Gyaru X Ulzzang

Aí GALs.
Achei legal um post que eu vi no blog da Cute~Girl sobre Ulzzangs x Gyarus e resolvi falar também (além de divulgar o blog da guria!!


ULZZANGS

Ulzzang quer dizer "Melhor Rosto" em koreano. (fala-se UL-Jang).
Originamente Ulzzangs são pessoas que tem uma boa aparência e que costumam postar fotos de seus rostos na net (o que não é muito comum no oriente -e o que a polícia recomenda!!)

Não necessariamente elas são naturais (aliás, a maioria não é): além da make e circle lens, elas usam photoshop e haduri (?) nas fotos, e acabam virando web celebrities (celebridades na net) ou até famosos como a Park Han-byul (foto). Podem ser igualmente meninos e meninas.

*na net concurso ulzzang virou sinônimo de beleza de rosto bonito.

ok. entendido? vamos à segunda parte:
Ulzzang  se desenvolveu numa subcultura / estilo. Geralmente são koranas, mas tem também chinesas, japonesas e até norte americanas!

Todo o make gira em torno dos olhos.  Por isso usam muitos produtos pra aumentá-los e destacá-los. Assim como das Gyaru elas usam cílios postiços, circle lens, toneladas de maquiagem e até cola pra as pálpebras.
Mas diferentemente da maioria dos estilos Gyaru que "pregam" a liberdade, as e os Ulzzangs são bem "certinhos" e costumam ter pele BEM branquinha e cabelos pretos (como é o ideal tradicional da cultura oriental como um todo)

Como toda subcultura há quem goste e quem odeia. Quem gosta diz que são fofas e kawaiis.  Já quem odeia diz que são wannabes, feias-super-maquiadas e estranhas com cara de morango.
(sinceramente, eu ri nesse ultimo.)
Elas são chamadas de Cara de morango por causa do ângulo que costumam tirar fotos. Sempre de cima pra baixo pra valorizar os olhos.E ainda, muitas aumentam os olhos e diminuem queixo e lábios em programas... Não que muitas gals não façam isso, mas é mais marca registrada das ulzzangs

este vídeo foi um apanhado de várias Ulzzangs feito pela Ulzzang TV


GYARUS
Gyaru fala-se Gui-A-rú e quer dizer Girl em um ingreis-japonês (sacanagem
 Também pode-se falar gaaru ou só gal (Gal em wasei-ego fala-se gaaru)
o nome correto desse ingreis é wasei-ego 
(fala-se Wassei-egô e significa literalmente um inglês feito no japão)


O estilo Gyaru não tem uma definição concreta, depende mais de como a própria Gyaru se denomina.
Cada subestilo dentro do Gyaru tem características recorrentes, mas não são regras. A maioria dos estilos Gyaru seguem um padrão de contra-cultura do que é tradicional....

Ou seja, se pele branca é o tradicional, elas usam bem morenas. Cabelos escuros? Passado! Elas clareiam.
Uniformes rígidos nas escolas? Dá se um jeito de mudar mesmo seguindo as regras das escolas!

As gyarus não seguem regras!! É mais por afinidade mesmo. 

Tanto é que tem gyaru de pele branca e cabelo preto. (olhe ao lado)
Por exemplo, uma gyaru quer comprar uma bota de cowboy, ohhh ela virou uma country gyaru?!
tanto faz. Ela só comprou uma bota. Se ela disser que virou, virou, ou não, se não disser.
Geralmente as meninas se atém a um estilo só por gosto, por afinidade ou por grana mesmo : roupas, sapatos, manicure e cabeleireiros são MUITO caros no japão, e ficar mudando de estilo não rola!! 

Ou você fica num estilo ou vai acabar com peças descombinando dentro do seu guarda-roupas.

De qualquer maneira ela é e continua uma gyaru! (com bota ou de chinelo...)
A maioria das Gyarus que vi em entrevistas, nem se dizem gyaru. Ou quando dizem é só gyaru.
Estrangeiros que adoram definir direitinho qual é qual....

Você pode me dizer: Ahhh mas H, nas revistas vem dizendo: estilo cowboy, estilo blablabla... 
e eu te digo: Ah tá, e nas daqui não vem falando do estilo campestre? ou do militarismo (super moda)??? 
Enfim, se uma guria de lá compra uma revista daqui e vê as garotas usando coturninhos direto, ou sandálias pesadas ela tem pensar: ahhh olha as militaristas do brasil! DUH Claro que não.

As revistas servem como uma orientação do que vestir, lançar moda, falar de comportamento, fazer publicidade das marcas e etc. Nada de regras. Do mesmo jeito que é aqui.



Do mesmo jeito que as Ulzzangs as Gyaru tem preconceito: algumas são consideradas feias, sujas e até vulgares por usarem mini-saias (no japão poucas garotas usam depois de graduar na escola, já que muitas já estão casadas com 20 anos).


o vídeo de baixo todo é da Gal Romihi Hosoi

Então quero saber de você. Qual você curte mais e porque?
Por favor, não me saia daqui sem comentar!
**claro que a resposta certa é Gyaru! brincadeira cada um escolhe o seu.


gyaru vs ulzzang video
por falar nisso a Cute~Girl tá fazendo um sorteio muito legal lá!

