Comida de Anime 2: MELLON PAN

Meron Pan! (メロンパン)

É algo que eu sempre quis provar de tanto ver a Shana de Shakugan no Shana comendo.
Embora o nome seja Melon pan (pão de melão) não leva melão! Eu também não achei que tem gosto nem cheiro de melão. Porque o nome é mellon? Non sei.
Só sei que é uma delícia e suuuper famoso pelo japão ...e vende na padaria da liba - aonde eu provei!! 
Foi lá também que comprei a revista abaixo.

É um pão amanteigado com o exterior crocantezinho e o interior macio, feito de massa diferente. 
Se for pra chutar, eu acho que o nome é melon pan por causa da aparência do pãozinho com os cortes em cima, como a casca de um melão.

Quem quiser provar dá pra fazer em casa certinho, não é complicado mas você pode pedir pra sua mãe fazer hahaha (bem mais fácil!) - a receita é daqui e tem passo-a-passo de fotos.

MASSA
200g de farinha de trigo;
45g de açúcar;
1 ovo batido;
20g de manteiga derretida;
24g de manteiga amolecida;
1/2 xic de leite morno;
6g de fermento biolágico para pão (biológico);
1 pitada de sal;

Misture tudo menos a manteiga. Adicione a manteiga e sove.  Deixe descançando numa tijela coberta até dobrar de tamanho.  
Separe em 10 porções e deixe descansando por mais 15 minutos.


COBERTURA
150g de farinha de trigo;
70g de açúcar;
30g de manteiga;
1 ovo e 1 gema batidos

Misture os ingredientes até formar uma pasta. Se ficar muito dura, adicione uma ou duas colheres de água.
Se quiser, aromatize com essência de baunília ou melão.
Levar ao fogo por 10 min. Fica tipo um biscoito por fora.


Comments

  1. Nyaaaa perece muito gostoso *_*
    Vou tentar fazer aqui em casa \o/
    Outra coisa que o marido e eu sempre procuramos mas nunca encontramos foi o tal do Taiyaki que a Ayu do anime Kannon vive comendo. Parece tipo um crepe mas não sei nem como é o procedimento pra fazer.
    Se algum dia vc descobrir, please divida a informação com os gulosos de plantão kkkkk

    ReplyDelete
  2. *-----------------*
    Eu fiquei com vontade dps de ver a Ren (DearS) ficar viciada no tal pãozinho!!
    Por aqui não conheço nenhum lugar que venda, então o jeito vai ser tentar fazer, pra matar essa minha vontade! *-*
    Assim que tomar coragem eu faço! kkkk
    Ai passo aqui pra contar como ficou! ^^
    V

    ReplyDelete
  3. Eu também sempre achei que o nome era devido a aparência do pãozinho! Será que não fica meio duro-solado por falta de fermento?rsrs

    ReplyDelete
  4. Fiquei com vontade de comer!! E parece bem fácil de fazer! Anotei a receita, já está na minha lista de culinária! vou tentar fazer depois que eu fizer Macarons e depois dos cupcakes!!

    ReplyDelete
  5. @Sweet tem fermento sim, só que como é pãozinho, usa fermento biológico

    É uma delícia. Eu ainda não tentei fazer, comi pronto mesmo lá na liba!

    ReplyDelete
  6. omggg eu amooooooooooooooo melon pam o da liba eh maravilhosos sempre como qdo vou lar *___* vou tentar fazer!Alias vo mandar minha irma fazer hehe que ela tem mais pratica na cozinha do que eu :P

    ReplyDelete
  7. @SAeKawaii assim que eu testar uma receita aqui eu te posto o taiyaki

    ReplyDelete
  8. o nome nao é pela aparencia?? melão dos japas é diferente do nosso.. o deles é 'caracachento' o nosso é amarelinho e lisinho

    ReplyDelete
  9. continue lendo que tem escrito

    ReplyDelete
  10. Nyaaa, H-SAMA, obrigada!
    ♥ ♥ ♥

    ReplyDelete
  11. hahaha LOL \o\ li um pedaço e pulei para a receita

    ReplyDelete
  12. hummmmmmm parece tão bom, mas não tenho habilidades culinárias ._.

    ReplyDelete
  13. Oi, sou uma pessoa que nem parou para ler direito o post, vi a receita, favoritei e depois li :3 e sempre tive um pequeno desejo por eles após ver DearS também como alguém já comentou ! \o/ thx pela receita!

    ReplyDelete
  14. AHHHH EU FIIIIZ! *-*
    Vou tentar fazer de novo pq acho que nao ficou muito bom nao, kkk. Ficou parecendo uma ROSCA. (è rosca mesmo? kkk)
    H-SAMA, vc consegue definir o gosto, mais ou menos?
    De qualquer forma os paezinnhos foram um sucesso, rs. Depois posto as fotos e mando o link paraa vcs verem, beijos!

    ReplyDelete
  15. @DehLiguori

    Ah que legal!! posta foto sim!!

    olha o gosto é de pão amanteigado mesmo.
    por fora ele parece uma broa, a casca é mais durinha mas por dentro ele é bem macio e amanteigado.
    A massa é meio docinha... sabe pão de batata que tem a massa adocicada? tipo assim. Nada com muito açúcar.

    ReplyDelete
  16. Amanhã tem uma receita super fácil.
    espero que goste!!!

    -eu amo

    ReplyDelete
  17. nham parece muuuito gostoso *¬¬¬¬*
    ai ai

    H nao posso ver essas materias suas aqui agora de comida, que eu engordo XDDDD
    ahuahauahuahuhaua

    brinks

    po, esse pão de melão me lembra um joguinho que tinha na net MUITO FOFINHO, que vc meio que fazia um põzinho desse, e ele era fofinho ><

    ReplyDelete
  18. Pô,acho que meu pai faz desses (se a memória não me falha) ser filha de padeiro tem suas vantagens.(em casa nunca vai faltar pão XD).

    ReplyDelete
  19. H-Sama *.*
    Já faz um tempo que eu venho acompanhando você, e tenho que disser e amo as matérias e dicas que você coloca. Você é muito kawaiiiiiiiiiiiii.
    Esse período que eu venho te acompanhado e o mesmo tempo que eu estou para fazer o mello pan..... mas ontem eu finamente fiz *-*
    Fiquei tão feliz que deu certo... segundo a minha prima ficou muito parecido (ela morou no Japão, então não tem pessoa melhor para fala)
    A próxima receita será “Cerveja Amanteigada” ....... amo cozinha

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.