ainda na pista da distorção da imagem (como aqui ), alguém viu esse comercial da L'OREAL??
Aqui embaixo tem um suposto* "making off" que mostra como o cabelo dela é de verdade e dá "flashes" de como ele vai aparecer no comercial: cor alterada e brilho Barbie
*digo suposto porque é um making off tão editado que tem mais cara de comercial do que ser making off. - Sim, sou cética e crítica.
Antes de ver o filme reparem nas raízes do cabelo dela, estão normais. Na foto, eles pintaram a pele de uma maneira que eu fiquei na dúvida ela estava de peruca!!
Na europa, comercial que tem propaganda enganosa é retirado de circulação, você pode até pensar "aqui também", mas quantas vezes vemos comerciais assim nas revistas e TV??
Recentemente por lá, tiraram de circulação uma propaganda de rímel que prometia cílios 3x mais fartos e também proibiram a propaganda daquelas pulseiras do equilíbrio (power balance)
Pra mim, quem vende base não devia usar photoshop pra esconder espinhas, mas isso fica ao critério e bom senso de cada um.
Eu particularmente acho que se fosse proibido fotos com distorção da realidade (note que eu abri mão do photoshop - falo só de distorção) eu gastaria menos dinheiro com cosméticos.
Porque não compraria batons pouco pigmentados, ou cintilantes pensando ser lindos batons acetinados e de cor forte.
E VOCÊ? O QUE ACHA?
ACHA QUE SÓ GENTE TROUXA ACREDITA NESSAS PROPAGANDAS
OU DEVE SER MAIS RÍGIDO O CONTROLE?
Bem, eu achoque os leigos acreditam nessas baboseiras.As vezes tá tão bemfeito cara. Eu já comprei várias coisas e me arrependi, não sócosméticos. No início dessa semana eu comprei aquele iogurte Activia de papaya e cassis. Muito exorbitante o preço, diga-se de passagem, mas no comercial parecia uma delícia, então deveria valer a pena. Sim, eu sei que as imagens de comercial são manipuladas, mas eu não fazia idéia doexagero que usaram nesse iogurte.Tem cara de canja de galinha, gosto de qualquer iogurte normal daquelas bandejonas que vem vários sabores e são super baratas. E o pior é que vem só 2 potes com conteúdo pela metade!!! Mais uma vez fui enganada pelo bendito Photoshop. Acho que não deveria ter Photoshop em comercial nenhum de nada!!!
ReplyDelete@Sweet
ReplyDeletepois eh!!!
Não é que a gente seja bobo de acreditar, mas é que são produtos que vendem resultados. E o comercial supostamente é feito pra mostrar a você estes resultados, o produto em funcionamento...
pra mim, produto que não é igual à foto é propaganda enganosa.
sim H. E como quase todo produto nãoé igual a foto arriscoa dizer que TUDO é propaganda enganosa. A fiscalização brasileira tinha que ser como a européia: Ou faz direito o produto ou não faz!
ReplyDeleteEssas propagandas da L'Oreal e de qlqr outro produto de cabelo são absurdamente manipuladas! Não tem como escolher "pela caixa".
ReplyDeleteEu sou designer, meu trabalho é fazer com q o produto pareça interessante com os recursos q nós temos ao alcance (seja photoshop, adobe premiere, ou qlqr outro programa de manipulação de vídeo/imagens, às vezes nem programas de computador são necessários, maquiagem também é uma manipulação para promoções de pessoas e produtos).
Acho muito subjetivo esse assunto.
Existem meios de apresentação como "amostras grátis", eventos, stands, tudo para não enganar o cliente, e sim despertar o interesse de experimentar/usar o produto.
Vivemos num mundo capitalista, se o seu produto não for interessante vai ser muito difícil promovê-lo.
Eu já falei sobre "escolher um livro pela capa" em outro comentário. É essa a realidade. Qm tiver a capa melhor venderá mais!!!
Digo isso descontando a possibilidade de indicação (o boca-a-boca também é uma ótima propaganda).
Eu gostaria muito de saber como é que eles conseguem deixar um cabelo tão perfeito assim em um comercial..
ReplyDeletePq, convenhamos, por mais que o shampoo/creme seja bom, ele não faz milagre.Essas modelos de comercial, mesmo sem usar esse tal produto, já têm cabelo bonitos..