O encantador de Borboletas

Encantar não é como dominar, domar ou treinar.
a criatura encantada obedece ao encantador porque quer.

Querer ou não fazer alguma coisa por que ela a quer, e não porque foi mandada.
Não escrevi aqui ainda sobre um rapaz que eu conheci certa vez e gostaria de compartilhar:


Eu nunca mais vou esquecer o nome dele: Pedro.

Eramos moleques, tipo da quarta ou quinta série ainda...
Certa vez fomos a um passeio no mosteiro Zen Budista de Ibiraçu, aqui, no Espírito Santo. (Já não lembro porque)

Lá tem uma biodiversidade impressionante pra pessoas que como eu, nasceram e foram criadas na cidade. As pessoas fotografavam feito loucas, tudo:
aves, pedras, nascenntes,  riachos, peixes, jardins, animais... e especialmente, borboletas.

Eu sempre tive o hábito de correr atrás de borboletas, muitas vezes me separando do grupo, e até me perdendo... Eu não queria agarrá-las, só talvez, tocá-las ou olhar mais de perto! Adoro borboletas!

Foi então que eu a vi: uma linda borboleta azul. 
Talvez você já tenha visto várias borboletas azuis, mas pra mim, uma borboleta tão grande e azul como aquela, foi a única... (aliás, devo ter visto umas 4 borboletas azuis na minha vida toda)
Corri como louca atrás da borboleta, com os braços levantados... cada vez que eu chegava perto ela dava uma pirueta no ar... eu corria em círculos.
Então eu bati no peito dele. Do Pedro.
Foi um baque que me assustou- eu sempre fui grandona. Mas ele sorriu.
-E eu pensei: ele é mais forte do que eu imaginava.
Com um gesto super calmo e delicado ele ergueu as mãos pro alto em movimentos muito suaves.
A borboleta se aproximou.
Então, ele abaixou as mãos abertas e, como quem segura um livro me ofereceu, e a borboleta estava lá!
Bem no meio das mãos unidas, descansando!!
"Não acredito!" Pensei. E Fiquei imóvel na frente dele, como a borboleta...
Fiquei sem saber se olhava pra ele, impressionada, ou se olhava a beleza da borboleta.
Eu só acordei quando ele falou comigo de novo.
Pediu que eu a pegasse, mas não tive coragem. Eu tenho certeza até hoje de que ela voaria no primeiro toque bruto que eu desse.

Uma menina viu e quis tirar foto. Gritou pra amiga: Olha!! O menino pegou uma borboleta azul!
De repente nós dois estávamos cercados por pessoas se acotovelando pra tirar foto da borboleta, que começava a movimentar as asas delicadamente -Talvez irritada com os flashes.
O grupo gritava pedindo que ele a fizesse ficar imóvel. Pra que ele segurasse suas asas.
Assim como veio, a borboleta levantou vôo e se foi. 
E o Pedro não se mexeu pra "pegá-la" novamente, o que irritou a maioria das pessoas.

De novo ele sorriu pra mim. Eu perguntei porque ele não a fez voltar. 
Ele deu de ombros e disse que ela provavelmente já não iria querer:
 "As coisas bonitas têm que ser aproveitadas na hora em que elas querem vir pra nós"

Ele não era um rapaz bonito, ou forte ou nada do tipo, mas era uma pessoa encantadora. 

------------------------------------------------
Hoje eu penso sempre nisso quando vejo uma borboleta... Será que estou dando valor "às coisas bonitas"  na hora em que elas querem vir pra mim?
Pra mim, ali foi como se eu visse uma magia acontecendo.

E pra você? Qual foi o seu momento mais mágico??

Comments

  1. nossa q historia linda...axo q nunk tive um momento magico como esse..mas espero ter um dia!rs

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.