TIPOS DE MODELOS

Fazia tempo que a gente não postava um! Este veio por orkut. 
Se você quiser mandar um pode mandar nos comentários ou via email. 


Oii...tenho visitado o seu blog e estou adorando!!





Uma pena eu não conseguir comentar...











Mas enfim, tenho uma dúvida...qualquer um pode ser modelo? Tenho visto suas dicas, mas tipo , eu tenho 172 cm , 65 kg , como iria competir com aquelas meninas magérrimas.Te admiro muito, e acho teu corpo muito mais bonito do que dessas modelos que vemos por ai (momento pedreiro xD).



Bem, nem sei pq vim desabafar aqui, mas é pq acho vc uma pessoa muito legal ^^
kissus



Oiee! Muito-muito obrigada por me mandar isso!
É muito legal ver gente que curte sabe? Porque eu como todo mundo tem dias que acorda se sentindo um lixo!


Como assim num está conseguindo comentar?? Os comentários tem funcionado direitinho, bastar ter conta no google ou no yahoo ou twitter ou facebook ou... Tenta de novo, plix?!


Agora vamos às repostas:
Sim, qualquer uma pode ser modelo. Mas vai variar o tipo.
Tem modelos fotográfica... de comerciais... de evento...modelos de passarela... 


Modelos Fotográficas são aquelas que são só pra tirar foto.
Qualquer pessoa pode ser uma modelo fotográfica. Geralmente as meninas mais "baixinhas" na agência acabam só fazendo isso.  É o que eu mais faço!
Pra ser modelo fotografica você precisa ser desinibida e posar legal. (ter mais de uma cara)
Quando chegar no studio não dá pra ter vergonha, as pessoas estão perdendo dinheiro enquanto você "sente vergonha"
Tem que chegar e posar,  faça umas poses que você sabe que fica bem e obedeça também o fotógrafo. Não espere que o fotografo te "dirija" você tem que saber fazer poses por si mesma.


Modelos de Comerciais mesma coisa...
são aquelas naturalmente bonitas mas não necessariamente sabem posar bem. Nem precisam ser altas também, mas tem que ter uma voz agradável e saber decorar falar e lidar com a câmera.
Eu já fiz alguns poucos trabalhos disto também.


Modelos de Evento (no japão são chamadas de Promodels diminutivo de Pomotional Models) 
As modelos comumente trabalham em time, por isso a aparência de uma tem que combinar com a da outra. Por isso geralmente eles indicam uma faixa de a altura e peso de acordo com o evento.
Geralmente as pessoas não querem meninas muito altas, sabe? É estranho uma mulher de 1,80m de salto no meio das pessoas, chama muito a atenção! Como eles geralmente querem fingir que as meninas são garotas-normais as muito altas não são chamadas.


Aqui no Brasil elas são usadas de várias maneiras, recebendo convidados, distribuindo panfletos, fazendo trabalhinhos mil no evento, se fingindo de convidadas (isso é ótimo! ADORO - gente me chama que eu vou!).
Os tipos de eventos variam muito - tem até em campanha política. Usam principalmente em eventos de carros - mas aí você precisa ter atenção! Pode rolar alguma coisa de prostituição, sabe?


Esta semana ainda vamos publicar aqui informações de um casting de pro-models japonesas de verdade.




Modelos de Passarela aí é que mora todo o problema. 
Uma modelo de passarela pode fazer tudo o que qualquer outra modelo faz, basta o cliente contratar.

Mas vou te enganar não, pra ser modelo de passarela tem que ser magra! Tipo, eu tenho 1,77m pra ser modelo de passarela eu deveria pesar tipo uns 57kg ,o que é dentro do meu peso ideal ainda-tá? É saudável no meu caso cada uma é de um jeito 
Pra padrões internacionais, o ideal é que a pessoa tenha no mínimo uns 175cm mas isso não é regra - KATE MOSS por exemplo tem só 1,70m! - mas tem 48kg. 


