festa em casa 5: FESTA GRECO-ROMANA vol1

festa em casa 5: FESTA GRECO-ROMANA vol1

Oie!!!

Que saudade do FESTA EM CASA, hein?

Eu fiquei na dúvida se escrevia uma festa grega ou uma festa romana...

Mas na verdade eu acho que não precisa ser nada tão literal ou certinho, você pode fazer uma festa greco-romana-espartana-troiana etc...



A idéia seria um daquelas festas animadas, barulhentas e meio bagunçadas pras pessoas sentarem no chão ou em grandes bancos ... comer comidas com as mãos... beber vinho... muitas frutas, poucas flores e menos ainda de velas.

Enfim. Muita comida e bebida e uma decoração legal - e claroooooo pra você ir fantasiado.






O CONVITE



Como eu gosto de convite.... comecemos por ele:


Cara, não tem nada mais legal do que um convite maneiro. 
Já mande o convite tipo um mês antes pra pessoa ficar naquela expectativa. 
(E poder ir preparando a fantasia)

Pensei em algum tipo pergaminho - coisa simples. Mas como eu sou chata perfeccionista eu envelheceria as folhas. Se você faz tudo muito simplesinho não fica tão legal.



HOW TO AGE PAPER
Como envelhecer papel: CLIQUE AQUI



Você pode: A. usar papel de pão. ou B. usar folha normal mesmo, mas rasgue ou corte as bordas de maneira a ficar irregular.
/
COMO EU FARIA ( ATUALIZADO Temos um post bem completo aqui Como envelhecer papel de um jeito fácil):
Eu lixaria as folhas no chão ou numa lixa grossa pro papel não ficar certinho.

Mancharia as folhas para envelhecê-las. Você pode manchar as folhas com um saquinho de chá usado ou um pouco de café diluído em água ou ainda passar a borra nas laterais.
E ainda rasgaria as bordas e em algumas áreas queimaria à vela. Assim fica com cara de bem velho.


Por fim, enrolaria e daria com uma fita simples, ou barbante, ou outra coisa que ficasse interessante.
Aqui embaixo juntaram contas ou tecido de juta. (você pode usar até madeira ou canela em pau)




hoje em dia eles tem feito isso com carinho assim só pra casamento!



how to selo emblema em cera de hogwarts
Como fazer um selo de cera - Tipo os da Carta de Hogwarts






* p a r t y * t i m e * Creative Wedding Food, Wedding Reception Photos by Preferred Sonoma Caterers



A COMIDA
A comida grega ou romana é super saudável e bem saborosa.





Eu optaria por comidas que dessem pra comer com as mãos.
bastante frutas, pães, queijos, ovos, carnes e pastas. Tudo com muito azeite à gosto.

Frutas- Maçã, pêras, pêssegos, ameixas, e muitas uvas - especialmente as sem caroço.


Na verdade todo tipo de frutinha era comida: amoras, cerejas, morangos, nêsperas...

Tradicionalmente não haviam laranjas ou mexiricas na europa, e só os muuuito ricos tinham acesso ás laranjas vindas da ásia e áfrica (ela deu até origem à história do "pomo de ouro").




Se você gostar, pode também colocar uns figos e romãs... 

(Oh! Eu amo romãs tiradas do pé! Aah! Perséfone, como eu te entendo!)
**eu costumava sentar no quintal em dezembros e chupar uma linda e grande romã rosada sozinha**



Style Me Pretty | Gallery & Inspiration | Picture - 701784






Frutas Secas, Sementes e Nozes- Eu amo. Amo mesmo! Cresci com isso! Eu sei que muita gente não gosta - 
Mas mesmo assim, passas e amêndoas fazem sucesso desde a Roma até hoje. (Azeitonas e amendoins com fava valem!). 




Como é gostoso ficar mastigando essas coisinhas!




Edible Garden Flowers to Grow and Enjoy | Organic Farming BlogSalada com flores - Também seeei que muita gente não come salada porque não gosta de verduras, mas já pensou em misturar com flores?
-claro que só flores comestíveis.

Você pode comê-la com as amêndoas ou nozes e a pasta. É sério.

Tudo junto fica gostoso.




Churrasco Grego - Apesar de todo mundo conhecer aqueles churrascos estranhos vendidos no centro das cidades o churrasco grego na verdade seriam várias carnes sobrepostas que podem ter ou não legumes e outras coisinhas no meio.

Eu gosto de espetinhos assim mistos.
Especialmente com aquele molho especial de ervas.

