GET THE MAKE: Cara de Maria


Eu adoro o Troy Jensen!
Ele é um maquiador muuuuuito loosho.
Então me inspirei num look da Catalina feito pelo maquiador.

Você pode usar nas festas de formatura e de natal que for! Ótimo Holliday Look!

Ela usou o look na premier de Eclipse - filme em que ela faz a Maria.



Eu já queria fazer um look esfumado com preto há um tempão aqui no blog, por isso finalmente tomei coragem!!
Cara, eu não sou a Catalina -nem nunca vou ser- nem sou maquiadora profissional como o Troy, né? mas gostei bastante do resultado.

É tudo preto e pouco brilhoso! Eu TINHA que tentar!!
Na parte interna dos olhos tem um certo brilho também... Algo como um prata discreto: acinzentado ou pérola.

Fiz um esquema na nossa modelo ZAHARA pra tentar explicar meio que mecanicamente- dá pra ver melhor?


oi? Sou eu de novo

Os olhos são bem marcados. Sombra em cima e em baixo!

Na parte de cima dos olhos não ultrapassa o côncavo do olho. Ele se concentra na pálpebra móvel e é esfumado pra não marcar o contorno - se joga no esfuminho!


Não pintei tudo com lápis preto antes, como o maquiador fez porque tive preguiça. Usei primer só.

Na parte de baixo, o preto é aplicado só no canto externo e é "puxado" com o pincel em direção ao meio do olho.

Na parte interna antes eu tinha usado sombra opaca mas coloquei no fim um pouco de sombra iluminadora cintilante. (sem foto)
no arco da sobrancelha, usei uma sombra ligeiramente mais clara que a cor da minha pele - sombra iluminadora também, só que desta vez opaca.



Lápis preto em todo o olho, cima e baixo -por dentro.
Delineador preto fino e discreto. E rímel preto.

Boca nude e blush vinho! (se você for clarinha use um blush mais claro)



A sombra preta pode ser meio chatinha de aplicar, por isso aqui vão algumas dicas úteis:

  • Não passe a base, nem prepare a pele antes, pois a sombra pode cair nas bochechas;
  • Cole um adesivo sob os olhos (tipo fita crepe), ou proteja a área com um papel quando aplicar;
  • Quando for aplicar sombra na parte de baixo dos olhos, olhe para cima, assim a pele da pálpebra inferior fica esticadinha;
  • Ainda sobre a pálpebra inferior: aplique a sombra RENTE- colada- aos cílios inferiores. Se você fizer muito grosso corre o risco de parecer uma olheira ou maquiagem digna da Courtney Love;
  • Esfume bem a sombra, assim evita que fique uma linha marcada entre a sombra e a sua pele;
  • Você não precisa usar a sombra marrom, mas eu acho que dá um degradé melhor com a cor da minha pele. Assim fica o preto, uma cor intermediária - que é o marrom e o meu tom de pele.

Homenagem em forma de heresia.
E AÍ, GOSTOU?

Comments

  1. ahhhh q linda esse make..vo ver se faço no natal..mt lindo msm..
    h sama q dica de penteado vc sugere pra usar no natal ou outra festa com esse tipo de maquiagem??bjus

    ReplyDelete
  2. @Tatty

    não sei se está calor aí como está aqui. Está fazendo MUITO CALOR.
    Eu recomendo extremamente: coques!!

    Muitos coques. Eu acho legal um coque baixo e de lado -- mas qualquer tipo fica legal, só depende do seu estilo!!

    Eu estou de cabelo solto na foto por pura preguiça, mas viu como a franja cobre um pouco os olhos?
    uma pena com um olho tão legal.


    ----
    uma dica legal é trançar uma parte da frente e prender no coque.
    http://meninatagarela.files.wordpress.com/2010/05/tranca-coque8.jpg

    ReplyDelete
  3. ahh q lindo esse coque!!!vlw pela dica,mas axo q como eu tenho cabelo cacheado seria melhor fazer uma escova antes ne?bjs

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.