Comida de Anime 1: CARNE DE MISHIMA

Carne de  Mishima! (見島牛)

Eu nem sou chegada em carne vermelha, mas eu sou daquelas que olha e fica com vontade de comer... desde que vi em Kuroshitsuji fico imaginando o sabor...  (lembra que o cozinheiro queimou tudo? Era carne de mishima!!)

Conheci a iguaria por conta do programa Iron Chef (também japonês) que a gente assistia pra matar o tempo, tá é ridículo, mas é engraçado e pop. (sabia que tem até jogo de wii do iron chef?)

Essa carne é A mais rara do Japão. É de um gado que nasce na ilhazinha de Mishima no noroeste de yamaguchi, parece que o gado que dá essa carne é de uma raça ancestral e foi trazido ao japão pelos primeiros colonizadores, e desde então o gado tem sido cruzado somente entre si, e isso gerou a pureza dos bovinos da ilha.

A carne é considerada marmorizada, porque a gordura é como vocês podem ver na foto, toda misturada na carne, e não uma camada separada. Como a gordura é que amacia e deixa suculenta a peça, essa é considerada uma carne incrível.
Eles cortam e servem cruas em fatias bem fininhas ou preparam, a gordura derrete deixando a carne maravilhosa.

Vocês também ficam com vontade quando vêem na tv ou em em revistas?




Mais Kuroshitsuji no H-Sama Blog



COMO FAZER? cosplay Alois Trancy - Kuroshitsuji





Comments

  1. H-SAMA, eu sou viciada nesse video. KKKKK
    Fico horas dançando!! (Não sou normal!!! kkk)
    Falando em comida de animes, uma coisa que sempre me intrigou, desde criança, era aquele "macarrão" sem fim que o Goku comia em Dragon ball. Morria de rir #criançaingênua.
    PS: "Eu nem sou chegada em carne vermelha, mas eu sou daquelas que olha e fica com vontade de comer..."
    Eu tbm sou assim!! KKKKK

    ReplyDelete
  2. Eu sou viciada em carne vermelha, e agora estou com vontade comer essa carne. D:

    ReplyDelete
  3. genteeemmm babei 5 litros agora :O~~~~

    ReplyDelete
  4. o que eu PRECISEI experimentar depois de ver em naruto a primeira vez a mto tempo atras foi lamen *__* os lamens da liberdade são tudooo, mato minha vontade.

    Agora uma coisa que tenho certeza que mtoooos devem morrer de vontade de experimentar e nunca vao poder é a cerveja amantegada de Harry Potter.__. sempre imaginei ela com gostou meio de sorvete(não sei pq)tenho certeza que nao tem nada a ver com cerveja normal (eca).

    ReplyDelete
  5. LAMÉN- não começei com lámen porque essa minha obsessão já foi "sarada" risos. Também comi na liberdade.

    Outra que eu sou obcecada é a cerva de HP mesmo!! Você tocou num ponto fraco.
    Realmente a cerveja de harry potter não tem gosto de cerveja mesmo. Pq não leva cevada...

    eu vou conseguir a receita mais aproximada e postar @morango

    ReplyDelete
  6. uhuuuuuu postaaaa simm, mas eh oficial?

    ReplyDelete
  7. PQP! Morro de vontade de comer as comidinhas que eu vejo nos animes, eles parecem taum gostosos lá! ^^

    ReplyDelete
  8. @Morango, é "oficial" e não é.

    A JKR usa muita coisa do cotidiano na GRan Bretanha (é como um todo mesmo)
    é muito normal a butter ale lá, só que tem várias receitas.

    É como se ela fosse brazuca e falasse da Feijoada.
    não precisaria dar receita porque todo mundo conhece, mas cada feijoada tem um gosto bem diferente e pode ser feita de jeitos diferentes (com pé de porco, com laranja...)
    tá manjando?

    Não postei ainda porque não testei a receita. Eu queria postar coisas que eu acho que vai funcionar legal. Mas eu tou aqui com umas 5 receitas facil e posto pra ti

    ReplyDelete
  9. Tb morro de vontade de comer as comidinhas que aparecem em animes e tb as que eu vejo na revista Made in Japan *_*
    Essa carne me lembrou um pouquinho a aparencia do salame, por causa da gordura espalhada xD

    ReplyDelete
  10. Deve ser uma delícia, os europeus tbm apreciam mais esta carne que a gordura é toda misturada.

    ReplyDelete
  11. Hummmmmmmm, deve ser bom!!!!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.