Mas se você não é muito de um espetinho com coisinhas no meio, prepare um sem nada, mas muito bem temperadinho.

Misture no tempero umas folhas de hortelã frescas e trituradas pra dar um gosto mais grego no seu prato.

Marinated Steak Kebabs Chicken Souvlaki     2lbs skinless chicken breasts, cut into bite size chunks     1/4 cup extra virgin olive oil     2 tbsp lemon juice     2 tbsp white wine vinegar     3 cloves garlic, minced     1 tbsp dried oregano     1 tsp salt     1 tsp freshly ground black pepper

(Com e sem entremeios)




Love this idea! // variety of sauces in mason jarsPatê e Pastas - Eu particularmente compraria tudo pronto, porque acho um saco bater tudo com maionese e depois ter que limpar as pás do liquidificador. 

Eu daria preferência aos de carne, frango, queijo, tomates e ervas finas. (ou seja, faria todos menos o de atum)

Mas tem uma receita bem legal de paté de atum aqui. E é uma receita pra macho!

Italian Food Forever » Warm Goat Cheese In Tomato Sauce - easiest appetizer ever that the whole family will love!







Autumn Sangria with Apples, Pomegranates and Figs

BEBIDAS

Limonada e demais sucos que você gostar e Vinho.
Você pdoe misturar a limonada com sucos para fazer limonada colorida.   Pink Lemonade - Receita de Limonada Rosa da H-SAMA.

Não é antigo o pote, mas como é complicado achar jarras de barro bonitas, eu serviria numa jarra de vidro diferente. Em todos os estados tem mercados barateiros que vendem peças de vidro baratas. 


Sparkling Raspberry Lemonade | Cookie Monster Cooking I think to make this sparkling with a wine or champagne would be lovely. Watermelon Raspberry Lemonade


Compre um jarro alto e sem bico ou braços. Algo com design simples.

Não importa o que comprar ou usar, mantenha a simplicidade!



Cooooomo eu gosto de complicar as coisas... 
Eu serviria as limonadinhas com o limão dentro mesmo. 
Como se fossem conservas. Não quer dizer nada, é só pra ficar diferente.


Também gosto de frutas no vinho. Tenho uma sangria muito boa! 


Autumn Sangria with Apples, Pomegranates and Figs




PRÓXIMO POST É SOBRE A DECORAÇÃO E BRINCADEIRAS.
OLHE O INDICE...



indice:


festa em casa 5: FESTA GRECO-ROMANA vol1
FESTA GRECO-ROMANA volume 1 



festa em casa 5: FESTA GRECO-ROMANA vol2
FESTA GRECO- ROMANA volume 2
GET THE MAKE: Hora Galena aqui.





Each time I use a hand crafted vessel, I feel the heart and soul of the artist added like spice to the food I make.






Talvez você precise:







HOW TO MAKE Glass flower arranges
Como fazer um arranjo de flores e galhos  CLIQUE AQUI






 See more at H-Sama Blog: 
Veja mais no H-Sama Blog:

Fantasia GRega Romana
FANTASIA Grega ou Romana - CLIQUE AQUI




Fantasia Deus Grego ou Romano
FANTASIA Grego ou Romano - CLIQUE AQUI




Como fazer um capacete Romano ou Grego
Como fazer um capacete Romano ou Grego (CLIQUE AQUI)


festa em casa 5: FESTA GRECO-ROMANA vol1
FESTA GRECO-ROMANA volume 1 


Comments

  1. Oiii, H-sama...>.<
    errr, na verdade eu preciso eh de uma ajuda, mas eu adorei o post de cima!!
    é q eu queria umas dicas sobre maquiagem punk e gótica e tbm penteados punk e góticos...
    eh que eu tenho um evento então se vc m ajudasse eu iria me sentir lisonjeada ^^
    bjuuu

    ReplyDelete
  2. Nossa! Realmente, uma festa greco-romana não é comum, mas parece ser bem legal :D
    Uma idéia para fazer os convites também, caso não tenha tanto tempo e capricho de fazer manchas e escurecer o papel, seria uma boa também usar papel reciclado (ser ser o branco, estou falando daquele bege mesmo XD)

    ReplyDelete
  3. Eii H... como seria a decoração do ambiente e as musicas? bj

    ReplyDelete
  4. @Anne Giesen

    a decoração está no post de volume 2 (no fim deste tem o link)

    músicas... como seriam as músicas romanas?
    acho que belas músicas instrumentais...

    Algumas de flauta ou harpa seriam interessantes

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.