CERVEJA DE CHOCOLATE: Guinnes Draught


É...
Saint Patrick's day passou mas como eu estava de cama e não pude comemorar, a minha fixação por cervejas ainda não acabou...


Fui numa cervejaria daqui (a Casa do Cervejeiro) atras da tal cerveja chocolat brewer da Sappporo..., não tinha... mas (tinham outras da Sapporo).

Daí, como queria uma com chocolate, provei a Guinness Draugt.
Uma irlandesa deliciosa, bem cremosa mas meio amarga pra quem leva um quê de chocolate e café...
Na verdade confesso que fiquei meio apreensiva de tomar algo com café (não sou muito fã), mas curti. Bastante. Veio servida num copão com a espuma perfeita...(como na foto)

Senti mais o café do que o chocolate, e também senti bem o malte tostado -- ela tem um balanço legal e dá pra atiçar todas as papilar gustativas.... doce no início da língua e amargo no fundo--
eu penso que muitos homens gostarão de provar mesmo sendo um pouquinho docinha e tem um teor alcoolico maior...

- é do tipo Stout, muito a vale a pena provar!

Lá provei também o chopp da casa - ainda sem nome- mas é muito bom!!!
Como estava bebendo uma cerveja amarga, o chopp deles me pareceu incrivelmente doce, e muito bom!
preciso voltar lá com o paladar mais apurado pra refazer minha analise sobre o tal chopp.

Aliás, o ambiente é bem tranquilo e familiar..., tem musica ao vivo e cervejas do mundo topo...
Talvez por demonstrar um interesse especial em certas cervejas, o própiro mestre cervejeiro do local veio nos atender - o que é sempre muito legal com novos clientes.

Comments

  1. A diferença entre sweet Stout e Malzbier é bastante técnica. A Malzbier alemã (ou cerveja de malte) é uma cerveja muito doce, e puxada aos maltes torrados das quais é feita. Até porque o malte é doce (o amargor geralmente vem do lúpulo). Já a malzbier brasileira é, muitas vezes, produzida como cerveja normal, onde após ser filtrada, são adicionados caramelo e xarope de açúcar. Daí vem a coloração escura (que não vem do malte tostado) e o sabor adocicado.

    A Stout é um estilo de cerveja negra, opaca, dotada de forte sabor de chocolate, café e malte torrado, além de possuir pouca carbonatação, como essa Guinness que você provou. Já nas sweet Stout ocorre também a predominância de maltes torrados, o que confere a sensação de chocolate e de café, porém é mais suave (doce até) do que as Stous comuns.

    Bom, acho que é isso... Feliz Saint Patrick's day atrasado!!

    beijão

    ReplyDelete
  2. ahhh amei este menino gente!!
    Corre no blog dele que é só de cervejas!
    -eu me sentindo A cervejeira, amei

    ReplyDelete
  3. Essa é a que eu mais tomo aqui em Londres. Todas as diferentes Guiness que eu tomei, eu gostei muito.

    ReplyDelete
  4. ai que inveja!!!
    quando vc vier te levo pra tomar uma aki

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.