O que é BB CREAM? O que é um BC CREAM?


Você sabe o que é um BB cream?
Quando inaugurei o blog me perguntaram isso... 
Não pensei em fazer post na época porque achei que já tinham muitos posts na net sobre isso (e ainda acho) mas estando aqui eu posso tentar explicar de um outro jeito.

BB cream é, literalmente, Blemish Balm cream. Em português um creme que, além de tratar a pele, tem um leve corante que ajuda a pigmentar a pele. 
Dizem que nasceu na Alemanha e que servia pra regenerar pele de queimaduras.

Ele Disfarça poros, controla a oleosidade, trata e cobre leves imperfeições, além de ter proteção UV. Ou seja, hidrata, trata, controla, suaviza e regenera. É O produto do momento.



As orientais, claro, adotaram pro dia-a-dia e várias empresas lançaram BB creams de todos os jeitos possíveis. Tem uns com vitaminas, com iluminadores, com anti-rugas, clareadores e tem até produtos que vem com liptint pra você aplicar.

Como são orientais, estes produtos só vem em cores claras. Até agora não foram fabricados em tons mais escuros, por isso, morenas ou negras ficam com o rosto meio esbranquiçado. Dizem que, misturando com um pouco de base é possível disfarçar o tom, mas diminuiria o potencial do produto.


Os mais famosos por aqui eu acho que é este quarteto de miniaturas:
1 – Super Plus BB Cream Hot Pink Collection (embalagem pink)
2 – The Oriental Gold BB Cream (embalagem lilás )
3 – Super Plus BB Cream Gold (embalagem dourada)
4 – Luminous Pearl BB Cream (embalagem prata)
Se você quer ver resenhas de algum deles clique aqui.



E um BC cream, você sabe?
O BC cream é um Blemishing Clearing cream, ou seja,  um Creme que tem as mesmas funções do BB, mas além disso, tem função clareadora. Muitas orientais (a maioria) gostam de peles bem clarinhas, e ele por ter algum ácido tem este poder clareador, que acaba unificando o tom da pele também.

Conheci o termo mais por sites thailandeses. A Maioria mundial fala BB cream clareante. Não tem certo e errado, ok? Só coisas de fabricantes mesmo...


Porque que a H-SAMA está falando isso que todo mundo já sabe?
Além de tentar explicar de um jeito diferente (será que conseguiu?) é porque ela testou um  BC brasileiro. Vocês podem ler a resenha aqui.

Comments

  1. interessante... eu queria um desses pra tirar manchas de espinha do meu rosto...

    ReplyDelete
  2. Nossa, eu nunca ví um produto desses antes... eu costumo frequentar lojas de cosméicos, mas é a primeira vez que eu ouço falar ^^ interessante H ^^

    Ficou a dica ^^

    ReplyDelete
  3. eu não sabia ¬¬ é muito caro to precisando de um ^^
    quero ver o post do brasileiro espero que voce tenha gostado ^
    bjs

    ReplyDelete
  4. vou trazer + BB cream no meu Blog(ainda estão no Japão)
    Caso alguém queira só reservar
    estará R$ 40,00 + frete
    http://priyamada.wordpress.com/

    ReplyDelete
  5. amei o post, quero muito um bb cream, o problema que nao tenho cartao internacional, e tenho medo de comprar um tom que nao se adapta, quero ver a resenha do bb cream brasileiro. ^^

    ReplyDelete
  6. eu tenho o dourado. O vip Gold Collection. Uma pena q não rola de usar ele como base, pois a cor dele é mega clara. Mas dá pra usar como hidratante pro dia + protetor solar. Espalhando bem, ele some na pele.
    :*

    ReplyDelete
  7. resenha aqui

    http://h-sama.blogspot.com/2011/07/experimentei-clearskin-blemish-clearing.html

    ReplyDelete
  8. Hum... Estou pensando em comprar um BB Cream **ou BC cream** mas não conheço lugares que vendam esses produtos... Poderia me indicar??

    Kissu kissu ^3^
    Ori
    http://kaorimatsumoto.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. Olá meninas!

    Eu fiz um post no meu blog sobre o elemong bb cream..
    Deem uma olhadinha lá =)

    http://onewholovesmakeup.blogspot.com/2011/07/bb-cream.html

    ReplyDelete
  10. Que legal!

    Eu uso Super Plus BB Cream Hot Pink Collection (embalagem pink)

    Comprei o quarteto e experimentei cada um deles durante uma semana.

    No fim escolhi o Pink pois se ajustou melhor a minha pele.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.