Dica de PHOTOSHOP vol. 1

Olá, Meninas!

Vocês provavelmente já devem conhecer o programa Photoshop.
Vou ensinar a ferramenta MAIS BÁSICA DE TODAS para vocês darem uma melhorada naquela fotita que fizeram em casa, ou tiraram do celular que não tem uma resolução muito boa...enfim.

Meu computador é hiper ruim, então eu estou usando a versão do Photoshop CS2 (que é mais leve), mas essa ferramenta tem em todas as versões do Photoshop.

Quem não tem o Photoshop, recomendo que use essa versão, como iniciação.

Ela tem as ferramentas básicas, e não vai deixar seu computador lerdão, caso vc tenha um computador caquético ancião idoso como o meu.



É o seguinte:

Vou fazer esse "curso básico" com essa foto aqui que eu tirei com o meu celular.


1)Abra a foto no Photoshop (claro, né, dhãrr)

2) Vá na Barra de Ferramentas na opção Image > Adjustments > Auto Levels (ou Shift + Ctrl + L)

(clique na imagem para ampliá-la)

3) Barra de Ferramentas: Image > Adjustments > Auto Contrast (ou Alt + Shift + Ctrl + L)

(clique na imagem para ampliá-la)

4) Barra de Ferramentas: Image > Adjustments > Auto Color (ou Shift + Ctrl + B)

(clique na imagem para ampliá-la)

5) Você também pode se aventurar mexendo nas curvas, balanço de cores e etc.

6) Salve o arquivo, e voilà! Simples, rápido e fácil! Mamão com açúcar e mel! Molezão! Em menos de 2 minutos, sua foto está ajustada prontinha pra ir pro Orkut, Facebook, Badoo, Linked In, Myspace e todas as redes sociais que vcs têm ao alcance da internet!




Obs.: É importante lembrar que para uma foto boa, sempre é bom ter bastante iluminação (não a ponto de estourar a foto), a luz do dia é a melhor luz que se pode ter para uma foto básica, simples e natural.

Às vezes, na luz do dia, com uma câmera boa, esses ajustes não façam diferença, mas quando um dos fatores faltam, usem essa dica para dar uma melhoradinha no aspecto da foto!! ;D

Comments