TUDO SOBRE: MASSAS PRA ESCULPIR VOL 1

Essa é pra galera que faz cosplay em casa  e artesanato e vive lendo tutoriais gringos e não sabe o que é cada coisa que eles usam nem aonde comprar.


Como muita gente me pergunta sobre massas que endurecem depois de ir ao forno eu resolvi postar sobre isso hoje!




Super SCULPEY


Super Sculpey é uma massa do ramo dos Polymer Clays. Ou seja, ela é uma massa polímera ou argila polímera  - LEIA AQUI o que é uma polymer clay?


É bem macia e flexível, e não resseca em contato com o ar e pode ser assada em forno doméstico para endurecimento,  aliás, só endurece assim, assando - não é tóxica. 
Pode ser reaproveitada também desde que não assada.


Sculpey é a marca mais famosa dos Estados Unidos, mas existem várias marcas como a Fimo,  a famosa japonesa Premo, Kato, Pardo, Mermaid e várias outras.


É usada em animação quadro-a-quadro, maquetes, bijuterias, lembrancinhas, topo de bolo de noiva, arte e artesanato em geral e outros. LÓGICO QUE PRA COSPLAY também!


Esta massa é muito usada por profissionais dos efeitos especiais para criar maquetes durante a fase de criação do visual de personagens e criaturas.


É fabricada pela Polyform







EDITADO respondendo os comentários: 


"Quanto custa?"
É muito útil e muito caro...sai em média de 50,00 a 75,00


"Aonde compra?"
Em Vitória  lembro que na Paganoto artesão da reta da penha X avenida rio branco tinha.
Mas na internet tem em várias lojas e no mercado livre. (Se você é lojista e vende este produto por favor entre em contato!)


"Dá pra pintar? Usa o que?" Antes da secagem misture um pouco da tinta na massa e misture. 
Depois de seca dá pra pintar normalmente.

Use tinta acrilica ou compre a massa já na cor. Tem até dourado e prateado!!



-NO JAPÃO AS PESSOAS USAM O DOURADO E O PRATEADO PRA FAZER BIJUTERIAS COMO ANEIS. Tem revistas especializadas só disso. 

A Sculpey tem também o chamado metal clay porque contém metal e não somente pigmento prata ou ouro.


fonte: 1 //








EDITADO com novidades:

LEIA MAIS

procurando dicas de tipos de massa de modelagem, das que são levadas ao forno para endurecer (tipo FIMO)?

polymer clay fimo

Conheça a FIMO


massa epoxi no cosplay


MASSA EPÓXI - Como transformar em plástico- CLIQUE AQUI


airclay polymer clay caseira
Falsa Polymer clay  ou Air dry clay: veja AQUI como fazer uma caseira.





VAMOS SER AMIGOS? SEJA SOCIÁVEL!
Facebook   |   Youtube   |  Twitter     Instagram     Pinterest



Comments

  1. Eu quero! Faz sorteio disso tb! hehehe
    Onde tem pra comprar aqui em Vix? Vai ser útil qndo eu tiver que fazer minhas maquetes =)

    ReplyDelete
  2. Eu lembro que na paganoto artesão da reta da penha X avenida rio branco tinha.

    também tinha as outras massas que eu vou falar semana que vem...
    muito útil e muito caro...sai de 50,00 a 75,00
    mas dá pra reaproveitar então...

    ReplyDelete
  3. Uia deve dar pra imitar pele com isso daí *_*

    ReplyDelete
  4. Dá para pintar? O que se usa? Existe versão mais barata??

    ReplyDelete
  5. Antes da secagem misture um pouco da tinta na massa e misture.

    Depois de seca dá pra pintar normalmente.

    Use tinta acrilica ou compre a massa já na cor. Tem até dourado e prateado!!
    -NO JAPÃO AS PESSOAS USAM O DOURADO E O PRATEADO PRA FAZER BIJUTERIAS COMO ANEIS. Tem revistas especializadas disso.

    ReplyDelete
  6. Eu quero faz sorteio disso tb
    huhuhuhu
    adorei isso

    achei que é bem melhor que massa de biscuit (nao me dou certo com isso pq geralmente resseca e racha) ai acabo usando massa epoxi
    Dani

    ReplyDelete
  7. Olha, parece ser bem melhor do que durepoxi (: Pena que é meio cara...

    ReplyDelete
  8. gente do seu fui comprar essa massa (para fazer meu poseable) e achei muito caro O.o com mais o frete ficou 95,18 O-o já desisti kkkkkk

    ReplyDelete
  9. gente do seu fui comprar essa massa (para fazer meu poseable) e achei muito caro O.o com mais o frete ficou 95,18 O-o já desisti kkkkkk

    ReplyDelete
  10. gente é mt caro O-O....o meu vai sair 95,18 contando o frete '-'

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.