CABELO DE SEXTA-FEIRA 13

Já acontece com você ataques de estrelismo de algum profissional??


Uma vez uma amiga minha foi tinha marcado um book de fotos super especial em comemoração do seu niver, e com dinheiro extra do presente de niver foi no cabeleireiro famoso. 
 O cabeleireiro-estrela não cortou o cabelo do jeito que ela queria - porque não tinha "personalidade" o corte ou sei lá o motivo.
Ela não reclamou, mas não aguentou, e começou a chorar... ele até tentou consertar...continuou cortando e cortando...Se atrasou.
 Chorando ela e a mãe tentaram chegar no horário pra fotos do book. Chorou tanto que a mãe correndo- bateu o carro. No fim, passou a tarde fazendo BO e de cabelo mal cortado.

Eu nunca tinha passado por algo assim. E achei que não fosse passar.
Hoje (sexta) eu fui a um salão novo fazer o meu cabelo. Eu gosto de "serviço completo" e como estou acostumada, já tenho todos os meus produtos - tanto melhor pro cabelereiro: eu levo o meu xampu e ele não gasta o dele.
Tá, cheguei no salão do Lobão em Jardim da Penha- aquele dentro do Shopping Jardins as 08am pra marcar um horário, afinal tem a festa otaku de hoje. Toda empolgada.
Não tinha horário hoje o dia todo, daí me marcaram pras 08 pm (20h), ou seja, terminaria só lá pelas 9pm (21h)...no mínimo.
Eu tenho cabelo com um bom volume e comprimento. 
O que eu queria: só uma escovinha só pra soltar os cachos e dar um ar de capa de revista, 
nada muito liso.
Dei meu cel no salão e um atendente me ligou mais tarde dizendo que poderiam me atender às 19h. Fui.


O XAMPU
Chegando lá, ele estava atrasado. Eu já imaginei... fim do dia...
-Sem problemas, eu levei um xampu da TRUSS e 2 ampolas da L'oreal - é bom que enquanto esperava os produtos poderiam ficar no meu cabelo (eu só vejo o lado positivo)

Daí a atendente foi dizer pro Lobão que eu trouxe o meu xampu... Como se fosse assim: "você deixa passar nela..?"
- Não tem que deixar ou não deixar, eu vou pagar a mesma coisa, mas enfim, se não queria ou se achou ruim, simplesmente dissesse.



O PENTE
Primeiro: não se deve pentear cabelo molhado, só isso já quebra o fio, se você não tiver cuidado, quebra mesmo.
Segundo: nunca se deve pentear o cabelo do meio pra ponta, é sempre da ponta pra cima;
Terceiro: cada pessoa tem um tipo de cabelo diferente, por isso pentes diferentes são necessários;

Posto isto, depois da lavagem a atendente começou a pentear o meu cabelo com uma escova parecida com a escova acima. Isso do meio pra baixo, ou seja, apertando todos os nós como se fosse uma corda.
Caso você não saiba, escovas não são feitas pra desembaraçar os fios, embora eles criem escovas que dizem fazer isso...mas ok. Perguntei se ela tinha um pente...

Pausa aqui - gente, eu queria ser atendida, e queria que o meu cabelo fosse bem tratado, eu estava com a maior delicadeza do mundo pra que isso fosse feito... continuemos


Ela perguntou se eu queria pentear, eu disse que sim. Eu não tenho o menor problema com isso... Se era sarcasmo nem notei.
 Eu sou mais rápida e trato melhor o meu cabelo. Estou acostumada com ele e até porque a atendente estava de má vontade... Tudo bem, é sexta, está tarde, ok. Eu entendo.

O CABELEIREIRO
Pronto, fui pra cadeira do cabeleireiro, que foi passar um creme na parte de cima do cabelo, logo na minha franja... Não gostei que passasse aquele creme oleoso sem me falar...
Olha, eu sei que você vai me dizer que você tem que confiar no seu cabeleireiro, mas eu não quero que passem produtos pra alisar sem me consultar- embora eu esteja fazendo uma escova.  
Ele nem pegou no meu cabelo pra saber se era oleoso ou não! Nem olhou! -sabe quando eles abrem o cabelo e olham?, ou fingem olhar Pois é, nem isso!

