Aliança no dedo

"Ele estava voltando para casa como fazia, com fidelidade rotineira, todos os dias à mesma hora. [...]Furou-lhe um pneu. Com dificuldade ele encostou o carro no meio-fio e preparou-se para a batalha contra o macaco[...]do seu carro tamanho médio, que provavelmente não funcionaria, resignação e reticências...

Conseguiu fazer o macaco funcionar, ergueu o carro, trocou o pneu e já estava fechando o porta-malas quando a sua aliança escorregou pelo dedo sujo de óleo e caiu no chão.

Ele deu um passo para pegar a aliança do asfalto, mas sem querer a chutou.
A aliança bateu na roda de um carro que passava e voou para um bueiro. Onde desapareceu diante dos seus olhos, nos quais ele custou a acreditar..." Veríssimo

Pois é... alianças são coisas que casais comprometidos se preocupam...
E parecem que são uma preocupação a mais para cosplayers pelo que andei vendo...





Quando está de cosplay, você tira ou não a aliança?
As opiniões são diferentes, fuçei e vi três respostas mais corriqueiras aos cosplayers enamorados:


--- Há quem ache que isso não influencia no cosplay... Acham que por ser um detalhe tão simples não acabaria com a produção . No geral, essas pessoas também não tiram crucifixos, pentagramas, as fitinhas de Senhor do Bonfin ou a pulseirinha tornozeleira...


--- Tem os puristas que acham que tudo interfere num bom cosplay! Não é que vá estragar a produção, mas é um detalhe que você esqueceu de tirar e pecou em seu desfavor. Se o o personagem não usa nada nos dedos, você deve se despir de seus 'traços humanos enquanto fantasiado do personagem'. Afinal, não é você, mas sim o personagem... (Nossa! Que profundo, risos)


--Por fim, tem quem pense que a aliança é um anel de compromisso, e retirá-lo seria o mesmo que dizer que ali, você não está compromissado ou não quer se mostrar como o sendo... Bom, eu acho isso um papo de gente ciumenta, mas realmente há bastante assédio às pessoas fantasiadas numa Con (por que chamamos atenção) e por isso, quem pensa assim acha importante cada pessoa que abraça ou tira fotitas com o namorado ou namorada saber bem quem é solteiro e quem não é.



Ufa, o que eu acho?
Eu só tirava pra sessão de foto, porque a queria impecável... A foto, não a aliança. Risos.
Mas durante uma Con eu usava, é tão mínimo.. e eu tinha medo de perdê-la... e por falar em mínimo, pouca gente percebe (acho que só percebe mesmo quem quer saber se você usa ou não aliança, ou seja, pessoas com intenções mais românticas, digamos assim )


Tire ou não. Pra mim tanto faz aliança... anéis...


Mas vamos combinar que é MUITO estranho ver uma Sakura com pentagrama...

bom, talvez, você devesse sim retirar certos anéis...

Mas daí vai o bom senso e bom gosto

Comments

  1. Já tirei aliança pra uma seção de fotos e acabei esquecendo de pegar de volta =x Ainda bem que o fotógrafo guardou pra mim kkkkk

    ReplyDelete
  2. hahaha sae vc é a melhor!

    ReplyDelete
  3. Não é que eu não tiro, é que eu esqueço de tirar e quando vejo as fotos ta a aliança la no meu dedo! eu fico puta! hahahaha

    ReplyDelete
  4. AH SEI LA DA PRA TIRAR SO NA FOTO PRA FICAR MAIS LEGAL SO.

    ReplyDelete
  5. aliança ainda vai,mas cordoes,etc,realmente naum da,e fitinhas de promessas tmb fica meio..estranho?rs
    imagina uma lust cheia de fitas do senhor do bonfim no braço?rs ia ser no minimo..exotico..

    ReplyDelete
  6. jisajisa "As Mentiras que os Homens Contam". Simplesmente AMO este livros. Apesar do título, está cheio de verdades...Eu não tiraria. Não prejudicaria o cosplay e também, não tenho vergonha de ser noiva.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.