Decoração de Natal vol. 1

E aê, galerê?

O Natal está chegando...as lojas já anunciaram!
Já tiraram suas árvores das caixas? Os enfeites? A guirlanda...?

Eu ADOOOORO as decorações de Natal!
E as do Shopping Vitória são muito perfeitosas!
As deste ano não está melhor que a de anos anteriores, mas msm assim, está lindíssima!


Bom, vamos ao que interessa: a árvore de natal.


A Base

Para começar, você precisa escolher que tipo de árvore você usará:
Pinheiro - é o mais tradicional. O mais comum no Brasil é o artificial, que têm de cores e tamanhos variados e dão menos trabalho por que não precisam de uma base muito rígida por que são leves.
Cactus - também é da linha das artificiais, fácil de montar, e têm menos galhos.

Galhos secos - não é tão comum, mas sabendo decorar, fica lindo!


Madeira - quando compradas, algumas já vêm com enfeite. São boas para escritórios por que não ocupam espaço e são fáceis de montar.


OS Enfeites

As cores que prevalecem no natal são: vermelho, verde, prata, dourado e branco.
Tem quem goste de usar todas estas cores, ou mais, o arco-íris todo.
Mas, também existe a possibilidade de decorações com a prevalência de uma cor só ou duas.
Como eu disse no começo: vai do gosto de cada um.

Em alguns lugares é tradição colocar determinados tipos de enfeites com simbolismos.
Como no Brasil, não temos muito essa tradição nós podemos escolher um estilo para a nossas árvores, por exemplo:


Árvore Infantil (ou tradicional) - ursinhos de pelúcia, presentes, Papai Noel, Mamãe Noel, boneco de neve, renas, anjos, flocos de neve, laços, sinos, estrela...

Árvore Gastronômica - balas, pirulitos, canela, bombons, frutas artificiais...

Árvore Jardim - borboletas, passarinhos, flores, pinhas, folhas secas...


Árvore Elegante -
enfeites de vidro, cristais, espelhos, pérolas... -- prevaleceria as cores prata e branco.


É indispensável o uso de ilumição! Seja com pisca-pisca, velas (por favor, cuidado se for utilizar velas para enfeitar!), iluminação externa, para dar o ar de Natal Mágico! Bolas e festões também são sempre bem-vindos.



A minha árvore já montada!
E a de vocês?




Comments

  1. aiiii
    ontem eu dei uma namorada em enfeites de natal aqui...

    quem compra sou eu...

    ReplyDelete
  2. esse ano eu tive de comprar TUUDO, pq a casa é nova, né!? daí a árvore de natal ficou com a minha avó.
    Mas minha mãe vai ajudar a pagar. \o/

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.