Removedores de esmalte sem acetona

Ei galera!

Vou fazer um post rapidinho sobre removedores de esmalte.

A gente sabe que apesar de baratinha, a acetona mancha, resseca e esbranquiça as unhas. Muita gente sofre de unhas fracas e cutículas ressecadas mas não sabe porquê. Pois é. A acetona também faz isso.

Hoje em dia existem muitas alternativas para remover o esmalte sem agredir as unhas. Não tem mais essa de que "só a acetona resolve". Tem muitos removedores bons com um preço razoável, e olha, faz toda a diferença nas unhas, principalmente daquelas meninas que tem unhas fracas e quebradiças.

Hoje vou comparar dois removedores bem diferentes que eu tenho usado: o da Impala e o da Océane.


Descrição dos fabricantes:

- Impala (100ml, R$4,50): Removedor de esmaltes líquido, sem acetona e sem perfume
- Océane Páris (32 lenços, R$5,40): Lenços removedores de esmalte, sem acetona, aroma de baunilha.

Minha opinião sobre cada um deles

Pra começar, o removedor da Impala tem cheiro sim. E um cheiro forte, um pouco mais fraco que o da acetona, mas ainda assim dá pra sentir. Ele tem um buraquinho por onde sai o líquido, então é mais fácil de controlar a quantidade que você vai usar e menos chance de evaporar enquanto você limpa as unhas. Ele tira o esmalte facilmente e não deixa a unha esbranquiçada, além de não ressecar a cutícula. Não deixa as unhas hidratadas, mas o produto também não se propõe a isso, então é honesto.

Agora o da Océane. Gente, eu sou parcial pra falar, porque eu ODEIO MUITO esse removedor. Comprei achando que era uma maravilha, mas foi uma decepão. Vamos aos argumentos. Em geral, não sou enjoada com cheiro de produtos, e até gosto de cheiro de baunilha. Mas olha, o cheiro desse removedor é MUITO enjoativo! Outro ponto negativo é o fato dele ser extremamente oleoso e isso dificultar a remoção, já que o lencinho (que é tão fino que às vezes você pega dois sem querer) desliza muito e vai murchando à medida que você vai tirando o esmalte. Além de não tirar o esmalte direito, é muito difícil tirar os cantinhos. No final, sua unha pode até estar hidratada, mas fica PINGANDO óleo. E você pode lavar, mas o cheiro enjoativo fica impregnado nas suas mãos durante um bom tempo.

Conclusão:

Recomendo o removedor da Impala e pretendo continuar usando. Ele cumpre direitinho o que se propõe, que é remover o esmalte com facilidade. A única propaganda enganosa foi a questão do cheiro. Sei que existem removedores muito melhores (e mais caros), que hidratam as unhas e tudo. Mas eu tô tranquila com esse, a única coisa que eu modificaria mesmo é o cheiro, que não me incomoda muito, mas seria ótimo ter um removedor de esmalte sem cheiro nenhum né? Eu passo hidratante nas mãos todos os dias, então acho que compensa o fato dele não ser hidratante.

O da Océane, eu já falei que detesto né. Mas olha, acho que vale a pena comprar para levar na bolsa ou na mala, já que carregar um líquido que pode derramar não é muito legal né? E principalmente quando a gente viaja e o esmalte começa a descascar, esses lencinhos podem ser uma mão na roda. A embalagem é pequenininha e a quantidade é boa. Só. Mas em casa, eu não recomendaria de jeito nenhum. Prefiro ter uma acetona impregnando a casa inteira do que esse cheiro insuportável e enjoativo nas minhas mãos.

É isso. Espero que tenha ajudado!

Até a próxima! =)

Comments

  1. **confesso que nunca usei removedor em casa, então deixa eu te perguntar uma coisa samis... com a acetona vc pode tirar e logo em seguida pintar com esmalte.
    E com esses removedores? dá também ou precisa lavar a mão antes?

    ReplyDelete
  2. Com o da Impala dá pra pintar depois e limpar os cantinhos, igual acetona. Com o da Océane não. Tem que lavar, porque sua mão fica óleo PURO!

    ReplyDelete
  3. já uei dos 2..
    o da oceane acho super valido para levar na bolsa..
    tipo se vc for viajar...é melhor levar lencinhos do que um frasco de removedor..que pode vazar e tudo mais..
    os lencinhos alem de tirar o esmalte hidratam as unhas e as cuticulas...

    ReplyDelete
  4. Opa, é disso que eu preciso. Uma vez derrubei acetona no sofá Ç__Ç nunca mais saiu aquela mancha branca bizarra.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.