Daí, esfregou bem e embolou um pouquinho o cabelo... lá  vem ele com a mesma escova e o DOBROOOO de força. Os fios começaram a estalar e eu entrei em desespero.
Daí eu perguntei se ele podía fazer com o pente, porque o meu cabelo quebra com escova.
Ele parou e me olhou sério. Disse que "escova não quebra cabelo".
(não eram estalos de quebra: a escova dele era mágica e estava arrancando uma melodia do meu cabelo- que cantava em sintonia)
ok, ele passou a usar mais força. Daí eu tentei argumentar... dizendo que preferia pente.
Ele disse que ele tinha que usar escova, porque ia fazer uma "escova" em mim.
Perguntei na hora se seria com aquela.- sei lá. vai que é.
Ele riu de mim e começou a me tratar como se eu fosse loka@ 
 Pensei na hora que se ele desse outra resposta atravessada eu me levantaria e iria embora.

Tipo, quem sou eu, que não sabe nada de nada... Ele pegou o meu cabelo que já tinha "cantado" e mostrou "penteado" - olha só, viu como desembaraçou?

Eu disse que já estava desembaraçado porque EU desembaraçei com pente. 
Jurooo, meu cabelo é cacheado, quase na bunda e estava molhado: NUNCA que uma escova passada nele ia desembaraçar!

Daí ele se emputeceu, disse -aos berros - que trabalha há mais de 14 anos, que eu estava dizendo que ele não sabia mexer com cabelo... drama queen.
Obviamente, todos do salão me olhando. 

Agradeci e pedi desculpas por ter tomado o horário dele. "É uma pena que você não vá poder me atender"
Peguei meus produtinhos e fui até a porta.
Voltei: eu não paguei pela lavagem. 
Perguntei a ele quanto estava devendo e ele -aos berros de novo- disse pra eu ir embora.

Cada pessoa é diferente, por isso não adianta oferecer tudo igualzinho...
De boa, eu sou "chata" com o meu cabelo, gasto uma nota preta e por isso tenho um cabelo bonito. Invisto em produtos de qualidade e em profissionais de qualidade.
Eu reclamaria se ele encostasse o secador no meu cabelo, se usasse uma escova suja.. e várias outras coisas.
O brasileiro não está muito acostumado a ouvir críticas e superá-las bem, e isso porque eu só falei do pente.

 Olha, se não tem capacidade de tratar uma pessoa bem por delicadeza e respeito à minha humanidade como eu poderia passar mais de um minuto ali?


Quero saber o que você faria? já passou por isso?

Comments

  1. Aff H, eu sei como é -_-"

    depois de passar TANTAS vezes essa coisa na hora da lavagem do cabelo, eu prefiro lavar em casa, sabe? Porque quando a moça não lava TOTALMENTE mal lavado/de qualquer geito, ela penteia meu cabelo com toooda a força do mundo, e aí quebra tuuudo.
    Por isso eu prefiro salões perto da minha casa, que aí eu lavo meu cabelo, hidrato, e quando chego lá, peço só pra enxaguar o creme ! :D

    e falo MESMO "oi, meu cabelo é MUITO oleoso, viu?" quando a mulhe sisma de passar aqueles cremes antes da escova :~~

    meu cabelo também é cacheado quase no bumbum, e eu gosto dele liso liso liso !

    e pela minha esperência, falo mesmo ! não gosto de cabelereiro homi ! xD NÃO GOSTO ! xDD sei lá, eles tem um 'que' de que sabem tuuudo ! uma vez eu fui num salão xike aqui perto de casa, lá só tinha cabelereiro homem.
    e como eu disse, meu cabelo eh grande, e eu tinha cortado ele em "U" .
    eu - oi, eu queria fazer uma escova! quanto é?
    homi - *me olha com cara de nojo* no seu cabelo...? 35.
    eu - ahh simmm.. mas é que ele tá com definitiva sabe? então a escova é só pra modelar as pontas, mesmo. (pensando: TRINTA E CINCO, TÁ LOKO? xDDDDDD)
    homi - Não, não importa. Aqui a gente olha é o comprimento. E, alias, você devia fazer um corte nesse cabelo seu, filha.
    eu - ...bom, brigada.

