ACHADOS BARATINHOS na Glória!


Nyaah! Sim, eu sei que muita gente tem "nojinho" da Glória....
Mas eu fui lá comprar tecidos pra dar uma animada aqui e achei essas coisinhas. O anel eu tive que possuir, mas os outros dois eu só bati foto porque sei que muitas meninas se interessariam...

Então vamos lá aos Achados Baratinhos que dá pra fazer uma bossa:
- anel de borboleta R$15,00 na Vitale (vitalemodas@hotmail.com)
Ele é todo dourado e esmaltado em rosa. Combina divinamente com o vestido que ganhei de niver.*
* Semana que vem é o meu niver, quem vai no encontro sábado??

Também achei esses broches de flores de R$5,00 e arcos de cabelo com lacinhos R$ 10,00 (imitação de couro) - Desculpem mas já esqueci o nome da loja?!!
Whatever--Todos são achados na Rua Getúlio Vargas, na Glória- VV.


Desculpem, mas posso registrar a minha revolta aqui?
Não foi nem nessa lojas...mas me lembrou o que aconteceu em outra:

Eu acho uma pouca vergonha as meninas que trabalham e as donas de lojas dizerem que uma coisa é "Couro" quando "fingem" que é "ecológico".

MENINAS: não tem NADA de ecológico no corvin nem no courino!! 

Isso é ignorância ou falta de vergonha na cara dizerem isso.
O processo de confecção do "ecológico" é outro completamente diferente. O corvin e o courino são poluentes na sua confecção e são derivados do petróleo -além de que muitos usam metais pesados nas suas tintas.  
Não é só porque não vem de bicho que a coisa vai ser ecológica!
Se você não sabe, diga só sintético e pronto.


**sem contar que aqui no brasil o caso do couro é muito diferente do que em outros países: como vocês devem saber, o Brasil é um dos maiores exportadores de carne bovina do mundo, e claro, TODA VACA TEM PELE. 

Mas nós somos grandes exportadores de carne e não de couro. (ahn?)
É isso mesmo. Nós não matamos animais só pelo couro, simplesmente aproveitamos couro de animais que (invariavelmente) serão abatidos. Por isso quando você compra "couros Eecológicos falsos" (os que tem um processo de confecção poluente, usa tintas com metais pesados etc etc) estaria em tese prejudicando mais o planeta do que se usasse couro de animais...

Enfim, não estou defendendo o uso do couro. Tou só explicando porque eu acho que os lojistas não deveriam dizer, já que a gente compra achando que está fazendo uma coisa boa, e não está!
Eu defendo que a gente tem que comprar sabendo o que a coisa é, e assim decidir.




EDITADO: inclusive tem lei contra isso (várias!), a mais famosa se chama a Lei do Couro que proíbe o uso de "couro ecológico" na venda dos produtos.

Comments

  1. Adorei o arco, além do mais que tenho cabelo cacheado com volume e curtinho, amo esses arquinhos, vou dar um pulo lá qualquer dia desses ;x

    ReplyDelete
  2. achei esses arcos especialmente baratos!!
    e dá pra usar com muitos estilos

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.