Comments

  1. ahhh, prefiro ulzzang *__*

    ReplyDelete
  2. ekaa lulzzang é muito feia!!
    haha
    gyaru eh kawaii

    ReplyDelete
  3. Adoooooro o estilo Gyaru!! Já havia visto fotos de lulzzang,mas não conhecia o estilo, acho que fica um visual bem fofu,mas as gyarus parecem ter mais atitude, acho legal os dois intaum!!!E H, acho o seu blog um máximo!!! Curto muito os seus posts!!

    ReplyDelete
  4. @LucyN
    oie Lucy!!
    Muito obrigadapelos elogioso e Seja bem-vinda!
    Depois siga a gente - pra dar uma moral pra nois risos
    beijix

    ReplyDelete
  5. ahhhhhhhhhhhh [vi o post só hj] ameeeeeii *_____*
    kkkkkkkkkk
    vc conseguiu descrever com clareza os dois estilos, ficou muito bacana!
    Bom, vc ja sabe qual eu prefiro neh? *_* ULZZANG! \o\ kkkkk
    tambem ri d+ quando li a "cara de morango"
    em relaçao as gyarus, sei la..acho bem estranho quando elas "se escuressem" fica super artificial, lembro que vi um dorama ou anime, num lembro, que a menina era meio que discriminada pq era mais moreninha.
    Creio que vc ja deve ter viso, se lembrar qual q eh fala ai kkkk

    Bjuuuuu

    [vlw pela divulgação *-*]

    ReplyDelete
  6. acho que vou passar a comentar aqui, entro todo dia aqui hahaha :3
    então! eu acho que ulzzang funciona tanto dentro quanto fora da net e tanto com beleza ou não, pq já cheguei a ver que existem concursos de canto e tal na coréia e eles chamaram como ulzzang contest ou algo assim... e outra coisa, sobre estilo de roupas, enquanto as gyaru são bem arrumadas e gastam muito com isso, com as ulzzang não parece que isso acontece.. sei lá, se vc parar pra olhar as roupas são tão nada girlie como gyaru por exemplo. elas usam roupas estilosas, como moletons e camisas oversized e calças mais coladas. mas é tudo bem mais basico, o que realmente diferencia de algo normal é a maquiagem com circle lens e o cabelo, - que é lindo e geralmente é peruca. chega a ser bem nerd até o estilo, pq além das roupas meio tomboyish elas AMAM aqueles oculos quadradões com aro grosso.

    enfim, é o que eu observei, já que nunca li direito sobre isso apesar de gostar bastante :3 gosto muito de gyaru tbm mas é girlie demais pra mim.. mas assim como elas, não precisamos ser exatamente de um jeito right? essa coisa de especificar que estilo vc é é tão chata e limitadora.. certa elas! : D

    e é isso, eu e meus comentários gigantes ROFL. ótimo post como sempre H-Sama :D muito digno.

    ReplyDelete
  7. Gosto dos dois estilos!

    Acho tanto as Gyarus qnto as Ulzzangs fofíssimas! (^_______^~)v

    ReplyDelete
  8. Eu gosto das duas também, posso ?? :D

    ReplyDelete
  9. EU prefiro mil vezes Gyaru.
    A maioria das ulzzang que eu já vi são feias maquiadas, photoshopadas e estranhas. Nadinha bonitinhas ou naturais.
    Ok que Gyaru não é neeem um pouco natural né, mas pelo menos elas não se photoshopam inteiras. Tem roupas mil vezes mais bonitas e muito mais atitude. São mais "sou o que sou e dane-se você" Já as ulzzang não, seguem regras e mimimi.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo,prefiro Gyaru tbm

      Delete
    2. Eu tbm prefiro!Ulzzang tem mutas regras acho que vc proprio faz as regras,tipo ja tentei ser ulzzangs mais n pode sorrir com os dentes e eu amo meu sorrizo kkk

      Delete
  10. prefiro o estilo gyaru...não tem muita explicação a afinidade, só acho mais fofo.

    ReplyDelete
  11. aa eu prefiro as ulzzangs achei elas tão fofas *-*

    ReplyDelete
  12. ulzzangs são muito kawaii , mas eu prefiro as gyarus pq elas tem mais atitude
    =^.^=

    ReplyDelete
  13. Eu prfiro o ulzzang!!!é bem fofinho!!Já o Gyaru é muito zuado!!

    ReplyDelete
  14. eu prefiro gyaru pq elas sao mais serias e ao mesmo tempo cutes

    ReplyDelete
  15. ulzzang elas sao tao fofinhas

    ReplyDelete
  16. Prefiro as Gyaru... e pq? Sim elas são kawaiis ^^ mas é mais pelo motivo de "antitradicionalismo"
    Não que eu não goste do tradicionalismo do Japão... muito pelo contrário... eu queria pelo menos um dia seguir alguns tradicionalismos lá... mas exatamente por isso... tipo... aqui no Brasil mesmo... quem vai fora do tradicional não é muito bem visto... ah vá... quem não acha estranho no meio do verão do RJ por exemplo alguém sair de preto?!? Eu sei disso pq mesmo num calor de 40° eu saio assim... e sempre me olham de cara estranha... e assim como elas... me visto do jeito que eu gosto... Isso é adimirável nelas... Não seguirem padrões...

    ReplyDelete
  17. Se fosse escolher uma, acho que Gyaru mesmo. Pq ulzzangs são mais "artificiais".
    Não tenho nada contra, até pq eu gosto. Gosto tanto de ulzzangs como de gyaru. ^-^

    ReplyDelete
  18. prefiro ulzzang -qq seilá tenho mais afinidade com a Korea -qq (vicio em doramas e k-pop y.y)

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.