Pirulitos




Me pediram ajuda via msn aonde comprar Pirulitos Gigantes.
Resolvi postar aqui porque acho que muita gente curte os tais doces e ajudam muito em cosplays!!
Eu mesma já estive à caça deles quando comecei, e acabei comprando um gigante e não consegui comer todo.... (´__`)




1. Tem sempre lojinhas na maioria dos eventos que vendem isso, você pode dar uma olhada....


2. Se não quer arriscar na hora do evento, eu indico olhar nas lojas distribuidoras de doce, você provavelmente não poderá comprar só 1 pirulito, mas o pacotinho é tão barato e você vende fáciiiil no evento todos e resgata o valor.


3. Se não achar mesmo, e você quer um sempre que você for fazer o tal cosplay, eu sugiro fortemente que você faça um em Biscuit ou Fimo (se você tem mais XP em  massas).



O TWINSET-GIRLS fez um tutorial tão legal!
aí você pode fazer da cor que você quiser e do tamanho que imaginar!




Pirulito de BISCUIT
materiais:
massa biscuit ou fimo nas cores desejadas ( ou branca + corante/ tinta acrílica/ tecido)
palito de churrasco.
esmalte de unha/extrabrilho transparente.

#comofaz:
1. Compre a  massa na cor que você quer, se quiser duas cores, compre 2 pacotinhos de massa (clique aqui e veja foto dos pacotinhos).
Se não tiver a cor que você quer ou se você desejar pintar, você pode misturar um pouco tinta acrílica com a massa branca.
Eu que sou chata, gosto de comprar massa branca e eu mesma pintar, daí nunca sobra cores que eu não vou usar mais.

2. Com a mão mesmo, faça um rolinho comprido com o biscuit. Se quiser um pirulito tipo arco-íris, faça um rolinho de cada cor, junte os dois e enrole junto como se fosse um só.

3. Agora você vai começar a fazer o caracol. Passe cola branca (de escola mesmo) por toda a extensão do rolinho e enrole como caracolzinho.

4. Ainda molhado, enfie o palito de churrasco. Deixe tudo deitado e espere secar.

5. Quando secar, passe dos 2 lados o esmalte transparente. Isso dá um brilho e a transparência deixa mais realista.

obs, se você tiver usando FIMO, compre além das cores que você quer a transparente e  misture com os tons que você quer, isso dará mais realismo. Tenha atenção palito quando você assar


Quem quiser dicas também, pode postar num comentário aqui no blog que a gente responde.
Existe overdose de açúcar?
 uma mordida nisso aí e você cai dura, colega 

Comments

  1. Loli pop *_*
    adoro pirulitossssss mais por aki ultimamente so acho de coracao, esses coloridos sao bem dificeis, adorei a ideia de fazer um fake o/
    só nao pode comer
    XD

    Dani

    ReplyDelete
  2. Nyaa que legal! Acho tão bonitos e coloridos esses pirulitos *_*
    Sem contar que a massa de biscuit é um material muito bom de se modelar ♥
    Não sei se foi overdose de açúcar, mas ja tive uma reação bizarra com açúcar demais, justamente com um pirulito gigante desses. Meus olhos ficavam rodando e eu não conseguia fixar o olhar em um ponto só. Não eu não uso "dorgas", imagina se usasse kkkkk.

    ReplyDelete
  3. Ah, sim quase esqueci de dizer.
    Eu usava verniz pra dar brilho, mas não ficava realista igual pirulito mesmo, de verdade. Sem contar que deixava um cheiro fortíssimo de verniz na casa.
    Ah essa dica do esmalte é maravilhosa! Nunca mais vou deixar a casa fedendo a verniz ;P

    ReplyDelete
  4. O esmalte é carinho em comparação com o Verniz.
    Mas protege a cor e nem reza braba tira o brilho!!

    E fica com aquele efeito meio molhadinho... vidricado...
    como o doce real

    ReplyDelete
  5. no shopping vitoria vende uns quico feelings.. nao tao grande tipo esse da foto..mas grande... não sei o preço...vende perto de uma escada rolante...estrategicamente colocado proximo aquele parquinho de criancinhas

    ReplyDelete
  6. lembrei de Lollipop Luxury, do Jeffre *u*

    ReplyDelete
  7. Eu tinha um pirulito grandão desses guardado para eu tirar fotos, só que minha mãe deu ele, e nunca mais vi pra vender, agora é me contentar com os pequenos mesmo. ;O;
    xxxo
    Rafa.

    ReplyDelete
  8. Esses além de bonitos, são gostosos XD

    ReplyDelete
  9. Rafaella Brum *---*February 10, 2011 1:02 PM

    - Adorei , mais será que é muito caro pra mandar fazer um igual a da menina da foto . um pirulito G I G A N T E. preciso de um G I G A N T E para minha fantasia de carnaval .

    ReplyDelete
  10. @Rafaella

    acho que não!
    Seria melhor você mesma fazer.
    porque o frete de um grandão seria mais caro.
    -ele deve ter oq? 1m??

    ReplyDelete
  11. Mais lá perto de casa tem uma moça que faz entao nem precisa de frete era só ir buscar a pé mesmo mais eu nem sei quanto ela cobraria. Voce tem uma ideia de preço ??

    ReplyDelete
  12. @Rafaella

    Nenhuma!
    Ela vai cobrar o material + o trabalho dela.
    -e este último ela cobra o quanto quiser...
    ela é careira? se não, vai ser barato

    ReplyDelete
  13. Rafaella Brum *---*February 10, 2011 2:23 PM

    Eu nao sei se ela é careira mais deve dar muito trabalho né ? deve estar em torno de um 30 a 40 reais ou maiis né .

    ReplyDelete
  14. @Rafaella

    Por aí rafa!
    É muito material e é muito grande!!
    Ali deve levar quase 1kg de massa de bicuit por causa da grossura! - a sem cor sai por R$10 em média...
    + os corantes
    + o pau
    + trabalho da moça

    ReplyDelete
  15. O pirulito G I G A N T E pesa muito ?

    ReplyDelete
  16. @Rafaella

    Pesa o peso da MASSA + MADEIRA DO PALITO

    se fizer muito fino, ele quebra e a massa de Biscuit é especialmente pesada!

    se fizer de outro material eu acho que pesaria menos - mas em compensação poderia ser mais caro.

    ReplyDelete
  17. Estou precisando de 600 unidades de pirulitos espiral extra-grande, onde consigo achar num bom preço.
    Obrigada
    Vanessa
    vanessa@buffetservirebene.com.br

    ReplyDelete
  18. Adorei a dica do esmalte....tenho que fazer dois pirulitos esta semana e nas pesquisas encontrei esse blog lindo...parabéns...e sucesso!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.