baixo. (mais ou menos como na foto acima)

Ela não precisa ser de arame e não deve começar desde a cintura (como na foto abaixo). Veja como fazer uma anágua aqui.
assim não!!


VAMOS AOS DETALHES?

LAÇAROTE
Nas costas ainda, há um grande laço da cor do vestido.
Pra fazer o laço entretele o tecido. E faça o laço já pronto (fixo). Bastando colocar e tirar. Não fique dando o laço e desmanchando... isso não deixa o laço armado.
(e laço murcho é feio)


LAÇOS
Eu faria os laços da cabeça e o pescoço já prontos também. Daí eles ficaria perfeitos.
O da cabeça eu colaria numa pregadeira horizontal
O do pescoço tem um babadinho/rendinha branca no final, você viu?

PEDRA
A pedra eu compraria pronta uma pedra toda facetada e linda. DE QUALQUER COR.
Daí eu pintaria com esmalte jade da big universo, esperaria secar, e usaria um extra-brilho por cima.
Chique e super cara-de-pau.

SAPATOS
Sapatos tem um jeito rico e um criativo (porque ou se nasce rica ou criativa):
O jeito rico é mandar forrar um com o tecido do seu vestido. Ryco e phyno.

O criativo é ir numa loja que vende roupas de médico e enfermeira. Comprar um calçado branco de saltinho e pintar com tinta de tecido ou tinta esmalte mesmo TODO o couro sintético.
Pinte com um pincel mais largo. NÃO use o pincel do vidrinho. e EVITE passar a tinta mais de 2 vezes sobre o mesmo local pra não ficar grosso. 
Fazendo misturinhas de esmates você chega à cor exata do seu vestido!
Vai gastar com esmalte? VAI, mas sai em conta se você não tem nada.

Arrematando, um laço de veludo farto em cada peito do pé.

UNHAS
Vá além, faça unhas todas decoradas!
Capriche no brilho e em strasses. Faça lilás da cor do vestido ou rosa como o babado.


Quando fizer, made fotos pra gente?!

Comments

  1. Poderia passar um tutorial rápido de como fazer anaguas? :D é tão útil!

    ReplyDelete
  2. Mais uma vez, muito útil e completo o tutorial!
    Estou com a Jiyake, poderia postar um tutorial para fazer anáguas? xDD

    Kissu kissu ^3^
    Ori
    http://kaorimatsumoto.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. @Jiyake-chan

    e Ori-chan

    posto esta semana 2 jeitos fáceis

    ReplyDelete
  4. Eu gosto muito de cosplays assim, o problema é que nunca assisti ou gostei de animes que apareciam esse tipo de roupa D:

    ReplyDelete
  5. Waaah H-sama *-* Obrigada <3

    Adorei o tutorial... Tive que comprar os panos à duas semanas atrás, e comprei oxford ^^
    Muito obrigada pelas dicas, irão me ajudar demais,usarei ele no Anime Friends, então assim que tiver fotos, eu mando pra vocês <3

    Kissu :3

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.