EXPERIMENTEI - Lentes roxas de Anime

Foto oficial de vendas. Já está diferente de como eu usei.

Este é um experimentei diferente: é Sobre LENTES DE CONTATO também!
poderia ser meio como um "experimentei duplo" porque a Amini-chan experimentou as lentes também!

Vou falar sobre o que é (sua aparência e cor), dureza e conforto, durabilidade, preço e por fim pontos negativos e positivos, como sempre.

O QUE É: É uma lente descartável com fim meramente cosmético, isto é, só pra embelezar. Ela vem com desenhos nas íris que simulam o brilho de olhos dos mangás. - Não é fabricada no país nenhuma lente roxa com desenhos assim, por isso só tem importada.


É mais lilás do que roxa, veja a foto final, é quase da cor da peruca! Saori Kido Feellings
Tem uma pigmentação razoável. Como a maioria das lentes, estas são pigmentadas em pontinhos. (tipo assim)


A TEORIA: Através destes pontinhos aparece a cor real dos seus olhos, por isso a cor da lente se mistura com a dos seus olhos deixando o resultado mais natural. 

Rá! Natural quando a cor da lente é natural, qndo a cor da lente é ROXA e seus olhos são pretos só escurece a lente!



Ou seja, a cor da lente nos olhos vai variar de acordo com a cor dos olhos de cada pessoa, geralmente fica escuro mas em luz forte fica roxo.

outra coisa meio broxante nessa lente é JUSTAMENTE o desenho. Ele tem 2 problemas:

1. Ele roda. Sim! Muito cuidado com lentes desenhadas! Geralmente as lentes não tem desenhos, ou quando tem, eles não tem "lado de cima" nem "lado de baixo". Nesta lente o desenho tem um lado certo pra ficar, por isso colocar as lentes igualzinho nos dois olhos é IMPOSSÍVEL pra quem tem muita sensibilidade, porque você  VAI TER que usar o seu dedo pra "rodar" a lente. - E quando você está usando, ele roda mesmo assim. sozinho, com o piscar do olho.

2. O buraco do meio é muito grande. Toda lente tem esse "buraco" sem cor pra que a sua pupila possa enxergar (a pupila é a "bolinha preta" do meio do olho). Eu acho o "buraco" dessa lente MUITO grande.
Se você estiver em um lugar com pouca iluminação, a sua pupila vai estar grande e ficar mais próxima do tamanho do buraco, mas se você estiver num lugar claro a sua pupila vai ficar pequenininha e a cor do seu olho vai aparecer por esse buraco (a maioria das convenções de anime é em céu aberto).
Se o seu olho for preto ou castanho escuro como o meu, até é meio tranquilo, mas se você tiver olhos claros, fuja! Olhos verdes então ficaria horrível!
Veja na foto abaixo

aparece a cor do olho no "buraco" do MEIO.
 DUREZA E CONFORTO: Não são umas das lentes mais finas do mundo...mas também não são grossas. Acho que pra quem nunca usou, talvez possa ter um pouco de desconforto na adaptação.

Em compensação, como são meio grossinhas, são mais fáceis de cuidar. Lentes muito fininhas são difíceis de colocar no olho e podem rasgar fácil quando você está limpando.

DURABILIDADE: Como você leu lá em cima, trata-se de uma lente descartável. As lentes variam de acordo com o tipo, tem váaarios tipos de descartável diferente, esta tem duração de 1 ano. (honestamente eu tenho esta a mais tempo, quase não uso e limpo muito bem!)

PREÇO: Tem teeempo que eu comprei - e na ápoca foi muito barata!!Mas como é uma lente importada não custa menos do que 70 reais. Em geral elas custam a partir de 100,00-150,00

PONTOS POSITIVOS:
  1. Das lentes roxas, essa é a mais barata que tem;
  2. Serve na maioria dos olhos;
  3. É específica pra cosplay;
  4. Tem duração de 1 ano;
  5. São mais fáceis de cuidar;
PONTOS NEGATIVOS:
  1. é meio caro;
  2. o "buraco" da pupila pode ficar "folgado";
  3. pouca pigmentação;
  4. o desenho roda no olho e você nem sente;
  5. pessoas com sensibilidade grande não conseguirão colocar essa lente direito...


 Honestamente? Tem tempo, mas na época foi difícil tirar essas fotos, porque a lente mal aparece, mas ainda assim é melhor do que as nacionais.

Fiquei meio broxada de ter comprado essas lentes, mas eram as únicas da época.
Eu não acho que ficou natural e nem que dá muita diferença ao vivo, mas quando eu uso todo mundo nota!
Apesar de fotogênicas, Não recomendo! Economia porca. Se quiserem uma lente roxa decente, juntem dindin e gastem numa mais carinha

Comments

  1. Gostei muito desse post, eu não sabia quase nada sobre lentes coloridas D:
    Eu queria muito usar uma dessas, mas como eu fiz uma cirurgia nos olhos a muito tempo atras, eu não sei se eu posso usar TT-TT

    ReplyDelete
  2. Olha, nem me fala sobre essa história de rodar!!!!
    Comprei uma lente amarela de gato para fazer a Yoruichi e qual não foi minha surpresa quando os riscos começaram a girar ficando completamente bizarros!
    Passei um evento inteiro enfiando o dedo nos olhos para acertar, o que não durava nem um minuto.
    Realmente, é muito brochante..=///
    Uma lente que gostei muito do resultado e que usam muito no Japão é a Dolly eye. Ela aumenta os olhos e dá uma cor artificial, mas bem forte e super bonita. ^^ Tem roxa também, embora eu nunca tenha experimentado. Pretendo comprar em breve...aí digo se é boa mesmo..^^ Sei que a azul, a verde e a hazel são muito boas..\o\

    ReplyDelete
  3. @Yara Chan

    Eu acho que pode sim,porque conheço gente que usa meramente cosméticas mas é preciso que vocÊ consulte o seu médico!!

    ReplyDelete
  4. @Tenebra's Dreams

    Poisé... pelo que sei TODAS as lentes com DESENHO e padronagens que tenham um lado que precise ficar pra cima, são assim.

    Eu sei de um site que faz lentes sob medida, pra filme e tals, e dizem que se você for uma pessoa ryca, ele faz tbm...
    daí dizem que ele faz com a curvatura do seu olho, o que em teoria, impede da lente rodar...
    mas isso é quase uma lenda urbana, hahahah

    -|- ele se recusa a fazer só 1 par de lentes -|-

    ReplyDelete
  5. http://www.kiwiberry1-collection.com/ melhor site,ótimas lentes e um preço mto bom.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.