JORGE DE CAPADÓCIA


Porque hoje é dia de SÃO JORGE.
E eu inexplicavelmente desde pequena curti São Jorge (talvez porque muitos cantores que eu gostava eram devotos... não sei.)
O guerreiro apesar de muitos devotos não é tão querido da Igreja Católica - acho até que não é reconhecido....

Então taí:
além da música do caetano ser linda, também é parte da oração de Sâo Jorge musicada.





Jorge sentou praça na cavalaria
Eu estou feliz porque eu também
sou da sua compania

Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham mãos e não me toquem
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam
E nem mesmo pensamento eles possam ter
Para me fazerem mal

Armas de Fogo
o meu corpo não alcançarão
Facas e espadas
se quebrem sem o meu corpo tocar
Cordas e Correntes
se arrebentem sem o meu corpo amarrar

Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge

Jorge é de Capadócia."






Comments

  1. a cerveja que você falou é a Super Bock Abadia Rubi. Tem a Gold também. Experimenta as duas... vai que alguma combina melhor com o dia de São Jorge...
    beijooo

    ReplyDelete
  2. ahh minha mae e devota de sao jorge,e se amarra num samba,entao vive ouvindo uma musica do zeca pagodinho q tem um pedaço dessa oraçao..

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.