Na realidade, não é o peso nem a altura que define, o importante são suas medidas. 100cm de quadril é grande - mas ainda assim você consegue algum trabalho. O ideal é que seja 90cm de curvas nessa região. (A Nomi campbell tem a minha altura e parece infinitamente mais alta porque ela é BEM mais magra que eu - ela tem 89-90cm de quadril)


Há as modelos Plus size. Que tem feito muito sucesso e a cada dia o mercado tem aumentado mais - infelizmente eu ainda não sei muito sobre elas... Nâo vi trabalhos expressivos aqui no Brasil nessa área, e eu também não sei os requisitos. 
Mas graças a deus os conceitos de beleza sempre mudam, se a Marilyn Monroe antes era considerada um mulherão com curvas espetaculares, hoje seria uma "baixinha plus size"... Vai entender?


gordinha ou magrinha todas somos lindas

Comments

  1. meu sonho de crinaça e ser modelo, maaaas.. acho dificil de realizar IUASDHUASD

    ReplyDelete
  2. Oláá,
    obrigada pelo elogio! *-*
    adorei aqui
    já fui chamada (várias vezes hihihi) por agencias, fico morrendo de vontade de ir
    mas como sou de menor (ainda) não posso :( meu pai não quer e não deixa =/
    maaaas td bem, um dia eu vou em uma só pra saber como é HUAHSUAHSUAHS
    Beijoos

    ReplyDelete
  3. Sempre sonhei em ser modelo fotográfica! Mas não sou bonita e sou anã(1,60). Será que eu tenho chance? Photoshop ajuda, neh?

    ReplyDelete
  4. Essa Giovanna é séria candidata ao miss no Nippop O.o

    ReplyDelete
  5. Se tiver... dê mais dicas para modelos fotográficas H >_<

    ReplyDelete
  6. Eu adoooro tirar fotos, ficaria MUITO feliz se desse pra usar essa minha disposição em um trabalho !! xD Imagina, todas aquelas roupas, e produçoes, e tudo...e ainda ser paga pra isso ! U-A-U xD
    mas já servi de modelo pra dois amigos fotografos meus, e não é nada facil.. assim, é muito cansativo, eu demorei um pouco pra me soltar (coisa que profissional num pode se dar ao luxo de fazer :x) a a gente não tira "A" foto logo de cara.. pelo menos eu, não ! xD

    Mas H-sama, isso mesmo, dá mais dicas pra modelos fotograficas ! umas ajudas com poses, e tal ! ficariamos mto felizes xD (e agradecidas!)

    ReplyDelete
  7. Gordinha ou magrinha todas são lindas mesmo *-*

    ReplyDelete
  8. ´´e bom se informar mesmo...pois felizmente tem modelos lindas plus size, e longe de ser muita piranha q passa fome pra vender o corpo.

    ReplyDelete
  9. @Anonimo

    Ninguém falou que as modelos plus size não são bonitas.
    Nem falou de vender corpo- saiba ler antes de escrever xingamentos e ser grosseira à toa.

    ReplyDelete
  10. eeu sempre sonheei eem ser moodelo , maais modelo que eeu falo ée modelo de passarela , enteende ? eeu queriaa mmmmto maais acho meeio dificil assim saabe ? rs ,
    porque isso , nãao é brincaadeira , eeu quero mmto ser uuma Giselle da vida ! rs ,
    eee eeeu aaidna vou seer . haha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Deixe explicar uma coisa: não existe só modelo de passarela. Sabe quanto pagam as passarelas? 100 reais coisas assim. Não é muito. Fiquei chocada quando descobri.

      Porque as pessoas fazem passarela? Porque dá visibilidade. A midia te vê, e aí todo mundo te vê. Isso abre portas para comerciais e tudo o mais, e aí sim, fazer dinheiro

      Delete
  11. sempre sonhei em ser modelo, tenho um corpo bonito, rosto bonito, olhos azuis e cabelos loiros... mas como sempre algo impede, sou definitivamente baixa tenho 1,56.... andei olhando algumas agencias como a mega model, mas vi que só tinha modelos altas... fiquei muito triste até pensava em mandar o meu perfil para avaliarem, mas tenho certeza que oq eles primeiro olham é a altura e sinceramente... nao iriao olhar as minhas fotos e mesmo se gostassem nao aceitariam pela minha pequena estatura... fico muito triste mas sei que essa é a realidade... queria pergunta se você conhece alguma modelo fotografica que tenha mais ou menos a mesma altura que eu?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, conheço.
      Modelos geralmente são altas mesmo, mas modelos fotográficas não precisam.
      Que idade você tem? De repente ainda vai crescer mais.
      Eu acho que você deveria tentar enviar as suas fotos sim! Não custa nada e você não tem nada a perder.


      Só mais uma coisa, vc é loira natural ou tingida? Geralmente o povo da moda não gosta de cabelo descolorido. A primeira coisa que eles fazem é falar pra você voltar à cor natural.

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.