A estilista Anouk Wipprecht criou um vestido que se auto-colore.
Com um sistema pneumático ele foi mostrado em funcionamento no Fashion Week de Vienna.
Com um sistema pneumático ele foi mostrado em funcionamento no Fashion Week de Vienna.
Até aqui parece uma ótima idéia, mas foram só 2 frases.
O nome do projeto é PseudoMorphs
De um material mais absorvente, o vestido fica impregnado com os pigmentos (guardados no seu bolso) vão pingando do colar de plástico e material cirúrgico. Movimentado por uma bateria o sistema de bombeamento vai gotejando o pigmento na roupa enquanto você usa.A idéia é que se use no verão e de maneira descartável, já que as bombas foram criadas como material hospitalar, bem leves....
Aqui eu vi beleza na modelagem. |
SENDO (minimamente) CRÍTICA:
-"criar" um vestido de feltro branco e ir pingando tinta nele não é exatamente o que eu chamo de idéia brilhante. Prefiro o sistema de resfriamento do cosplay de Samus Aran da nossa cosplayer brasileira Yuki Le Fae. (isso sim é brilhante!)
mas quem sou eu pra falar de brilhantismo?! né? Então falemos de coisas mais técnicas..
Vestido de feltro no verão? Tá, né? Será que é um outro tipo de feltro?? FELTRO?
Feltro molhado pesaaa, sem contar que não seca tão fácil. Será que um vestido de decote tomara-que-caia mantém seu formato e mantém-se no lugar? Se fizer isso, tiro meu chapéu... mas parece que ele tem um cinto que o segura.
Ficar molhada no ar-condicionado deve ser "delicioso"!!
O vestido é de feltro, que é um material sintético, e as bainhas do vestido em viés que me parece algodão. O pigmento que pinta sintético, não é o mesmo que tinge materiais naturais como o algodão... Logo, ou ela foi revolucionária e criou uma tinta que tinge a frio os dois ou a bainha não ficará tingida quando a roupa secar.
bombas das costas |
Achei interessante também que as pessoas levaram o projeto dela à sério. Uma senhora perguntou se a roupa era reciclada, porque se fosse, a gente eco-chata tenta pensar em algum sentido.
A pergunta era se o vestido uma vez pintado poderia ser repintado quantas vezes quisesse.
Não, não pode.
A idéia da designer é que você use ele pingando tinta, daí enquanto molhado, coloque água nas bombas dele, e ele vai se auto limpando... A platéia ficou em silêncio.
O que dizer diante disso?? Num mundo em que a gente tenta usar menos poluentes, menos coisas descartáveis ... ela vem com um vestido sintético e descartável pro verão, sem pigmentos naturais e que ainda usa bateria!!
Vi os vídeos de como a roupa "funciona" e percebi que para a sua pele não ser tingida também, ela precisa ser "embrulhada" em filme plástico.
Além de não pintar o tecido todo... Seria melhor dizer que ele se auto-mancha, porque é só uma mancha na frente do tecido.... E a tinta escorre vestido afora, fazendo uma sexy poça ao seu redor. Super GLAM!
(considerando a Lady Gaga que usou uma roupa de carne crua como parâmetro mínimo...)
Que troço inútil. Parece uma roupa manchada. Muita falta do que fazer...
ReplyDeleteeu só fico impressionada do povo levar a sério!
ReplyDeleteClaro, é ideal o respeito às idéias alheias...
mas fico pensando - com certa inveja- se fosse uma brasileira lançando aqui, ia ser escurraçada
como é esse resfriamento aí da armadura da yuki?
ReplyDeleteé... não tem nada pra fazer mesmo... como disseram, parece uma roupa manchada... lol
ReplyDeletenossa O_O
ReplyDeletemuito estranho na hora que as gotinhas vão caindo... sei lá... parece nojento... D=