    HASUHSAUSHAUSAHUSH como assim ??? xD me mandando fazer corte, vê se eu aguento?? xD

    e tbm digo, tem MUITO salão humilde que dá de 10 a zero nesses saloes metidinhos. e gente, vc NUNCA pode cortar o cabelo com uma pessoa que vc não conhece... não dá certo xD


    e eu acho que vc agiu SUPER certo, H... o pior que você quem ficou no prejuizo néh, acabou sem fazer a escova ! ou vc achou outro lugar?

    beijos ! :**

    ReplyDelete
  2. @Taty chan

    eu saí com o cabelo PINGANDO de lá... risos
    pensei em até tirar uma foto, mas estava puta demais

    ReplyDelete
  3. AHHHHHHHH SABE QUANTO ELE ME COBROU A ESCOVA?? r$ 60,00

    ReplyDelete
  4. SESSENTA?! QUE ABSURDOO :OOOOOOO

    tá doido xDD nunca no brasil! HSAUSHAUASH xD

    ReplyDelete
  5. Chega a ser engraçado, as pessoas não suportam uma crítica mesmo que construtiva. Você está certa, o cabelo é SEU, você está pagando pelo serviço e quer do jeito que espera, um bom serviço.
    Agora se o cara está em um mal dia, é melhor deixar o salão fechado do que ir atendendo os outros com má vontade e etc (Minha opinião); até porque isso espanta os clientes antigos (talvez nunca viram uma coisa daquelas, e ficam com medo de voltar) e os novos.
    E outra coisa, olha o preço que o cara queria te cobrar, tinha que ser A escova também, vamos combinar né? :x

    ReplyDelete
  6. Bom meu cabelo é ondulado e tá na metade das costas... só q as ondas são bagunçadinhas...
    Se fosse eu querendo uma escova e o cabeleireiro em questão ousasse reclamar...
    "Querido... to pagando, não to? Uma nota preta, certo? Então espero um serviço à altura... Segundooo! Trabalha há quantos anos? 14? Meus parabéns... agora mostre seu tempo de experiência não estragando meu cabelo..."
    Curta e grossa u_u
    E também... má publicidade espalha rápido... se uma pessoa foi tratada assim... outras que presenciaram ou sei lá vai contar pra outras e outas vão saber e pá... acabou com a imagem do salão...

    ReplyDelete
  7. Qando vc vai ao.medico vc.diz a ele.oq fazer?
    Bom eu espero ele me dizer.
    O mal dos clientes e achar que sabe de tudo, fazem umas pesquisa na intranet e já se acha cabeleireiro.
    Não são todos os cremes que são oleosos
    O.cliente pode fazer alguma observação quando terminar o procedimento. Conheço o trabalho do.mesmo e sei que não tem um profissional com o conhecimento igual ao dele aqui. Na minha opinião vc desconhece a profissão. E uma cliente que acha qe sabe mais qe um profissional qualificado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi Jean, vamos lá:
      quando a gente vai ao médico a GENTE FALA O QUE ESTÁ SENTINDO.
      Porque nós TEMOS CONHECIMENTO do nosso corpo.
      Só não sabemos o nome de doença.

      Isso é bem primário mesmo.


      OBVIAMENTE não é todo creme que é oleoso e eu NUCA falei que todo creme é oleoso.
      Escrevi ali CLARAMENTE que eu NÃO gostei DAQUELE CREME OLEOSO fosse passado sem a minha autorização. Porque 1 não dei autorização, 2, eu levei meus produtos e 3 era oleoso.

      E não, o cliente não pode só "fazer uma observação quando terminar o procedimento"... Você saiu debaixo de uma pedra, colega? não se atende mais assim desde 1945!!

      Não é um corpo morto aí.

      É uma pessoa ali.
      Eu pego e vou embora mesmo.
      NUNCA que eu vou deixar "terminar o procedimento"
      Vai lá você.

      Seu comentário só COMPROVA tudo que eu escrevi sobre estrelismo... e profissionais NÃO profissionais.

      MUITO TRISTE COM ISSO DE AINDA EXISTIREM GENTE COM PAPEL AÍ ACHANDO QUE CLIENTE NÃO ENTENDE DE NADA....

      ..> Vem dar uma olhada nas perucas que eu faço, vem ver meu cabelo lindo maravilhoso que inclusive aparece em comercial por aí.

      Eu quem cuido dele!
      Sei muito bem do que eu tou falando. Quem sai do salão e vai pra casa com ele sou eu.

      Obviamente estou fazendo a coisa certa: https://www.youtube.com/user/HSAMABLOG?sub_confirmation=1

      Delete
    2. Acho que você como colega dele não o conhece como cliente e
      não pode julgar o atendimento.



      Fui atendida dessa maneira...
      deram gritos comigo dentro do salão...
      e eu saí de lá bem chateada, com o cabelo molhado,
      perdi a festa e tive que relavar pra tirar os produtos...

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.