TUDO SOBRE MASSAS vol.II: PUPPEN



PUPPEN - massa pra bonecas




    PUPPEN

    Também da marca FIMO, é um tipo de polymer clay (A Sculpey é outra marca) especialmente adequada para modelagem de bonecas. Extremamente flexível, possibilita trabalhos com bastante detalhes e modelagens delicadas, sem deformações. Pode ser misturada à Fimo Classic e Fimo Soft. Proporciona acabamento com efeito de porcelana e vem em cores de pele como rosé, branco, marrom...


    É a massa que todos que querem alterar BJD precisam!


    Difícil de achar, ela vem em um bloco compacto e custa cerca de 57 reais a unidade.



    Para ser trabalhada a massa FIMO precisa se "amaciada" ou ser passada em uma extrussora (parece aquela máquina de fazer macarrão). Você pode tentar amaciar com a mão, mas dá muito trabalho. Atualmente existem massas mais moles são as modelos soft. Preste atenção à embalagem quando for comprar e prefira a soft. Ela pode ser amaciada na mão.


    Ela não é tão maleável quanto o biscuit (com exceção da soft) e sua secagem é feita levando a peça ao forno. Só seca se for ao forno.


    DICA H-SAMA: Preste atenção quando levar a peça ao forno para que ela não fique tempo demais ou de menos.


    Tempo de menos e = a peça quebradiça e 
    tempo demais é = a peça queimada


    Quando seca, a peça fica impermeável.


    E depois de seca ela pode ser lixada, cortada,envernizada e serrada.


    Eu nunca usei, mas gostaria.
     Alguém aqui já usou? O que achou?





    BJD ou miniaturas caseiras, é com a Puppen!







    MAIS SOBRE A FIMO

    FIMO CLASSIC - info do produto AQUI



    FIMO SOFT - info do produto  AQUI



    FIMO TRANSPARENTE- Teste de transparência AQUI.
    (cerâmica plástica transparente / polymer clay transparent)


    airclay polymer clay caseira
    Falsa Polymer clay  ou Air dry clay: veja AQUI como fazer uma caseira.

      Comments

      1. muito legal mas onde achar o produto ele custa caro ???

        ReplyDelete
        Replies
        1. Infelizmente costuma ser caro sim. Mas já viu a versão caseira que a gente postou?
          É bom pra começar a modelar e testar o seu molde.

          Delete
      2. Amei suas dicas mas não encontro a Fimo Puppen. Voce saberia me dizer onde posso encontrar a Puppen? Obrigada.
        Sônia,

        ReplyDelete
        Replies
        1. Realmente ela é dificil de encontrar por ser mais cara e específica.
          Eu não tenho um site em especial pra indicar, mas você pode encomendar na internet <3

          Brasil não achei venda online não sei porque.... era tão comum ver na net.

          Portugal: http://www.pontodasartes.com/pt/catalogo/escultura-e-modelagem/modelacao-e-moldes/modelagem/fimo-professional-doll-art/

          Delete
        2. Oi linda muito obrigado, realmente no Brasil é dificil as coisas tenho comprado tudo pelo ebay mas nem tudo se encontra lá. Ja estou te seguindo no face.
          bjo e obrigado pelo retorno e dica.

          Delete
        3. de repente se a gente procurar outras marcas tipo a sculpey? Sculpey Living Doll
          http://www.sculpey.com/product/super-sculpey-living-doll/

          Delete
        4. eu uso a Sculpey mas não gostei muito da aparencia, gosto da ProSculpter mas assim como se encontra o dólar lá no alto fica muito dispendioso. Mas vou tentar a Sculpey se não encontrar a Fimo, muito obrigado querida. O link q me mandou sem o frete saiu a quae $ 58 reais uma massa de 300gr achei muito bom. Te agradeço muito.

          Delete
        5. posso te perguntar porque não gostou da Sculpey? achou o que? dura?

          Delete
      3. oi, eu gosto, mas não tem o mesmo brilho que a ProSulpt e a PV Clay (não a uso muito por ser muito dura para condicionar) por isso estou procurando uma massa maleável e com um certo brilho.

        ReplyDelete
        Replies
        1. ah, entendi. Olha eu estou chutando.
          Mas será que se colocar um pouco de cola PVA na massa não daria mais brilho?
          Ou sej você misturasse clay transparente na qua você já tem.
          No caso você poderia fazer uma mistura de fimo soft com a Prosculpt ao invés de comprar uma nova e descartar a antiga.... De repente sai barato também.

          Delete
      4. Olá, me dá uma ajuda... Sempre que pinto este tipo de massa a peça fica grudenta e o durepox não. Sabe me informar o que estou fazendo errado?

        ReplyDelete
        Replies
        1. oie, não sei dizer, que massa vc usou? e que tinta vc usou? pode dar mais detalhes? não faz sentido ficar grudenta não

          Delete

      Post a Comment

      H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
      +++
      All comments are read and will be up. Come back to see it.